Tecnologia do Blogger.

Pastora Metodista Abandona Ministério e Afirma não Crer em Deus


Pastora Metodista Abandona Ministério e Afirma não Crer em Deus: “agora sou ateia”. Assista na íntegra


Durante uma conferência de ateus realizada na cidade de Bethesda, Estado de Maryland, Estados Unidos, uma ex-pastora anunciou que havia se tornado ateia, pois não acreditava no que pregava.


“Meu nome é Teresa. Sou pastora de uma igreja metodista, pelo menos era. Eu me tornei ateia”, identificou-se Teresa MacBain, de 44 anos. A reação dos participantes do evento foi efusiva.


Filha de pastor, Teresa afirmou que durante seu ministério, havia sido “inimiga” dos ateus, e havia sido promovida a pastora sênior em 2009. Com a promoção, a ex-pastora cumpria uma rotina de duas pregações aos Domingos, além de cantar e orar junto aos membros da comunidade metodista.




Um projeto denominado “Clero”, mantido pela Fundação Richard Dawkins, considerado o ateu mais famoso do mundo, ofereceu suporte emocional enquanto ela tomava a decisão de assumir sua condição de ateia.


Segundo seu depoimento durante a conferência de ateus, Teresa MacBain afirmou que tomou a decisão de abandonar o ministério e assumir sua descrença por uma questão de consciência e lealdade com os fiéis que por anos, ouviram suas mensagens. “Agora me sinto bem”, afirmou Teresa




Em seu último sermão, dias antes da conferência,Teresa relatou ter falado sobre passado, angústias e sua necessidade pessoal de buscar novos rumos. Ciente das consequências, a ex-pastora passou a lidar com a rejeição das pessoas que a cercavam, recebendo avisos de parentes e que disseram não gostariam de tê-la mais em suas casas, e antigos colegas de ministério, como pastores com quem mantinha contato, romperam com ela.


Teresa contou que um ex-pastor e atual presidente da Freedom From Religion Foundation (em tradução livre do inglês, “Fundação Liberdade sem Religião”), uma entidade que reúne ateus, a procurou e avisou que isso aconteceria com ela: “É preciso estar preparada porque você vai perder a família, o emprego, tudo”, teria avisado o ex-pastor.


A ex-pastora relatou que tem sofrido ameaças através da internet de fiéis que se sentiram enganados por ela, além de possíveis empregadores, que desmarcaram as entrevistas que ela havia agendado. De acordo com informações do site Religion News Service, Teressa MacBain atualmente recebe auxílio de uma associação de humanistas do Estado da Flórida, que se ofereceu para bancar seu salário durante um ano, enquanto recomeça sua vida.

Assista no vídeo abaixo a reação da plateia de ateus ao anúncio de Teresa MacBain de que não cria mais em Deus:




OBS:
É impossível alguém que tenha tido o encontro com DEUS voltar atras, não importa se é filho de pastor, ele tem que ter o encontro, As pessoas se enganam que o filho ou filha do pastor tem que ser igual ou xerox do pai, não ele também tem personalidade, gostos, escolhas.
 Não é porque nasceu na igreja que teve o encontro automático. As vezes nós pastores cometemos erros de promover pessoas a cargos que não sabemos se a pessoas estar preparada a isso. O conhecer a si próprio é hiper-amente importante no evangelho, como também discordo quando os irmãos forçam e até ameaça outros por causa do evangelho, o que é bom para um não é para outro naquele momento. 

Israel Ruiz  – (10 de maio de 2012 às 14:45)  

Falta ainda a muitos "cristãos" serem verdadeiros "Cristãos" lembrando sempre de amar ao próximo com Cristo nos amou, mesmo que esse seja um ateu, espirita, budista, católico, hinduísta etc. Cristo morreu na cruz por todos, devemos portanto amá-los e através da Palavra pregar o evangelho.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP