Tecnologia do Blogger.

Monte do Templo


Também conhecido como Haram, Haram Ash-Sharif, Haram esh-Sharif, o Monte Moriá, o Santuário Nobre, Plataforma do Templo




Vale de Cedrom ou Ravina de Cedrom
Muitas vezes, os visitantes perguntam por que o Monte do Templo não é o ponto mais alto da cidade, quando a Bíblia parece descrevê-lo como tal. A resposta é que a cidade hoje (incluindo a "Cidade Velha") cresceu e mudou a sua localização original. A mais antiga cidade de Jerusalém é a "Cidade de David", uma pequena colina ao sul, e inferior, o Monte do Templo.


O presente Monte do Templo foi construído por Herodes, o Grande início em 20 aC. A construção continuou durante 83 anos até 64 dC, desde a suspensão foram ocupados neste projeto cerca de 18.000 trabalhadores, uns eram aceites e outros despedidos o que gerou (os tumultos). O Monte do Templo é 1/6 do tamanho da Cidade Velha de hoje e cobre 35 hectares. A construção desta plataforma rectangular necessário preenche uma grande parte do Vale Central.




Multidões no Ramadão
Herodes ampliou o Monte do Templo existente, a fim de acomodar as multidões maiores de peregrinos judeus que vinham para as festas. Hoje os muçulmanos em Israel celebram o Ramadão, vindo para o que chamam de Haram esh-Sharif (Santuário Nobre). Mais de 400.000 muçulmanos costumam reunir-se aqui na sexta-feira final da festa. Veja Domo da Rocha.




O Dome das Tábuas


Devido ao controlo muçulmano do Monte do Templo, os arqueólogos estão impedidos de trabalhar este sitio. Consequentemente estudiosos faltam-lhes provas para determinar a localização exacta do primeiro e segundo Templos. Asher Kaufman tem a teoria de que o Santo dos Santos foi localizado originalmente não sob o Domo da Rocha, mas sob a abóbada dos Comprimidos Dome dos Espíritos).




Escadarias de Telltale
Leen Ritmeyer identificou uma grande passagem na parte inferior de uma das escadarias que ele acredita que é o topo da parede oeste do Monte do Templo pré-Herodes. Esta etapa está exatamente a 500 côvados da muralha oriental do Monte do Templo, combinando a medição Mishnaic da (aparentemente anterior) Monte do Templo. Após esta interpretação deste lugar, as autoridades preparam um novo pavimento para cobrir a parede.




O Assento da Rocha


No lado sudeste do Monte do Templo é uma "costura" de pedras, onde uma adição posterior inclina-se contra a parede anterior leste. Existe algum debate sobre a data dessa parede anterior (o último é claramente Herodes), mas Ritmeyer demonstrou de forma convincente que a parede anterior forma o canto dos 500 côvado quadrado Monte do Templo. Se esta identificação do Monte do Templo anteriormente está correto, o Templo deve ter sido localizado onde o Domo da Rocha agora se senta.


fonte: Bíblia e Arqueologia

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP