Tecnologia do Blogger.

O Mistério das Dez Tribos Perdidas de Israel


Crianças de Bnei Menashe ou tribo de Manassés no nordeste da Índia


No nordeste da Índia, na massa de terra que fica entre Mianmar (antiga Birmânia) e Bangladesh, vive um pequeno grupo de pessoas que vêm praticando o judaísmo por mais de 25 anos.  Eles não assumiram uma nova "religião".  Essas pessoas, na verdade, voltaram à religião de seus ancestrais.  Eles chamam a si mesmos Bnei Menashe, descendentes da tribo de Menashe, uma das dez tribos perdidas.




Pequenos números começaram a aprender  o judaísmo.  Durante o seu processo de pesquisa de retorno ao judaísmo, o contato foi feito com o Rabino Eliyahu Avichail em Jerusalém. - fundador da Amishav, uma organização que lidava com os dispersos de Israel - Demonstraram um grande interesse neste pequeno grupo, mas dedicado. A Evidência de suas raízes judaicas é muito forte como o costume de realizar a circuncisão no oitavo dia após o nascimento, honrando o casamento levirato, oferecendo sacrifícios em altares e usando xales que se assemelham ao Talit.




O povo Lemba do Zimbabwe e África do Sul
Eles não comem carne de porco, praticam a circuncisão masculina,  abatem ritualmente os seus animais, alguns de seus homens usam tampões no crânio a estrela de David em suas lápides. Suas tradições orais afirmam que seus ancestrais eram judeus que fugiram da Terra Santa, cerca de 2.500 anos atrás. Pode soar como mais um mito de uma tribo perdida de Israel, mas os cientistas britânicos realizaram testes de DNA que confirmaram a sua origem semita. 





Analise Bíblica Sobre O destino das Tribos Perdidas


Poucos mistérios são tão ricos em polêmica quanto "As 10 Tribos Perdidas de Israel". Quando as pessoas usam essa frase, estão se referindo às dez tribos que se rebelaram contra a linhagem de Davi, se tornando o reino do Norte. Mas,  declarar que estas tribos ainda estão perdidas é um mito . É extra-bíblico se referir às tribos perdidas de Israel como uma nação de pessoas desaparecidas. É através desse equívoco que muitas fábulas e teorias infundadas surgiram. Mas, enquanto essas lendas e histórias por vezes divertidas e inovadoras surgem, é importante lembrar que são nascidas da imaginação dos homens e não se baseiam na boa exegese bíblica.




Uma Breve história:


Entre 1047 a.c e 931 a.c, as 12 tribos da nação de Israel prosperaram sob o reinado de Saul, Davi e em seguida Salomão. Mas no final do reinado de Salomão, ele caiu em idolatria e Deus profetizou um rompimento do Reino como julgamento por esses pecados:


I Rs 11:10:12


"E lhe havia ordenado acerca deste assunto, que ele não deveria ir após outros deuses, mas ele não guardou o que o Senhor lhe ordenara. Por isso disse o Senhor a Salomão. Visto que tu não guardaste a minha aliança e os meus estatutos, que te ordenei, certamente rasgarei de ti esse reino, e o darei a teu servo. Todavia nos teus dias não vou fazer isso, por causa do teu pai David; mas eu rasgarei da mão de teu filho"


E como foi profetizado, após a morte do rei Salomão em 931 a.C, a tribo do norte se rebelou contra o filho de Salomão (Roboão) e seguiram Jeroboão. Assim, a nação foi dividida em dois reinos: Norte e Sul. I Rs 12:20-21. Apenas as tribos de Judá e Benjamim se mantiveram fieis a Roboão, elas ficaram conhecidas como o reino de Judá. As dez tribos do norte, infiéis a Roboão, estabeleceram um reino independente sob Jeroboão (que não estava na linha real da casa de David). 


Essas tribos do Norte se tornaram conhecidas como Israel, ou em alguns casos, Efraim. Para os próximos dois séculos, as pessoas foram divididas em dois destes Reinos, mas quase que imediatamente um remanescente das tribos do norte começou a retornar para o Reino do Sul (porque Jeroboão transfornou o reino do Norte em adoração a ídolos). Os levitas e pessoas de outras tribos que se desviaram desse mal, voltaram a congregar ao reino de Judá.


2 Cr 11:14-17


"Pois os levitas deixaram os seus arrabaldes e a sua possessão, e vieram para Judá e Jerusalém, porque Jeroboão e seus filhos os lançaram fora da execução de sacerdote  do Senhor.
E ele constituiu para si sacerdotes dos lugares altos, e para os demônios, e para os bezerros que tinha feito.
E depois deles, de todas as tribos de Israel, como o seu coração para buscar ao Senhor Deus de Israel, vieram a Jerusalém para oferecer sacrifícios ao Senhor Deus de seus pais.
Assim fortaleceram o reino de Judá e corroboraram a Roboão, filho de Salomão, por três anos: três anos andaram no caminho de Davi e Salomão.


Claramente, um remanescente estava voltando para a casa de Davi, de Israel.  Quando o Rei Asa começou a reinar em 911 aC, ele virou novamente o coração do povo para o Senhor e não o mal de seu pai. Até 896 aC, depois de Asa repudiar os ídolos de toda a terra, mesmo aqueles que não eram hebreus vieram com eles para o reino do sul das tribos de Efraim, Manassés e Simeão. Novamente, houve um remanescente retornando.




II Crônicas 15:9-10


  "E congregou todo o Judá e Benjamim, e com eles os estrangeiros de Efraim e Manassés, e de Simeão, porque muitos de Israel passaram a ele quando viram que o Senhor seu Deus era com ele.
  " Então eles se reuniram em Jerusalém no terceiro mês, no décimo quinto ano do reinado de Asa. "
Por isso, é bastante claro que um remanescente de Israel voltava a estar sob domínio da casa de Davi.  Mas a abominação das tribos do norte de Israel, que começou com Jeroboão, continuou com seus filhos e  não  ficaram impunes por Deus. Deus  prometeu cortá-los e expulsá-los da sua presença.


II Reis 17:22-23


 "Para os filhos de Israel andou em todos os pecados de Jeroboão que fez, não apartou-se deles;
"Até que o Senhor tirou Israel da sua presença, como falara por intermédio de todos os seus servos, os profetas. Assim foi Israel transportado da sua terra para a Assíria até este dia. "
Em 722 aC, o rei assírio Salmanasar V, que governou o vasto império do norte, invadiu o reino de Israel e os subjugou. Os habitantes israelitas foram exilados e dispersos no geral, área periférica (que hoje é a Síria, Irã e Iraque), como era a tradição dos assírios para evitar rebelião ou revolta.  Mas, novamente, como profetizado, uma parte das tribos de Israel voltou a Judá.O rei Ezequias, que reinou em Judá , convocou  o remanescente para retornar.


II Crônicas 30:6-10


"Então, os correios com as cartas do rei e dos seus príncipes, por todo o Israel e Judá, e de acordo com o mandamento do rei, dizendo: Filhos de Israel, convertei-vos ao Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, e ele voltará para o restante de vós que escapastes da mão dos reis da Assíria
Assim os correios passaram de cidade em cidade, do país de Efraim e Manassés até Zebulom; porém riram-se e zombaram deles.
Todavia alguns de Aser, de Manassés e de Zebulom se humilharam e vieram a Jerusalém. "


Obviamente (de acordo com a Palavra de Deus), embora essas tribos foram dispersas, elas não foram  perdidas, nem desaparecida.  Eles não iriam retornar, portanto, foram cortados de Deus e, eventualmente, assimilado às nações vizinhas.  Mas o resto que se humilhou perante  Ezequias voltou.  Seria preciso segurar um inerente viés irracional no sentido de acordar que partes das tribos do norte (Efraim, Manassés, Aser, Zabulon, Issacar) veio a Jerusalém para a Páscoa, mas ainda insistem em que as tribos ainda estavam perdidos. Isso não faz sentido em tudo.  "A" remanescente foi restaurada (como foi profetizado) a Judá.  Isso nunca foi feito para que todas as pessoas  voltem.  Nunca foi o plano de Deus  profetizar, para restaurar todo o povo. As tribos retornaram como Deus quis, e não foram contabilizados.  E isto pode ser facilmente comprovado pela escritura. Em 633 aC, no oitavo ano do reinado do rei Josias, ele passou após a caminho dos reis bons e limpos "cidades tribal" da nação de Judá.2 Crônicas 34:5-9


Israel,  foi transgredido "cortado ', mas' o resto 'retornou.   Assim mesmo, quando Judá transgrediu as leis de Deus como sua irmã Israel, Deus enviou julgamento contra ela, e a terra foi invadida e conquistada pelo rei caldeu Nabucodonosor cerca de 136 anos depois. Todo  o povo foi transportado cativo para a Babilônia. O Templo foi destruído e eles foram subjugados até 539 aC, quando a Babilônia caiu em si sob o reinado de Ciro, dos medos e persas , mais uma vez o remanescente de exilados judeus e israelitas voltaram para Jerusalém e a construção do templo começou . E mais tarde, em 458 aC, Esdras volta para Jerusalém com mais  judeus exilados para restabelecer a lei. Tanto a casa de Israel quanto a de Judá estiveram representados no resto restabelecido.




Esdras 7:12-14


Artaxerxes assina  decreto declarando que "todo aquele do povo de Israel" estava livre para voltar a Jerusalém, então por que alguém iria a tentar argumentar que ninguém de Israel foi excluído, ou que eles estavam de alguma forma perdidos?  Um resto certamente voltou, enquanto outros que foram assimilados em outras nações nunca o fez, confirmando as profecias.   É surpreendente que alguns teólogos supoem que,  só uma pequena parcela ou "remanescentes" de pessoas já retornaram, e que isto implica que a profecia não se cumpriu.  Como se todos eles tivessem  de voltar a qualificar-se como uma restauração.  Um Remanescente é o que foi profetizado.” Uma analogia seria como dizer ", porque as promessas foram feitas a Israel.  Não, o atendimento é como Deus o define, não como define o homem. . E o fato é que Deus para Seus próprios propósitos escolheu um resto. Ele foi ordenado que apenas um remanescente voltaria.


Após a queda da Babilônia e a restauração do remanescente a nação de Judá  tornou-se sinônimo de Israel.  Um corpo, uma vara que uniu os dois reinos! Em 458 aC, quando Esdras retornou a Jerusalém para estabelecer a lei de Deus (não o homem) não estava agora a fazer qualquer distinção entre Israel e os judeus.  Se Deus não  faz uma distinção, então por que o homem "insiste" em continuar a fazê-lo? 




Novo Testamento:


Porque é importante saber o que aconteceu com as 10 tribos do norte?  Bem, há muitas razões; as tribos perdidas de Israel prefiguram as ovelhas perdidas de Israel, que Jesus Cristo viria, procurar e devolver ao reino restaurado, cumprindo o profecia do trono de Davi.


 Atos 1:6 


     "Quando eles, portanto, estavam reunidos, eles perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, tu neste tempo que restauras o reino a Israel?"
Eles estavam perguntando a Jesus quando Israel se tornaria novamente um reino restaurado. Ao contrário do homem de hoje, eles entenderam que o Israel literal não foi perdido. E, de fato Cristo tinha prometido aos 12 apóstolos que eles iriam sentar-se para julgar as 12 tribos de Israel na regeneração. Mal podiam sentar-se  a julgar estas tribos de Israel, se as 12 tribos foram perdidos ou não contabilizados.


Mateus 19:28


"E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, que na regeneração, quando o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos para julgar as doze tribos de Israel ".


 É claro que Jesus declara  que quando se sentar sobre o seu trono de glória, os apóstolos também sentar-se-iam como reis e sacerdotes para Deus para governar. " E Cristo identifica claramente o tempo de Sua audiência para decidir a Sua Glória como, "na regeneração. A pergunta então é, biblicamente falando, é quando a regeneração?  .. Quando é que o reino de Cristo na sua glória?


Tito 3:5


     "Não por obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo"
João 17:4-5


     "Eu te glorifiquei na terra: eu terminei a obra que me deste a fazer.
    " E agora, ó Pai, glorifica-me tu com o teu próprio eu com aquela glória que Eu tinha contigo antes que o mundo existisse. "
I Coríntios 15:25


     "Porque convém que reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos seus pés."
Isto é, quando "a regeneração" ocorre, de acordo com Deus! Qual é a regeneração?  Esta é a palavra grega [paliggenesia] tomadas a partir das palavras de raiz [palin] que significa novamente ou repetir, e [genesis] significar um nascimento ou nascimento.  Um presépio espiritual onde são feitos novos pelo Espírito Santo. . Na regeneração, depois de nascer de novo dentre os mortos!  Será que eles se tornam os reis e sacerdotes para Deus para sentar e governar com ele quando foram ressuscitados com Cristo pelo Espírito Santo? A resposta (de acordo com a escritura) é óbvia.


Mateus 15:24
 Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel".
Um testemunho muito aberto para o cumprimento de que este era o Messias, e Ele veio para cumprir a profecia da restauração do Reino de Israel.  Não está em Israel litera,l perdido em alguma terra estrangeira, mas Israel Espiritual perdido em uma terra estrangeira,  prefigurada nas tribos do norte. Alguns foram  'cortados', mas um remanescente  retorna. 




Todas as tribos estavam em Israel  quando Jesus veio?


De  acordo com a profecia bíblica, o retorno das tribos perdidas de Israel é sinal da vinda do Reino messiânico. E quando Cristo veio, ele restaurou a Israel pela libertação do cativeiro da Babilônia espiritual, e levou as ovelhas perdidas da casa de Israel.  (Mateus 12:29),(Jeremias 50:4-6). Israel teve de ser libertada do cativeiro e restaurada


Mateus 15:24-28


  "Mas ele respondeu: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Jesus foi procurado por todo o mundo para uma raça perdida? Ele  estava dizendo, que veio para a casa Britanica, do Japão, ou,  da Etiópia?   Não, é óbvio que os perdidos de Israel não são outra raça especial, eles estavam ali naquela nação.  Sim, eles comem as migalhas da mesa mestres, mas Israel foi dos judeus.. Primeiro para os judeus, e depois aos gentios.


O fato da questão é, o Novo Testamento não dá nenhuma dica de alegada perda das  tribos o de Israel.  Os termos "hebreu", "judeu" e "israelita" foram e são usados como sinônimos para as mesmas pessoas, como o próprio Paulo tão claramente demonstrou em seu ministério.


veja a segunda parte:As Dez Tribos Perdidas de Israel (parte 2)

eu  – (21 de maio de 2012 às 01:42)  

com certeza os judeus as venderam por um biom preço! uuuaaaaahahahahah!!!!!!!!!

Revelações  – (6 de janeiro de 2014 às 22:43)  

Os atuais habitantes de Canaan são usurpadores, eles não têm nada com as tribos e estão obrigando os negros praticarem judaísmo que Yah tanto proíbe, idolatria, imitação. Os verdadeiros Hebreus bíblicos são negros-índios-nativos-latinos-aborígenes.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP