Tecnologia do Blogger.

Arqueólogos encontram bracelete de 1.550 a.C. em Israel


Bracelete pertenceria a pessoa de alto nível social

O governo de Israel divulgou nesta terça-feira uma imagem de um bracelete de bronze descoberto no sítio arqueológico de Safed, no norte do país. Os cientistas acreditam que o objeto foi criado entre 1.550 a.C. e 1.200 a.C., durante a Idade do Bronze. As informações são da EFE.

Os arqueólogos dizem que o bracelete está em perfeito estado de conservação e tem adornos que fazem referência ao poder, à fertilidade e à lei, o que indica que pode ter pertencido a uma pessoa de alto nível na sociedade local da época.

Essas escavações foram realizadas como prelimiar para o desenvolvimento da região: novos bairros, áreas comerciais e uma escola de medicina estão destinados a serem construídos nesse local.


A pulseira foi encontrada dentro de uma casa numa propriedade que data do período cananeu (Idade do Bronze tardia). Estava exposta, a flor da terrana durante a escavação, e fazia parte de um antigo povoado que existia na encosta sudeste de Ramat Razim, numa área rochosa com vista para Mar da Galiléia e para as Colinas de Golã. A construção foi feita com pedras calcária naturais da região e incluia um pátio central pavimentado cercado por salas que foram habitados e usados como armazéns. Junto com a pulseira, foi enconttrado um escaravelho cananeu feito de pedra e gravado com hieróglifos egípcios. Na antiguidade escaravelhos eram usados como pingentes ou eram embutidos em anéis. Eram usados como um selo pelas pessoas que os portavam ou como um talismã com poderes mágicos. Com esses achados aprendemos que os moradores que habitavam esse local estavam também envolvidos no comércio.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP