Tecnologia do Blogger.

Monte das Oliveiras



Também conhecido como Monte das Oliveiras, Har HaZeitim




Panorâmica do Vale Cedrom
Separado da Colina Oriental (o Monte do Templo e a Cidade de David) pelo Vale do Cedrom, o Mt. das Oliveiras foi sempre uma característica importante na paisagem de Jerusalém. A partir do 3 º milénio aC até ao presente, esta colina 2900-pé de altura tem servido como um dos principais cemitérios da cidade. O cume tem duas milhas de comprimento e tem três cimeiras cada um dos quais tem uma torre construída sobre ele.




O Monte das Oliveiras é um monte situado a leste da Cidade Antiga de Jerusalém, em Israel, pertencente a uma cadeia de colinas com três picos, dispostos de norte a sul, dos quais o mais alto, at-Tur, se eleva a 818 metros.



Recebe seu nome pelas oliveiras que cobriam, antigamente, suas encostas. O Monte das Oliveiras é sagrado para judeus, cristãos e muçulmanos, e muitas tradições estão associadas a ele. Segundo a Bíblia, por exemplo, Jesus teria transmitido ali alguns de seus ensinamentos.


A altura do Monte das Oliveiras e as vistas espetaculares que ele apresenta para a Cidade Antiga de Jerusalém e para o Monte do Templo fizeram com que alguns dos mapas e ilustrações mais realistas da região na Antigüidade fossem feitos dos seus cumes.




Encosta sul do Monte das Oliveiras.
O Monte dos Oliveiras faz parte da fronteira ocidental do Deserto da Judéia. Entre ele e a Cidade Antiga de Jerusalém está o vale do rio Cédron ou, como também é conhecido, vale de Josafá. O Monte dos Oliveiras pertence à cadeia montanhosa que se inicia a leste de Jerusalém e prossegue por cerca de três quilômetros e meio, no qual se destacam três vértices: o Monte Scopus, que se eleva a 826 metros, o pico de at-Tur (818 metros), e o chamado 'Monte Destruidor', com 747 metros de altura. Pertencente à antiga familia dos Oliveiras





A Cúpula da Ascensão
A Igreja da Ascensão foi tomada por Saladino em 1187 e convertida numa mesquita e permanece até hoje. Ela contém o que é tradicionalmente a última pegada de Jesus na terra antes de ascender ao céu.
Dois outros locais são reivindicados ser o local da ascensão. A mãe de Constantino, Helena construiu uma igreja sob a Igreja Paternoster moderna para comemorar este evento. Uma tradição mais tardia e que se relaciona com a Igreja Ortodoxa Russa da Ascensão para o retorno de Cristo ao céu.
As Escrituras indicam que Jesus subiu ao céu na vizinhança de Betânia. Esta aldeia é na encosta leste do Monte das Oliveiras, cerca de 1,5 milhas (2 km). Neste caso, nenhum dos locais tradicionais para a ascensão estão correctos.




Jardim do Getsémani
No início os peregrinos cristãos localizaram o Jardim do Getsémani, no sopé da encosta do Monte das Oliveiras, em frente ao Monte do Templo. Bizantino, Crusader e uma igreja moderna foram construídos sucessivamente no local onde se acredita que Jesus orou ao Pai horas antes de sua crucificação. A Igreja moderna de Todas as Nações tem um belo mosaico na fachada.




Oliveiras no Getsémani
Adjacente à Igreja de Todas as Nações está um jardim com antiquíssimas oliveiras. As oliveiras não têm anéis e assim a sua idade não pode ser precisamente determinado, mas estudiosos estimam a idade entre mil e dois mil anos de idade. É improvável que essas árvores estivessem aqui na época de Cristo, isto porque os relatórios romanos relatam que estes cortaram todas as árvores na área durante o cerco de Jerusalém em 70 dC






Igreja de Maria Madalena
Esta igreja ortodoxa russa foi construída em honra da mãe do czar em 1888 e dentro do mosaico retrata a lenda de Maria Madalena apresentando um ovo ao imperador Tibério. O ovo supostamente ficou vermelho quando ela lho entregou, símbolo do sangue de Jesus. 28 freiras de todo o mundo vivem no convento ainda hoje.






Dominus Flevit Igreja
Construído em 1955 para comemorar o choro do Senhor em Jerusalém, Dominus Flevit, aprecia-se uma das mais lindas imagens panorâmicas da cidade através da janela da capela. As escavações durante a construção da igreja descobriu-se uma série de ossuários (caixas de ossos) a partir do tempo de Jesus, com numerosas inscrições.



Jesus voltará em carne e osso, mas agora como Deus na terra! Ele voltará do mesmo jeito que subiu aos céus, conforme Atos 1:9-12:




"E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir [exatamente] assim como para o céu o vistes ir. Então [os discípulos] voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de [apenas] um sábado (cerca de 1 km)."


Jesus derrotará as nações que estão contra ele, e também capturará a besta (anticristo) e o falso profeta.


Jesus aparecerá primeiramente no monte das Oliveiras, do mesmo lugar de onde ascendeu aos céus em Atos 1:9-12, conforme foi previsto pelo profeta Zacarias, em Zacarias 14:3-5:


"E o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como pelejou, sim, no dia da batalha. E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul. E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos [e anjos] contigo."


Portanto, o impacto de Jesus, pousando no monte das Oliveiras, será tão forte que o monte se dividirá em dois. Recentemente, os geólogos detectaram uma falha geológica na massa do monte das Oliveiras, exatamente no meio dele.


Em Apocalipse 19:11-21, são descritos ainda mais detalhes do Aparecimento Glorioso de Jesus Cristo.


Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP