Tecnologia do Blogger.

Adão e Eva Tiveram Filhos no Paraíso – Éden ?


OS FILHOS DE ADÃO E EVA NO ÉDEN


Quanto tempo eles viveram no Éden ?
Estas e outras perguntas têm mexido com a mente teológica e motivo de questionamento dos cépticos.


Quero esclarecer que vou abordar um assunto da maior profundidade Teológica, com temor, mas sem tremor.
Vou mostrar o que entendi e discerni.


Usei a Bíblia na versão Almeida Revista e Atualizada, e Revista e Corrigida Fiel não que sejam as melhores, mas que se aproximam do melhor como uma boa versão, segundo alguém que entende do assunto.


Esta informação é para quem deseja acompanhar à luz da Bíblia.
A Bíblia não é um livro comum. Ela contém verdades encobertas por determinação Divina.


Entre essas verdades está uma questão que mexe com a mente dos Teólogos: Adão e Eva tiveram filhos, filhas no Paraíso, (Éden)?
Quantos anos eles viveram no Paraíso? Éden ?
A Bíblia não tem respostas claras e literais, entretanto logo após serem criados, Deus deu-lhes ordens para serem fecundos e multiplicarem-se, enchendo a Terra.
Ele disse enchei a Terra. Não disse enchei o Éden.




Adão e Eva foram criados no sexto dia. Logo em seguida Deus descansou no sétimo dia.
Do exposto fica mais a seguinte indagação: um dia era apenas 24 horas ou um período indeterminado de tempo?
Se 24 horas como responder aos cépticos e à Ciência?
Se um período indeterminado de tempo, então Adão e Eva tiveram amplas possibilidades de terem filhos no Paraíso.


O detalhe mais significativo e que não deve ser motivo de escândalo sobre os filhos de Adão e Eva no Éden, está na ordem de Deus para que eles fossem fecundos e se multiplicassem, enchendo a Terra ( Gênesis 1: 28 ).


Essa ordem foi antes de serem expulsos pela desobediência, logo, eles foram criados adultos e com todo o vigor para o sexo.
Pense Nisso:
 Um casal adulto e em pleno vigor recebe uma ordem para encher a Terra; Um homem – Adão – recebe uma mulher esplendorosa, ou Deus faz alguma coisa feia; Orientados por Deus, Adão e Eva certamente entenderam o sentido de sua união amorosa e durante cerca de milhares de anos produziram filhos e filhas;


O relacionamento sexual de Adão e Eva no Éden, transcende o nosso entendimento, pois trata-se de algo vivido num estado de pureza e santidade, que hoje a humanidade não tem.


Que fizeram sexo no Éden e tiveram filhos, eu não tenho a menor dúvida, conforme vou mostrar contextualizadamente e paulatinamente.
São muitas as evidências de que houve um longo período Edênico, porém não registrado literalmente por Deus, mas sim, enigmaticamente.


Outra questão intriga a tantos quantos procuram uma explicação para o texto Bíblico de Gênesis 6:2 e 4 que faz menção de filhos de Deus e filhas dos homens.
Como em muitos outros assuntos em que os textos não estão em ordem, isto é, separados de forma enigmática, este também pode ter sua resposta ou explicação, fazendo uma ligação dos filhos de Deus de Gênesis 6:2 e 4, como resposta de que são filhos de Adão e Eva ainda no Paraíso – Éden


A Bíblia os chama filhos de Deus como forma de diferenciá-los dos filhos gerados fora do Paraíso, isto é, após a Queda de Adão e Eva, chamados então de filhos / filhas dos homens.


Por que Deus não inspirou o registro dos filhos / filhas de Adão e Eva no Éden?
Por se tratar de um período transcendental. Deus o registrou de forma enigmática como vamos ver a seguir.
O texto de Gênesis 4: 17 pode conter a confirmação sobre os filhos / filhas de Adão e Eva no Paraíso – Éden , quando diz que Caim coabitou com sua mulher.


Tudo indica, que se trata de uma descendente de descendente de Adão e Eva do Período Edênico, que certamente não conhecia sua História, pela distância, já que Caim afastou-se para longe, após matar seu irmão Abel;
Com certeza o Leitor deve estar questionando, para não dizer outra coisa, as minhas colocações, mas continue lendo, por favor!




Observe mais o seguinte:
Gênesis 3: 16: Deus diz para Eva que ela a partir daquele momento teria as dores de sua gravidez multiplicada e em dores daria a luz, numa declaração lógica de que ela o fazia com uma natureza diferente da atual – ou não?!
Ao afirmar que multiplicou é sinal de que partiu de um patamar já existente. Só se multiplica o que tenha acontecido ou acontecendo.
Somente este texto tem levantado muita polêmica a favor do fato de que houve nascimento de filhos no Período Edênico. Não deixa dúvida que antes de Caim e Abel nascerem, Eva já tinha experimentado gravidez sem dor, sem problemas , gestação e nascimento que não se comparam com as  atuais;


Vou lembrar o que Deus disse para Adão e Eva : “ Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra” ( Gênesis 1: 28 );
FECUNDOS : Que tem a faculdade de produzir ou reproduzir; fértil; Eu sempre notei uma preocupação em não se abordar estes assuntos, pelas lideranças, em face da sua enigmática explicação. 


Medite em Gênesis 4: 14 e 15 e observe que existiam muitos descendentes de Adão e Eva que foram gerados inicialmente no Período Edênico e que foram se espalhando e multiplicando-se pela Terra, conforme Deus ordenou em Gênesis 1: 28 – “enchei a Terra” , como explicação para quem pudesse matar a Caim.


Quanto ao tempo que durou o período Edênico, a Arqueologia afirma que os indícios do aparecimento do Homem deu-se de forma marcante e indiscutível, a partir de 10 mil anos atrás, podendo retroceder a um período maior e indefinido – dependendo da Arqueologia. A Cronologia Bíblica afirma que Adão e Eva foram criados a partir de cerca de 6 mil anos atrás.


Dentro desse raciocínio eu não tenho a menor dúvida que o Período Edênico durou pelo menos 4 mil anos, tempo que Adão e Eva encheram a Terra, conforme Gênesis 1: 28, antes de serem expulsos do Jardim do Éden.


Assim podemos de imediato explicar a afirmação de quem pudesse matar a Caim em Gênesis 4: 14 e 15, bem como, a mulher com quem ele se casou, e, de onde saiu a população necessária e suficiente para fundar uma Cidade, por Caim, com toda uma estrutura que a define ( Gênesis 4: 17 ).:


“E, coabitou Caim com sua mulher; ela concebeu e deu à luz a Enoque. Caim edificou uma cidade e lhe chamou Enoque, o nome de seu filho”.


UMA PAUSA PARA MEDITAÇÃO
O Atlas da História Universal – The Times – Centro Cultural Banco do Brasil, em sua página 12 afirma o seguinte:
“É surpreendente como a Agricultura se desenvolveu, aparentemente, de forma independente em diversas zonas do Mundo tão distantes entre elas, e aproximadamente na mesma época:


No Oriente Médio por volta de 8.000 a.C.;
Na China aproximadamente 6.000 a.C.
Na Mesomérica ao redor do sétimo milênio… Além disso… foi desenvolvida a criação de animais: ovelhas e cabras, porcos e gado bovino”.


Estou fazendo esta pausa no propósito de chamar a atenção para os dados históricos e suas datas que são muito importantes para a compreensão do que afirmo em relação a Arqueologia e a Cronologia Bíblica:


8000 AC, isto é, a 10 mil anos atrás, a Arqueologia afirma a presença do Homem no Oriente Médio; (8000 AC + 2000 DC = 10000 ANOS);


AC = antes de Cristo
DC = depois de Cristo


Oriente Médio – Região que a narrativa Bíblica indica como localização do Éden e Jardim do Éden.


6000 AC, isto é, a 8000 anos atrás, na China, numa demonstração de que o Homem foi, paulatinamente, se espalhando (emigrando) para lugares mais distantes.


7000 AC, na Mesoamérica, isto é, a 9000 anos atrás, do mesmo modo explicado.


Não esquecer que a Cronologia Bíblica data a Criação do Homem (Adão e Eva), a aproximadamente 4000 AC, isto é, a 6000 anos atrás, logo, não há dúvidas de que o Período Edênico durou mais de 4000 anos, enigmaticamente e de forma transcendental.


Tudo indica que esse período de cerca de 4 (quatro) mil anos entre o aparecimento do Homem comprovado pela Ciência e o registro bíblico (diferença de 10 (dez) mil anos para 6 (seis) mil anos) está relacionado com o Homem (Adão e Eva) no Jardim do Éden, isto é, Adão e Eva ficaram 4 (quatro) mil anos, aproximadamente, no Éden, enchendo a Terra como Deus ordenou. Por favor! Não se escandalize com o que vem mais adiante.


GENEALOGIA NÃO REGISTRADA
Quero chamar a atenção para um outro detalhe que pode indicar que Adão e Eva tiveram filhos no Paraíso – Éden.
Quando Deus criou o Homem em Gênesis 1:26 Ele diz Imagem e Semelhança.
Em Gênesis 1: 27 Ele enfatiza a Imagem, como prova da sua importância.


Em Gênesis 5:1 Deus diz apenas Semelhança ao iniciar a Genealogia de Adão, após a queda, numa indicação de que houve uma perda do homem em relação a Deus.


A Imagem está relacionada com a imortalidade que o Homem tinha e perdeu ao contaminar-se com o Mau. Minha dedução é que houve uma descendência ainda no Éden, que Deus não registrou, por ser especial, enquanto durou o Éden, e que se espalhou pela Terra. – “Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra” (Gênesis 1: 28 ).


Por que Deus não registrou a Genealogia Edênica ?
- Porque o Período Edênico foi Transcendental.
- A Terra como um todo era um Paraíso.
- Não havia morte.
- Não havia doença.
- Não havia o Mau. O Mau estava sob controle.
- Os Anjos davam proteção contra acidentes e perigos.
- O Salmos 34: 7 e o Salmos 91: 10 a 12, certamente se aplicavam no Período Edênico, assim como hoje, se aplicam aos filhos de Deus. Posso afirmar isso por experiência própria, algumas vezes.


A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mau é a representação simbólica de que o Mau existia, mas estava sob o controle de Deus. 
Adão não podia contaminar-se com o Mau, pois através de Adão o Mau contaminaria toda a Terra, como aconteceu, enigmaticamente ( Gênesis 3: 17 ). – “ Maldita é a Terra por tua causa”. – “ A morte passou a todos os Homens “ ( Romanos 5: 12 ).


A expressão filhos de Deus (Gênesis 6:2) pode ser a comprovação dessa minha opinião, ao lermos em Gênesis 6:4 que os filhos de Deus eram diferentes, ou melhor, eram homens especiais, e geraram filhos especiais.


Do exposto analise o seguinte:
1) Gênesis 1: 26 = Deus cria um Homem à Sua Imagem e conforme a Sua semelhança;


2) Gênesis 1:27 = Deus enfatiza a Sua Imagem na criação do Homem (Adão e Eva), porém, após a Queda (Pecado), Ele omite a Imagem quando diz que criou o homem apenas à Sua semelhança, em Gn 5:1, numa demonstração de que o homem deixou de ser como quando foi criado.


3) Gênesis 3: 16 = Eva tem modificado a sua gestação e concepção explicada anteriormente.
Gênesis 3: 16: Deus diz para Eva que ela a partir daquele momento teria as dores de sua gravidez multiplicada e em dores daria a luz, numa declaração lógica de que ela o fazia com uma natureza diferente da atual – ou não?!
Ao afirmar que multiplicou é sinal de que partiu de um patamar já existente. Só se multiplica o que tenha acontecido ou acontecendo.


4) Gênesis 4: 1 = …”adquiri um varão com o auxílio do Senhor”:
Na expressão acima, ao que tudo indica, Eva passou por situações difíceis após a mudança nas condições de gravidez, gestação e nascimento podendo estar incluso na expressão em destaque um possível aborto antes de Caim Nascer, motivo pelo qual Adão apelou (clamou) ao Senhor, por ajuda;


5) Gênesis 4: 15 e 16 = existiam pessoas nascidas antes de Caim, para que pudesse matá-lo, onde ele foi habitar, na Terra de Node, bem distante do Éden;


6) Gn 4: 17 = Caim casa-se com uma mulher ao que tudo indica descendente de descendente de Adão e Eva, a ponto de fundar uma cidade;


7) Gênesis 5: 1 = Deus cita apenas a criação do Homem em Semelhança e omite a Imagem, numa demonstração de perda material e espiritual do Homem em Relação a Deus;


8) Gênesis 6: 2 = Mostra que havia uma diferença de linhagem (não registrado) caracterizada por filhos de Deus (gerados antes da queda de Adão e Eva) e filhos dos homens (gerados após a queda de Adão e Eva);


9) Gênesis 6: 4 = A linhagem dos filhos de Deus era especial a ponto de gerar filhos de renome.




A pergunta que eu fiz e que o leitor também deve estar fazendo:
Quem pecou foi Adão e Eva, como os seus descendentes antes do pecado, foram atingidos?
Não existe explicação humana para a contaminação que atingiu os descendentes de Adão e Eva nascidos antes da Queda, por ser de natureza transcendental, e por isso Deus não registrou essa genealogia.


Deus, em não registrar esses nascidos, mostra a profundidade do pecado cometido, a ponto de atingir a todos os descendentes com a perda da Imagem, da imortalidade, e com a omissão da genealogia. (Gênesis 3:17 – Maldita é a Terra por tua causa…).


Houve um princípio transcendental de contaminação que levou os descendentes de Adão e Eva nascidos antes do Pecado ( Queda ) – chamados filhos de Deus (Gênesis 6: 2 e 4)- a perderem a Imagem, a Imortalidade e o Registro da Genealogia.


Existe, porém, um princípio transcendental de purificação que restaura a imortalidade e a condição de filhos de Deus, por intermédio da Graça – JESUS CRISTO;
Por um homem entrou o Pecado no Mundo – Adão ;
Por um Homem o Mundo é Salvo do Pecado – JESUS CRISTO – Romanos 5: 12 a 21.


O PECADO
Quem pecou foi Adão, como os seus descendentes nascidos antes do Pecado foram atingidos, a ponto de perderem a Imagem ( Imortalidade), e, como Adão passou este Mal para nós ?


Não existe explicação humana para este fato transcendental.
A contaminação de Adão pelo Mal e a Purificação pelo Sangue de Jesus, eliminando o Mal, é um ENIGMA que somente na Eternidade poderemos entender claramente.


Quem pecou (contaminou-se) primeiro foi Eva, mas Deus disse que em Adão estava o problema do Mal, que tornou a Terra Maldita (Gênesis 3: 17 )


Eva certamente iria morrer sem maiores conseqüências para nós, se Adão não tivesse desobedecido – Pecado – comido e contaminando-se. Esta é a conclusão que a afirmação de Deus nos dá a entender : “Maldita é a Terra por tua causa” – por causa de Adão.




Pense nisso:
Adão foi criado com cerca de 18 elementos químicos existente na Tabela Periódica de Elementos Químicos que estão presente na natureza orgânica e inorgânica do Universo.
Adão estava ligado diretamente ao mundo físico e espiritual, em Deus.




Outro detalhe que merece muita atenção está no fato de Adão ter recebido o sopro de Vida ( Alma e Espírito ) de Deus. (Gênesis 2: 7); Tudo indica que através do espermatozoide está a “essência” da Alma e Espírito, que é transmitida de geração em geração, e se forma juntamente com o Corpo, durante a concepção e gestação, na Mulher.


Eva foi criada a partir de Adão, enigmaticamente e transcendentalmente.
Deus não diz que soprou a Alma e o Espírito em Eva.
Creio não ser exagero relacionar a criação de Eva, por Deus, com algo que a Ciência Genética esta pesquisando, e, contrariando a ordem de Deus de Crescer e Multiplicar, e não Clonar.




AGRICULTURA E PECUÁRIA
A Arqueologia mostra que o Homo Sapiens (Homem atual) “surgiu” na Terra por volta de 10.000 anos atrás.
A Agricultura e a Pecuária são os vestígios mais evidentes de sua atividade, a partir dessa data (8.000 anos a.C.).
A Bíblia afirma que Deus criou um Jardim e mandou o Homem (Adão) o lavrar e o guardar (Gênesis 2: 15), bem como, dominar os animais (Gênesis 1: 28)


Adão, ao que tudo indica, tinha uma inteligência ao nível de toda a capacidade cerebral, que hoje o Homem não tem, e ensinava a arte de lavrar a terra e criar animais, aos seus descendentes, ainda no Éden.
Deus conversava e ensinava a Adão (Gênesis 2:19; 3:8).


Como a Ciência afirma que a Agricultura e a Pecuária eram do conhecimento do Homem, por volta de 8.000 a.C., em várias Zonas do Mundo, tudo indica, que os nascidos de Adão e Eva, ainda no Jardim do Éden, foram emigrando com o conhecimento adquirido de Adão e enchendo a Terra como Deus ordenara (Gênesis 1:28).


Por volta do ano 4.000 a.C. quando aconteceu de Adão e Eva serem expulsos do Paraíso (Éden) e Caim e Abel nasceram, um foi lavrador e o outro pecuarista (Gênesis 4:2), numa prova de que estas atividades já eram amplamente desenvolvidas pelos descendentes de Adão e Eva antes da Queda (Pecado).


Preste atenção!
Caim viveu por volta do ano 4.000 a.C., aproximadamente, e a Ciência afirma que já por volta do ano 8.000 a.C., a Agricultura e a Pecuária eram amplamente conhecidas e praticadas, no Oriente Médio (Atlas da História Universal), região onde Caim foi habitar após matar seu irmão Abel.


Node, região onde Caim foi habitar (Gênesis 4:16) ficava próximo ao Golfo Pérsico (Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia – Editora Candeia).


Caim é um exemplo claro de escolha de quem conheceu a Deus de perto e seguiu o caminho da perdição. (Gênesis 4:7)
O mesmo aconteceu com Judas Iscariotes que durante três anos conviveu com Jesus.
Cuidado! Quem está de pé que se cuide para não cair, ou melhor, cuide-se para permanecer de pé.




IRMÃO COM IRMÃ …
 Quem não indaga que Adão e Eva, sendo o casal da espécie humana, geraram filhos e filhas e que não entendem como os irmãos puderam casar entre si?!


 A explicação está em que no período Edênico não havia nenhum problema nessa união, partindo do pressuposto que houve nascimento no Éden, onde Deus disse para Adão e Eva: “Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e sujeitai-a”.
 O período Edênico foi de pureza e inocência, onde até a concepção e gestação eram sem dor e sem complicações, até que houve o pecado e Deus mudou tudo (Gênesis 3:1 a 24).
 A partir de Gênesis 5 a Bíblia nos mostra que Adão e Eva geraram duas categorias, por assim dizer, de filhos e filhas.


 A categoria dos filhos de Deus (Antes da Queda) e a categoria dos filhos dos homens (Depois da Queda). (Gênesis 6:1 e 2);
 Tudo indica que a partir do dia em que houve a expulsão do Éden e terminou o período da Inocência ou Pureza, a união de irmãos (casamento) passou a produzir nascimento com anomalias. Entretanto a união dos filhos de Deus com as filhas dos homens não causavam anomalias e pelo contrário, geravam filhos saudáveis e que se destacavam dentre os demais (Gênesis 6: 4).


 Tudo indica que a união de Caim com uma parente bem distante que morava na região de Node (Próximo ao Golfo Pérsico – Gênesis 4:16), mostra que a união de irmãos não era saudável, mas de parentes bem distantes na genealogia, era saudável;
 Em resumo: Tudo indica que no período Edênico a união entre irmãos não apresentava problemas, mas após a Queda (Pecado) tudo mudou, ou melhor, muita coisa mudou para pior quando Deus disse: “Maldita é a terra por tua causa”. (Gênesis 3:17).
 A Bíblia, no início de Gênesis, não fala da união de irmão com irmã e nem faz qualquer alusão da mulher na genealogia citada, mas apenas que o homem gerou filhos e filhas.


 Teologicamente eu ouso dizer que Deus ao omitir a esposa dos homens a partir de Sete (Gênesis 4: 26), mostra, que o casamento, a partir de Gênesis 5:1 a 32, se deu com mulheres nascidas antes da Queda (Pecado), isto é, nascidas durante o período Edênico.
 Essa união, ao que tudo indica, não provocava nenhuma anomalia, mas os irmãos nascidos dessa união, não poderiam casar entre si, até hoje.
 Não se trata de discriminação da mulher, mas uma omissão proposital (Enigmática), em face dessas mulheres, saudáveis e de grande longevidade, terem nascido no período Edênico que Deus não registrou convenientemente pelo seu transcendentalismo. (Deuteronômio 29: 29): “As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus”.


fonte: Assuntos Polêmicos da Bíblia 

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP