Tecnologia do Blogger.

Descoberto o Tumulo de Jonas, Assentamento na Antiga Cidade de Ashdod


A colina de Jonas(Givat Yonah) em Ashdod, sempre foi identificada como o local do túmulo do profeta de acordo com diferentes tradições, achados arqueológicos comprovaram a existência de vida na região durante os seus dias - o período do Primeiro Templo.






Durante as escavação de explorações arqueológicas que estão sendo realizada pela Autoridade de Antiguidades de Israel em Givat Yonah, antes do trabalho de desenvolvimento de turismo "costeiro" da Empresa de Desenvolvimento de Turismo na cidade, foram descobertos os restos de paredes maciças, numa largura de 1 metro, que datam do final do século VIII AC e do início do século VII AC. As estimativas do diretor da escavação, Dimitri Igorob IAA é que estas paredes eram parte de uma grande estrutura do tempo do profeta - o período do Primeiro Templo. Jonas teria vivido no século VIII AC, e ficou conhecido como o profeta que foi engolido por um grande peixe ou baleia depois que ele se recusou a trazer más notícias para aqueles que viviam em Nínive. Segundo tradições muçulmanas, o local foi batizado de "Givat Yonah" como um marco para o túmulo do profeta Jonas ("yona Nabi"), e uma década atrás, eles declararam o lugar "Atra Kadisha", em Aramaico Local Santo, como o local do túmulo de Jonas.




Com base nestes resultados, estas paredes descobertas devem ser vistas como as fundações de um edifício, ou uma fortaleza utilizada no período do Primeiro Templo.




Segundo Saar Ganor, um arqueólogo da Autoridade das Antiguidades de Israel na região de Ashkelon, a colina de Jonas está a 50 metros acima do nível do mar e é o monte mais alto em Ashdod, a partir do qual você pode ver claramente o mar, localizada na foz do rio Laquis, o que pode ter sido utilizado como antigo porto.


Em Tel Ashdod, devido à sua posição estratégica, não é nenhuma descoberta surpreendente dos restos de um castelo vigiando a área durante o Primeiro Templo. Segundo Saar Ganor, "Há duas possibilidades o local abrigar a fortaleza naquele tempo: A possibilidade  de que o local foi habitado pelos assírios que foi descartada - os governantes da região durante a Idade do Ferro, eram possivelmente os israelitas sob a administração do Rei Josias, rei de Judá, os assírios conquistaram as áreas conhecidas e controladas em Ashdod-Yam somente no século 7 AC. veja aqui a fortaleza





DESCOBERTO O TÚMULO DE JONAS 
A Israel Antiquities Authority divulgou a descoberta de uma fortaleza em Ashdod datada para o século VII ou VIII. Até aí tudo bem, a descoberta de construções tão antigas merece a atenção de quem se interessa pela arqueologia nas chamadas "terras bíblicas". O problema é que a mídia tem noticiado a descoberta do túmulo do profeta Jonas. Isso porque a tradição diz que Jonas foi enterrado lá (??!!).


Em breve vai surgir o mais novo mito gospel: "Jonas é um personagem histórico, inclusive já descobriram seu túmulo. O mais impressionante é que ao lado dos seus restos mortais foram encontrados vários ossos de baleia. Deus certamente os colocou lá para mostrar seu poder!". 


Você duvida?



Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP