Tecnologia do Blogger.

O Que é o Inferno e Ele é Bíblico?






Logo após postarem sobre a pastora que afirma ter visitado quinze vezes o inferno, um dos mais frequentes leitores do blog, Ivonil Ferreira, nos presenteou com um estudo sobre o tema, que mesmo indo contra a crença de muitos cristãos e teólogos, merece ser lido com atenção devido ao seu conteúdo bíblico. Leia com atenção, e por favor deixe sua opinião nos comentários.




            A palavra inferno é traduzida no Tanakh do vocábulo Sheool. Sheool aparece 65 vezes nas Escrituras hebraicas do Tanakh. A tradução Almeida revista e corrigida traduz Sheol 28 vezes por inferno; 27 vezes por sepultura; 5 vezes por sepulcro; 2 vezes o deixa sheol, e uma vez cada, por terra, mundo invisível e internado.


            A versâo do padre Figueiredo traduz Sheool 36 vezes por inferno; 7 vezes por sepultura; 3 vezes por sepulcro; 16 vezes o deixa Sheool; e uma vez cada o traduzz por cova, morte, e profundeza;


            Na Bryit hadashah a palavra Sheool foi substituída pela palavra grega hades; Tanto a versão Almeida como a do padre Figueiredo, traduz as 10 ocorrências de hades por inferno; deixando-à, a versão Almeida 3 vezes hades.




 Um exemplo claro de que a palavra inferno se refere a sepultura comum da humanidade, está no livro de Yov=Jó,No capitulo 11,8 Sheool é traduzida por inferno, já no capitulo 14,13 a mesma palavra Sheool ´ traduzida por sepultura. No Tehillim=Salmos 16 A Tanakh relata. que...Yahweh...não deixará a minha alma (pessoa) no Sheol. E Kefah=Pedro confirmou que Davi falando da ressurreição do Mashaich disse...e Yahweh não deixará minha alma no hades Atos 2,27-31. Onde esteve Yahshuah três dias e três noites? Num lago de fogo queimando? Não! Simplesmente na sepultura de onde saiu triunfante no terceiro dia.


           Também Jó na sua aflição ante a dura prova a que foi submetido. Desejou morrer e ir para a sepultura descansar, pois disse...oxalá me escondesse no sheool-sepultura-e me ocultasse até a ira de Yahweh se lembrasse...e Ele...lembrasse de mim; Yov=Jó 14,13. Desejava Jô ir para um inferno de fogo ardente e inapagável como a teologia popular insiste em afirma contrariando as Escrituras Sagradas? Não! Mil vezes não! Desejava apenas ir para a sepultura onde findariam seus sofrimentos.




Não fala a bíblia no fogo do inferno?




            Sim! É certo que As Escrituras Sagradas menciona o Esh olam=fogo Eterno; que Roma mudou par inferno de fogo. Entretanto esse fogo é eterno porque ele é de Yahweh o Eterno; Sendo que Yahweh O Criador é Eterno, esse fogo que ele criou para queimar lixo; é também eterno lógico. Ele é um dos atributos do Eterno...já que o nosso Yahweh é um fogo consumidor; Heb, 12,29. Observemos que a palavra usada como sinônimo do fogo do inferno, no hebraico é “Giy bem hinnom”vale do filho de hinom; onde os israelitas faziam fogueiras para sacrificar seus filhos a baal=Bel. Yahmiahu=Jeremias 7,31, e refs.




No Grego a palavra é Geena, e ocorre 12 vezes na Bryt hadashah, Mattytiahu=Mateus 5,22,29,30 e 10,28, e 18,9, e 23,15,33. e Markos 9,44,46,47. Lukas 12,5. Yaakov=Tiago 3,6. Esse vale ficava fora dos muros da antiga Jerusalém, e tornou-se no monturo (lixão) da cidade. Nos dias do Mashiach na terra, eram jogados ali cadáveres de criminosos e indigentes, de animais mortos e todo o lixo da cidade para ser queimado. Já que ardia constantemente dentro do vale um fogo adicionado com enxofre para consumir todo o lixo ali acumulado. Por isso Yahshuah tomou o fogo da Geena como ilustração da destruição futura.


Portanto o inferno bíblico não poderia mesmo ser um lago de fogo existente, porque em Hyzayon=Apocalipse 20,9,10. As Escrituras Sagradas relatam...os ímpios subiram sobre a largura da terra...mas desceu fogo do céu(como foi em Sodoma e gomorra) e os consumiu...e a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo o que é a segunda morte. O que é símbolo de extinção já que esses dois (sepultura e a morte) não podem ser queimados literalmente.






O Seu Bicho não Morrerá Nem Seu Fogo Apagará...




            E se a tua mão...te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado, do que tendo duas mãos ires para Gey-hinom= Geena de fogo...onde o verme não morre e o fogo não é apagado Markos 9,42-47.e refs. Esse é um dos textos comumente citados para defender o tormento eterno.
Outro bastante mencionado também é...e ali haverá pranto e ranger de dentes; Mttytiahu=Mateus 8,12 erefs. Essas são algumas das muitas passagens que Yahshuah usa uma figura de linguagem.. Pois sabemos pelas Escrituras Sagradas; que ninguém vai entrar na vida eterna faltando algum membro (aleijado).
Analisando esses textos à luz das Escrituras sagradas; vamos ver que eles não desaprovam a doutrina da destruição eterna. Vejamos, quem diz o texto não morre? “o seu bicho” Ora! Essa expressão já bastante para provar que a pessoa morreu; Pois “os bichos=larvas de corpos putrefatos” só se encontram em corpos mortos e apodrecidos.
Porque o fogo não é apagado? Porque ainda tem o que queimar lógico. Para se ter uma idéia clara desse fogo eterno=Esh olam; ler Yahmyahu=Jeremias 17,27; Será que a cidade antiga de Yahshalayim que foi queimada pelo fogo eterno no ano 70; Ainda está ardendo em chamas até hoje? 






              Lembrem-se das cidades de S´dom=Sodoma e Amorah=gomorra que...sofreram a pena do fogo eterno; Yahuda=Judas 7, estão ainda a arder e se contorcerem os seus habitantes, não! viraram apenas cinzas. Eterno é pois o fogo, e não matéria claro; Heb,12,29. 
Isso demonstram que a teoria do tormento eterno é falsa. E sobre a passagem...haverá pranto e ranger de dentes...perguntamos aos imortalistas, onde ficam os dentes das pessoas, no corpo físico, ou na suposta alma imortal? “alguém pode responder?”Bem, já aprendemos que a palavra grega Geena , refere-se ao Gey-hinom=vale de hinom uma gruta nos arredores de Jerusalém antiga; onde um fogo era mantido, para queimar e destruir o lixo da cidade, inclusive carcaças de humanos e animais mortos.
Podemos acrescentar ainda; o que o fogo não consumia eram devorado pelas larvas=bichos; esses dois agentes destruidores sempre haviam. É portanto o aniquilamento dos cadáveres ali jogados era completo. Yahshuah hamashaich pois apontou para essas cenas bem conhecidas por aqueles a quem falava; para fazer-lhes ver a destruição completa reservada aos ímpios . Tal cena de destruição era realmente horrorosa à vista de quem quer que a contemplasse. Aquelas palavras de Yahshuah referentes ao futuro castigo dos ímpios; baseiam-se na passagem de Yahshayahu=Isaias 66,24...e verão os corpos mortos...porque verme não morre e seu fogo nunca apagará, e serão um horror para toda a carne; 




A visão da carnificina sendo devorada pelos vermes e as chamas no vale de hinom; na qual Yahshuah apontou como sinônimo da destruição eterna; era realmente horrível a quem quer que a contemplasse. Porem essa destruição só verificará após os mil anos do Mashiach. Terá lugar então; a ressurreição dos impenitentes, e ímpios; a chamada ressurreição da condenação; Hyzayon=Apocalipse 20,5,6; Yachonam=João 5,29.
Então é que será executado sobre eles o juízo; “Os injustos estão, pois reservados; para o dia do juízo, para serem castigados; 2ª Kefah=Pedro 2,9. Quando descerá fogo do céu e os devorará; o que será a segunda morte; Hyzayon=Apocalipse 20,9,14,15. É claro e lógico que a destruição de corpos mortos pelo fogo é total.


             Já que As Escrituras Sagradas não contem nenhuma promessa de vida eterna para os vermes! Essas como tantas passagens Bíblicas sobre a condenação e destruição dos ímpios; mostram sua total destruição tornado-os em cinzas. Como aliás, esta escrito...aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos que cometem impiedade, serão como palha, e o dia que está para vir os abrasará, diz Adonai Tzva´ot=Senhor das hostes; de sorte que lhes não deixará nem raiz nem r5amo...pois descerá fogo do céu e os consumirá... e se farão em cinzas; Malakiah 4,1-4; Hyzayon=Apocalipse 20,9. 




Assim pois, não haverá nenhum fogo aceso queimando eternamente após o aniquilamento dos ímpios e pecadores; como os imortalistas creem e ensina. Já que o profeta relatou sobre esse fogo destruidor o seguinte...Eis que serão...os ímpios...como restolho, e o fogo os queimará, não poderão livrar-se do poder das chamas...depois da destruição...nenhuma brasa restará...nem fogo; Yashayahu=Isaias 47,14.
Não só os ímpios, mas também satanás e seus anjos serão consumidos pelo...fogo preparado para o Diabo e seus anjos... Mattytiahu=Mateus 25,41. Durante o milênio satanás estará inativo na terra deserta; e essa ociosidade dele, o tornará corruptível e mortal como o homem; Porque assim como o homem Yahshuah que era mortal; teve que passar pelo processo de morte e ressurreição para se tornar imortal...havendo o mashiach ressuscitado dos mortos, já não morre; a morte não mais terá domínio sobre ele; Romanos, 6,9.


Também satanás para ser morto; passará no milênio por um processo de degeneração; E se tornar mortal como um ser humano; E assim no fim dos mil anos após a ressurreição dos ímpios; tanto satanás, seus anjos e os não salvos. Morrerão todos destruídos pelo Esh olam=fogo eterno que descerá do céu; Hyzayom=Apocalipse 20,9,10.


Sobre a morte e cremação de satanás, falaram os profetas de Yahweh dizendo...os homens que ti virem te contemplarão, considerar-te-ão e dirão; É esse o varão que fazia estremecer a terra, e que fazia tremer os reinos?...que assolava as cidades, que a seus cativos não deixava ir soltos para suas casas...por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti...esses ti dirão; Tu também adoecestes como nós, e fostes semelhante a nós; os bichinhos debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão...profanastes o teu santuário; Eu pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que ti vêem; Yashayahu=Isaías 14,10-17. e Ezekiahu=Ezequiel 28,11-19.


Observa-se, que As Escrituras proféticas relatam, que até o próprio satanás depois de perder o seu poder durante sua inatividade no milênio. Será morto e apodrecido...pois “os vermes se estenderão debaixo...e sobre ele” só depois será cremado tornando-se em cinza. Assim a Palavra do Eterno Yahweh mostra claramente, que todos os inimigos do Altíssimo vão virar cinzas. E com Satanás o inimigo por excelência não será diferente. Pois...os inimigos de Yahweh (incluso satanás)...desaparecerão, e em fumaça se desfarão...o fogo do Eterno consumirá os seus adversários...já que...o ardor de fogo...há de devorar os adversários...ainda um pouco e o ímpio não existirá...todos os ímpios serão destruídos...o ímpio é inteiramente exterminado...corpo...alma...espírito...Yahweh devorará os ímpios...e o fogo os consumirá...e serão como se nunca tivessem sido...morrendo eles, não tornarão a viver, falecendo, não ressuscitarão; por isso os visitaste e destruíste, e apagasse toda a sua memória; Telehim=Salmos 37,10,20. e 21,9. e145,20. e Yashayahu=Isaias 26,11,14. e Obdias 16. e Não 1,15. e heb,10,27.


Ivonil Ferreira de carvalho

Rocha Ferida

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP