Tecnologia do Blogger.

Irã Pede a Identificação de Todos os Cristãos do País


Os cristãos de Teerã, capital iraniana, terão que se identificar para o governo que deseja saber quem são os membros das igrejas oficializadas no país.


A Igreja Assembleia de Deus Central de Teerã já passou o recado aos seus fiéis dizendo que é necessário fornecer os dados pedidos para as autoridades.


De acordo com um cristão iraniano, Monsour Borji, essa atitude pode impedir que as igrejas tenham novos membros. “Esse posicionamento do governo é basicamente para impedir que a igreja tenha novos membros e para tornar mais difícil e arriscado, ainda, para os não-cristãos a participação em qualquer atividade cristã”, disse ele.


Os membros estão com medo e possuem um motivo para isso: quem aceitar entregar seus números de identificação pode passar a ser controlado pelo governo tendo que negar a Cristo.


Há muito tempo as igrejas são vigiadas, mas esta nova exigência é outro sinal de que eles estão procurando controlar e limitar os muçulmanos do contato com as igrejas”, disse um especialista na região, que não quis ser identificado.


O governo do Irã tem tomado diversas medidas para impedir o crescimento de cristãos no país, em fevereiro duas igrejas oficiais foram impedidas de continuar ministrando em persa, mas nem mesmo essa medida conteve a conversão de diversos muçulmanos.


A ideia de uma igreja cultuar a Deus em persa é uma grande ameaça a um regime que exige monopólio religioso”, disse Borji que explicou que para o governo iraniano o cristianismo é considerado como inimigo do Estado e os cristãos são tidos como espiões do Ocidente que tem como objetivo destruir a República islâmica.


Borji diz que a situação dos cristãos é crítica e que os líderes estão sob vigilância constante e os membros são chamados para interrogatórios ocasionalmente. Fora isso as autoridades restringem a publicação de materiais cristãos, incluindo Bíblias.

Fonte: Portal Fiel

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP