Tecnologia do Blogger.

Túmulo do Apóstolo Felipe foi encontrado

Hierapólis é uma antiga cidade perto da cidade de Denizli, na Turquia. Foi fundada por Eumenes II, rei de Pérgamo, no século II a.C.. Nesta cidade residiram Papias, discípulo de São João, e Epíteto, filósofo estóico. Lá ficam, entre outros monumentos, o Martírio de São Felipe, túmulo construído no século V, segundo um complexo plano da época bizantina (quarto octogonal, formando uma cruz dupla, rodeado por uma praça), o Teatro Romano e as fontes termais (ver Pamukkale) que atraem milhares de doentes a esta área.
A cidade foi, em conjunto com o Pamukkale, declarada Património Mundial da UNESCO.

Rua e bizantina Portão

Hierapolis, a "Cidade Sagrada", está localizado na atual Pamukkale no centro-sul da Turquia. No primeiro século era parte da área tri-cidade de Laodicéia, Colossos, e Hierápolis. Esta ligação entre as cidades está por trás de referência de Paulo a Hierápolis e Laodicéia em sua epístola aos Colossenses (Col 4,13). Antes de 70 AD Felipe (tanto o apóstolo ou evangelista) mudou-se para Hierápolis, onde se acreditava ter sido martirizados.

O Templo de Apollo

No primeiro plano da imagem são os restos do templo de Apolo. Sua data de fundações para o período helenístico, mas a estrutura foi construída no século 3 dC Apollo foi pensado para ser divino fundador da cidade. O templo foi construído ao lado do plutônio, uma caverna subterrânea a partir do qual surgiu gases venenosos. Teatro da cidade fica em segundo plano.

o Teatro

Após um terremoto em 60 AD, um teatro foi construído contra a encosta de uma colina. Este teatro contém um dos melhores exemplos da decoração do teatro romano original. O palco estava ornamentado, decorado com relevos diversos. Um assento para os espectadores ilustres estava localizado no centro da área de assento (cavea). Aproximadamente trinta fileiras de assentos são preservadas.

A Necrópole

Outro aspecto de destaque arqueológico de Hierapolis é a necrópole, localizada do lado de fora das muralhas da cidade do norte. Aqui reside um dos cemitérios maiores e mais bem preservada em toda a Turquia. Ele contém sarcófagos, muitos tipos diferentes de túmulos e monumentos funerários que datam do helenístico até que os tempos dos primeiros cristãos. Há também numerosas inscrições aqui, mais de 300 dos quais foram traduzidos e publicados.


Os escombros da igreja onde foi descoberto o túmulo

Uma equipe de arqueólogos, dirigida pelo italiano Francesco d’Andria, afirmou ter encontrado na cidade turca de Pamukkale, o túmulo de São Felipe, um dos doze apóstolos de Jesus Cristo.

“Finalmente a encontramos entre os escombros de uma igreja que escavamos há cerca de um mês”, explicou o arqueólogo, acrescentando que a tumba ainda não foi aberta.



Teatro romano de Hierápolis



Produção de azeite

portão do anfiteatro.

O texto sobre pedra.







banheiros coletivos para homens


os portões da cidade


sarcófago

plutônio

rua principal

fonte monumental

sarcófago


Túmulo de quarto




canal de água

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP