Tecnologia do Blogger.

ARQUEOLOGIA DA CIDADE DE BETÂNIA

Era a cidade onde viviam Marta, Maria e Lázaro. Seu nome atual é El-Azariyeh (“o lugar de Lázaro”). Está situada a três quilômetros a leste de Jerusalém, na ladeira oriental do monte das Oliveiras.

A cidade de Betânia é agora um pequeno subúrbio de Jerusalem.h).

Betânia, a casa de Jesus "amigos Marta, Maria e Lázaro ainda é conhecida localmente como El Azariyeh ou Lázaro Place.
Ao longo dos anos o nome de "Betânia" produziu muitas explicações por exemplo, casa de casa de obediência, da casa de miséria, de datas, casa de figos - um arqueólogo identifica esta vila com 'Ananyah, uma das localidades habitadas pela tribo de Benjamim, após o retorno do exílio (Neemias 11:32), assim, igualando Betânia com "House of 'Ananyah" (Beth' Ananyah).




A Terra Santa na época de Jesus.


Bethany é de cerca de 4 km de Jerusalém na estrada de Jericó. Encontra-se no lado leste do Monte das Oliveiras, e pode ser facilmente alcançado por ônibus, carro ou de ônibus de Jerusalém, a estrada contornando a base do morro. Viagens de Jesus a pé teria envolvido subir e descer do Monte das Oliveiras.





Vista geral de Betânia


Como o caminho entra na aldeia de Betânia a torre do lado direito da visão marca a igreja ortodoxa grega. À sua esquerda é o minarete da mesquita, e mais à esquerda estão as ruínas da torre medieval da gruta.
Inferior à direita é a entrada para o túmulo de Lázaro. Um vôo estreito de 24 degraus de pedra irregular leva até uma caverna fria rock, escuro,.

As ruínas mais antigas que ali se encontravam constam de uma tumba em forma de cova, que alguns afirmam ser a tumba de Lázaro. Existem também ruínas de duas edificações as quais alguns guias afirmam aos turistas (sem nenhuma base histórica) serem as ruínas da casa de Simão, o leproso, e a casa de Marta, Maria e Lázaro.

A tumba, tradicionalmente tida como a de Lázaro
Isto costumava ser acessível a partir da Igreja Católica Romana, (em primeiro plano à esquerda)
mas quando uma mesquita foi construída sobre o túmulo (os muçulmanos veneram também Lázaro), este novo acesso teve de ser feita para os cristãos, no século 16.


A suposta “tumba de Lázaro” é uma caverna à qual se chega atrás de uns 25 degraus. Existe pouca possibilidade esta tenha estado relacionada de alguma forma com a sepultura de Lázaro, ainda que venha sendo apontada como a própria sepultura desde o ano 300 d.C. As ruínas em formas de torres gêmeas, conhecidas como a casa de Simão, o leproso, onde Jesus foi ungido com um perfume caríssimo (Mc 14:3-9), são de origem medieval.


É também improvável que as ruínas sem teto que se mostram como o lugar onde Marta “o recebeu em sua casa” (Lc 10:38) seja a mesma casa que Jesus e seus discípulos visitavam com freqüência em Betânia. Todavia estas três ruínas comemoram incidentes sagrados na vida de Nosso Senhor.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP