Tecnologia do Blogger.

Calendário Maia Recém-Descoberto Desmente Fim do Mundo




São Paulo - Cientistas americanos anunciaram a descoberta do calendário maia mais antigo já encontrado. O novo calendário tem 17 ciclos, o que acaba com a teoria de que o mundo acaba em 2012, com o fim do 13º ciclo.


Antes dessa descoberta, os pesquisadores acreditavam que o calendário maia era composto por apenas 13 ciclos, conhecidos como Baktun. O final do 13º ciclo estava previsto para dezembro de 2012. No entanto, o calendário encontrado recentemente aponta para um sistema diferente, com 17 ciclos.


William Saturno e uma equipe de arqueólogos da Universidade de Boston encontraram tabelas astronômicas e outros textos. Eles estavam pintados e gravados nas paredes de ruínas da cidade de Xultún, na Guatemala.


As tabelas astronômicas recém-descobertas são, pelo menos, 500 anos mais velhas do que os calendários conservados nos códices, os manuscritos maias. O calendário documenta ciclos lunares e planetários. Os pesquisadores acreditam que eles eram desenvolvidos pela civilização com o objetivo de buscar a harmonia entre as mudanças celestes e os rituais sagrados.




Essa escrita pintada com o calendário maia foi encontrada em uma espécie de templo. Os pesquisadores acreditam que as ruínas formavam o local onde astrônomos, autoridades e sacerdotes encarregados do calendário faziam reuniões.








Escavações arqueológicas revelaram três paredes da sala do templo. Elas tinham pinturas de figuras humanas, bem como verticais de números escritos em hieróglifos maias, relacionados aos ciclos de Marte, Mercúrio e Vênus.


O estudo foi publicado na revista científica Science.


fonte-info.abril

Ouça a Palavra do Senhor  – (18 de maio de 2012 às 03:24)  

Agora que eles já sabem que estas previsões são falsas, criaram outras "histórias". E assim irá acontecer, sempre que vaticínios falsos falham criam algo para justificar. A única fonte confiável para acontecimentos do futuro é a bíblia, a Palavra de Deus, inerrável, santa, digna de toda confiança. As palavras que lá estão escritas não caem por terra e jamais precisaremos justificar nenhuma previsão que lá está, porque a sua veracidade fala por si mesma.

Unknown  – (18 de maio de 2012 às 15:58)  

concordo com vc,mas enquanto tiverem ganhando dinheiro em cima disso, vai haver sempre dessas teorias ridículas, e fico triste porque vejo tantos irmãos bitolados nisso,acredita mais em teorias do que na própria bíblia, acredita mais no diabo que em jesus.aff. obrigado irmão pelo comentário, fica na paz.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP