Tecnologia do Blogger.

As Dez Tribos Perdidas de Israel (parte 2)


Continuando nossa saga em busca das Tribos Perdidas, nesta parte vamos mostrar algumas comunidades que afirmam ser provenientes das dez tribos perdidas.


 Conforme a história contemporânea, as tribos de Israel se dividiram, alguns membros permaneceram em Israel, outros se assimilaram e os outros foram deportados para a Assíria logo que o povo judeu perdeu o domínio sobre a Terra de Israel. Ao contrário dos judeus do reino do sul, que sobreviveram em Israel por mais 135 anos, as 10 tribos foram logo deportadas.


Comunidades que julgam ser herança das Dez Tribos:


Bnei Ephraim, do Sul da Índia
Nasranis de Kerala (Malabar antiga).
Os Nasranis de Kerala, na Índia, dizem ter herança israelita, mas não se sabe muito do seu passado, tornando-se difícil ter certeza se são descendentes das ‘Tribos Perdidas’. No entanto, pesquisas recentes provam que os resultados da análise de DNA desse grupo sugerem significativa herança genética da região do Oriente Médio/Israel.




Bnei Israel, da Índia
O Bnei Israel (em hebraico: "Filhos de Israel") são um grupo de judeus que vivem em várias cidades da Índia: Mumbai, Pune, Ahmedabad. Antes dos Bnei Israel imigrarem para Israel, uma imigração que  segue até os dias de hoje, os Bnei Israel formavam o maior setor da população de origem judaica do subcontinente. Os Bnei Israel por vezes, são referidos como judeus paquistaneses. Sua língua nativa é Judeu-Marathi, uma forma de Marathi, um idioma local da região montanhosa do Paquistão. Alguns pesquisadores acreditam que eles são descendentes das Dez Tribos.



Bnei Menashé da Índia
Os Bnei Menashé(do nordeste da Índia) trazem sua reivindicação como a tribo perdida de Menashé. Suas tradições orais vem da região do Império Persa e do Afeganistão (eles podem ter se dispersado no Império Persa, pois Menashéocupava as terras da Assíria, quando conquistou a Babilônia). De acordo com suas tradições eles foram para a China, onde se depararam com a perseguição; em seguida, foram para a Índia e Sul da Ásia. Testes de DNA, para determinar se são ou não originários do Oriente Médio, deram resultado positivo. O governo israelense reconheceu-os como uma das tribos perdidas e os fez elegíveis para a imigração, sob a Lei do Retorno.


Beta Israel da Etiópia
O Beta Israel (também conhecido como Falashas) são judeus Etíopes. Alguns membros do Beta Israel, bem como vários estudiosos judeus acreditam que são descendentes da tribo perdida de Dan, ao contrário da tradicional história de sua descendência da Rainha de Sabá.


Bucharian judeus da Ásia Central
Tem sido sugerido que os judeus Bucharian estão relacionadas com a Tribo de Issaschar, porque um sobrenome comum entre eles é Issascharoff.


Judeus Persas
Judeus persas afirmam sua herança da Tribo de Efraim. Também chamados de judeus iranianos, são membros das comunidades judaicas que vivem no Irã e em toda a região do ex-Império Persa.


Ibo, judeus da África
Os judeus Ibo, da Nigéria, reivindicam sua herança de várias tribos: Efraim, Naftali, Levi, Menashe, Zebulum e Gad.


Samaritanos
Todos os samaritanos, de uma forma ou de outra, vêem-se como descendentes dos judeus. A comunidade samaritana em Israel e nos territórios palestinos, tem cerca de 600 pessoas. Eles, que ainda lutam para manter suas tradições antigas, vivem onde que foi a capital da Samaria (Nablus) e na cidade de Holon. Alegam ser descendentes autênticos das tribos israelitas de Efraim e Menashe, que não foram exilados.




veja a primeira parte:O Mistério das Dez Tribos Perdidas de Israel


No próximo capítulo, iremos ver grupos que alegam sua descendência, mas não sabem de qual tribo.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP