Tecnologia do Blogger.

Jovens cristãos realizam evangelismo na Parada Gay


Um grupo de cerca de 80 missionários cristãos da Jovens Com Uma Missão (JOCUM) esteve na Parada do Orgulho LGBT no último domingo (10) na avenida Paulista, em São Paulo. O objetivo foi de evangelizar mostrando amor e respeito aos homossexuais participantes do evento.




Atuamos de forma simples, procurando não ofender os homossexuais e sem usar o ‘evangeliquês’”, explicou Marcelo Eduardo de Oliveira, vice-líder da base missionária em São Paulo, sobre o jargão utilizado por muitos evangélicos, segundo o Gospel Voice.
De acordo com a publicação evangélica, a equipe atuou com o que chamou de “promoção humana”, que incluiu ajudar pessoas alcoolizadas, auxiliar na tradução para estrangeiros e orientar crianças perdidas.


Queremos mostrar o amor à pessoas, da mesma maneira que Jesus fazia, definiu.




Não foi possível determinar o número de conversões durante a iniciativa. Oliveira explicou que muitas vezes não há um retorno imediato.


Ele acrescentou que após o encontro, eventualmente alguém procura os missionários e relata que teve um encontro pessoal com Cristo. Nesses casos, a pessoa é encaminhada para uma igreja para que ele seja discipulada e acompanhada.


A ação, que já é realizada há dez anos durante o evento voltado ao público homossexual, é conhecida como “impacto evangelístico”. Nos dois últimos anos, a missão atuou com autorização da direção do evento.


A JOCUM já realizou outros “impactos” em eventos como o rodeio de Barretos, no interior de São Paulo, e outros voltados a devotos católicos, como a festa do padre Cícero no sertão nordestino e também as romarias da cidade de Aparecida.


O grupo confirma a intenção de cumprir os ensinamentos de Cristo, através do versículo: “No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor” (1 João 4:18)


Fonte: Christian Post

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP