Tecnologia do Blogger.

Livro: Flavio Josefo – História dos Hebreus




Querido leitor,
Você que nos honra com a sua visita neste blog, que trata de ciência e história (que é uma ciência também), acredito que seja porque você também anseia o conhecimento de tempos e séculos anteriores que podem nos ajudar a entender como tudo é o que é, hoje.





Em se tratando da História dos Hebreus, um autor conhecido como Flávio Josefo, historiador judeu à serviço de Roma, realizou uma pesquisa de campo que exigiu vários e longos anos, em vários volumes, e é muito citado quando se busca entender o contexto histórico deste povo e, consequentemente, de Jesus e de outros personagens bíblicos, pois viveu no século I. Portanto, conheceu pessoalmente muitos dos acontecimentos descritos na Bíblia.







Sendo assim, trata-se de uma fonte histórica e, portanto, científica, que nos auxilia a elucidar alguns fatos descritos na Bíblia.









Clique aqui para baixar o livro completo


Escreveu um relato da Grande Revolta Judaica, dirigida à comunidade judaica da Mesopotâmia, em língua aramaica. Escreveu, depois, em grego, outra obra de cariz histórico que abarcava o período que vai dos Macabeus até à queda de Jerusalém. Este livro, a Guerra dos Judeus, foi publicado em 79. A maior parte do livro é directamente inspirada na sua própria vida e experiência militar e administrativa.



As Antiguidades Judaicas (escritas cerca de 94 em grego) é a história dos Judeus desde a criação do Génesis até à irrupção da guerra da década de 60. Acrescentou, no final, um apêndice autobiográfico onde defendeu a sua posição colaboracionista em relação aos invasores romanos. O seu relato, ainda que com um paralelismo evidente em relação ao Antigo Testamento, não é idêntico ao das escrituras sagradas. Há quem defenda que estas diferenças se devam à possibilidade de Josefo ter tido acesso a documentos antigos (que remontariam até à época de Neemias) que teriam sobrevivido à destruição do templo. A maior parte dos académicos não dá crédito a tal suposição. Neste livro encontra-se o famoso Testimonium Flavianum, uma das referências mais antigas a Jesus, mas considerada por alguns estudiosos uma interpolação fraudulenta posterior.

Contra Apião é outra obra importante deste autor, onde o Judaísmo é defendido como religião e filosofia realmente clássica, em contraponto às tradições mais recentes dos gregos. O livro serve para expor e refutar algumas alegações anti-semíticas de Apião, bem como mitos antigos, como os de Maneton.

Sua última obra, foi uma autobiografia (Vida de Flávio Josefo), que nos revela o nome do adversário ("Justo de Tiberíades", filho de Pistos), ao qual essa obra vem responder e as censuras que lhe faz Josefo. Essa obra é cheia de lacunas, confusa e hipertrofiada. E ela traz sobre a vida de Josefo informações preciosas, que não encontramos em nenhum outro historiador da antiguidade.

Ouça a Palavra do Senhor  – (19 de junho de 2012 às 19:12)  

possuo um exemplar digitalizado desta obra "A História dos Hebreus", e até onde li achei muito boa como fonte histórica para enriquecer nossos estudos. Parabéns pela escolha da obra, ela é de extrema relevância para os estudiosos da história e costumes desse povo tão privilegiado como o foram os judeus, ainda que tenham rejeitado o que mais precioso Deus lhes deu, JESUS o Messias.

Unknown  – (23 de agosto de 2012 às 21:44)  

atraves do 4shaire consegui baixar em pdf pra q/p estudar.gostei muito pois esse livro é caro e não tenho condições de compra. eu louvo a Deus por existir pessoas como vc q/tem dado a pessoas como eu o açesso a esse tipo de literatura que muito nos ajuda a enriquecer o nosso conhecimento.muito obrigado e que Deus continue abençoando a cada um de vocês.e coloque pessoas com vontade de fazer a obra de Deus p/ patrocinar esse trabalho.OBRIGADO

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP