Tecnologia do Blogger.

Encontrada espada romana com dois mil anos em Jerusalém


Um grupo de arqueólogos israelitas encontrou uma espada com cerca de dois mil anos, que poderá ter pertencido ao exército romano. Apesar de estar dividido em duas partes, é a primeira vez que se encontra um objecto destes tão bem conservado.

A espada foi encontrada por arqueólogos israelitas na cidade velha de Jerusalém, anunciou na segunda-feira o porta-voz das Autoridades de Antiguidades Israelitas (IAA). A descoberta da arma, com cerca de 60 centímetros de comprimento, terá sido feita junto a um antigo sistema de drenagem, que ligava a cidade de David a Jerusalém.

O objecto de guerra encontrava-se dividido em duas partes junto a uma bainha de couro, que continha inda um objecto de pedra com uma gravura de Menora, e segundo os especialistas terá pertencido a um soldado romano. O director das escavações arqueológicas, Eli Shukron, explicou que os artefactos remontarão à revolta judia que se deu naquela região durante a ocupação romana, no ano 66.


Apesar de já terem sido encontradas duas espadas romanas em Jerusalém, nenhuma delas se encontrava em tão bom estado de conservação como a que ontem foi anunciada pelos arqueólogos israelitas. “O bom estado de conservação da espada é surpreendente: não só o seu comprimento, mas também a preservação da bainha de couro e parte da sua decoração”, disse Shukron relativamente ao objecto encontrado.

Para além desta descoberta, os arqueólogos encontraram ainda no sistema de drenagem vestígios da presença de pessoas, que defendem ser de judeus que lá se escondiam dos romanos, durante a destruição do Segundo Templo, por volta do ano 70.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP