Pastor que Manipulava Cobras nos Cultos Morre Picado por uma Cascavel
>> sábado, 2 de junho de 2012 –
Noticias
Ele foi mordido durante um culto ao ar livre em um parque estadual, e ele esperava que seria um “regresso a casa como nos velhos tempos, “com as pessoas falando em línguas, e a manipulação de cobras seria um “grande momento”, disse ele em sua página no Facebook.
Wolford foi mordido na coxa quando ele se sentou ao lado da cascavel durante o culto. Ele foi levado para casa de um parente para se recuperar, mais tarde foi levado às pressas para um hospital local, onde foi declarado morto. Wolford acreditava que a Bíblia exige que os cristãos tem que lidar com cobras venenosas para testar sua fé em Deus, e permanecer firme em sua crença de que eles não vão ser picados, ou serão curados se forem atacados.
“Morte por picada de cascavel é insuportável. O veneno ataca o sistema nervoso, e é cruel e horrível quando acontece”, disse um especialista em cobras ao Post.
Wolford era filho de um pregador que também manipulava cobras e que morreu após uma picada de cobra quando Wolford tinha 15 anos.
Abaixo um documentário sobra a prática de cultos com serpentes
Essa prática parece estar baseada em (Marcos 16:17-18) que diz:
"Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados."
Mas creio eu que essa morte prematura poderia ter sido evitada caso a vítima tivesse dado atenção ao que Paulo escreveu em (I Coríntios 10:9):
"Não ponhamos o Senhor à prova, como alguns deles já fizeram e pereceram pelas mordeduras das serpentes."
Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus. (Mateus 4:7)