Tecnologia do Blogger.

ARQUEOLOGIA DO TANQUE DE BETESDA


Betesda era o nome que davam a um tanque rodeado de cinco pórticos de onde brotava um manancial. Jesus curou ali o homem que havia estado enfermo durante 38 anos (Jo 5:2-9).

O único registro que indica sua localização situa-o “perto da porta das ovelhas”. Estaria supostamente localizado n o setor noroeste da cidade, pois segundo Josefo e algumas autoridades da antiguidade, em Jerusalém, o mercado principal das ovelhas se encontrava ao norte da área do templo. Recentemente, o mercado árabe das ovelhas foi localizado fora da porta de Herodes. Da mesma forma, o mapa da Medeba (século quinto) localizou o tanque nesse setor, conhecido como Bezatha.



Em 1888, enquanto estavam fazendo reparos na igreja de Santa Ana, nesse setor noroeste de Jerusalém, foi localizado o que parece ter sido uma grande represa. O professor Conrad Schick, a quem haviam consultado sobre o achado, organizou uma expedição e desenterrou a área total até o nível romano, descobrindo dois grandes tanques com cinco pórticos e numerosos fragmentos de colunas e capitéis; tudo isso em estilo romano, ma evidentemente um pouco mais recente que a época de Cristo. Havia degraus empinados em forma de espiral que conduziam à parte de baixo, onde se encontravam os tanques. Em uma parede proeminente de um dos pórticos os escavadores encontraram a pintura de um anjo no ato de agitar a água. Aqui estava situada Betesda, segunda a tradição da Igreja Primitiva.















Unknown  – (24 de julho de 2012 às 20:17)  

From: falcaoaguia1@hotmail.com
To: falcaoaguia1@hotmail.com
Subject: A verdade sobre o tanque de betesda..........
Date: Wed, 4 Jul 2012 03:13:42 +0300





paz meus amados e queridos irmaos em cristo jesus... Venho atraves desta meditar com voces,qual é a diferença do tanque de betesda e a romaria de aparecida do norte? Em primeiro lugar,podemos observar que em ambos os lugares as pessoas vai em busca da cura ou um milagre em epocas diferentes...vou incruir algumas igrejas evanjelicas que não tem compromisso com a verdade... no evangelho de joao 5:1,15 NOS fala que jesus estava indo a caminho de uma festa,quando chegou na entrada da portas das ovelhas(ou senja na entrada da porta do templo de jeruzalem)...percebeu Jesus que do lado de fora da porta das ovelhas existia um tanque ou uma piscina que em forma de um estadio de futebol ou em forma de templo com 5 divisorias.Nos conta a estoria que havia aLi um HOMEM paralitico que a 38 anos se achava enfermo,e que um anjo descia de tempo em tempo e agitava as aguas...para mim falcao aguia aquele anjo não era real,pois o nosso DEUS não faz ascepção de pessoas, ele quer que vivemos em paz uns com os outros...imagine o nosso Deus mandando um anjo descer do ceu, e agirtar as aguas em meio a uma multidão pessoas,e uma pessoa so sair curada... Vai enganar outro satanas claro que aquele anjo era anuciado de farma manipulativa,para atrair multidoes de pessoas do mesmo jeito que acontece nos dias de hoje...pois onde á multidoes de pessoas,abastecem o comercio, fica mais facil vender imagem e esculturas,lembrancinhas,artesanatos e outras bungigangas...VENDO JESUS o sofrimento daquele povo que estavam ali enganados pelos lobos vestidos de ovelhas,aproximou do paralitico mais conhecido pois o mesmo havia 38 anos ali.A cura deste paralitico seria divilgada entre os doentes,PQ Foi uma das unica vez que Jesus perguntou quer ser curado,o paralitico estava tão focado em esperar o anjo agitar as aguas,que nem percebeu que o verdadeiro anjo estava ali diante dele,e poderia cura-lo e todos aqueles que acreditassem nas palavras dele...JESUS foi a festa e não entrou pois a verdadeira festa estava do lado de fora,ao curar aquele paralitico, toda aquela farsa em forma de tradiçao,foi colocada em cheque em forma de duvidas,ou acreditar na verdade de 38 anos paralitico ou em um que eles nem conheciam direito...Q JESUS CRISTO DE NAZARE ilumine o coraçao de cada um que ler esta mensagem a buscar a verdade ,e não mais ser manipulados por um sistema que nos escravisa, e colocam fardo pesados demais em nossas costas.E disse Jesus vinde a mim todo aquele q estar cansados das mentiras e oprimidos pelos sistema... Que eu vos aliviarei...

Unknown  – (24 de julho de 2012 às 22:14)  

palavras maravilhosas, que o senhor e eterno te abençoe. graça e paz

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP