Tel Hazor - Israel
>> quinta-feira, 26 de abril de 2012 –
ARQUEOLOGIA
Também conhecida como Tell al-Qadah, Tell el-Qedah, Tel Khuraibeh, Hazzur, Waqqas
A Cabeça de Todos os Reinos.
Conhecido nos dias de Josué como "a cabeça de todos os reinos," a contar de Hazor é hoje o maior em Israel, cerca de 200 hectares.
No seu auge no período cananeu, a cidade abrangia toda a extensão da montanha. Mais tarde, quando foi habitada por israelitas, a cidade fortificada incluída apenas a Cidade Alta.
Portas de Salomão.
Arqueólogos descobriram uma porta de seis câmaras em Hazor, que é quase idêntica em tamanho e design às portas encontradas em Megido e Gezer.
A melhor explicação para isto é que estes portões foram todos construídos pelo mesmo governo. Estas portas são um testemunho notável a atividade de construção de Salomão, conforme descrito em 1 Reis 9:15.
Sistema de água
Um século depois da época de Salomão os israelitas construíram um eixo maciço de 40 metros de profundidade, atingindo o lençol freático abaixo.
A 19 m do eixo vertical era cerca de 15 metros quadrados e terminava num grande túnel inclinado e relativamente fácil de ser escalado que se estendia por mais de 25 metros. Este sistema é semelhante aos de Megiddo e Gibeão.
Edifício Cananeu
Alguns dos restos mais impressionantes a partir da data Hazor à Idade Média e Idade do Bronze, quando os cananeus viviam na cidade.
Muitas estruturas na Cidade Baixa eram estruturas cultuais e incluiam figuras religiosas ou menires. Alguns edifícios eram alinhados com esteios de basalto.
Fundamentos “sobre a Rocha”.
Este tipo de construção, mais conhecido como um edifício tripartido israelita de pilares, foi encontrado em diversos locais em todo o país.
Muitas funções para este tipo de estrutura têm sido sugeridos. Alguns arqueólogos acreditam que estes foram utilizados para o armazenamento de alimentos, mais provavelmente, a principal função deste edifício era para abrigar a cavalaria real.
Quarto da Casa
Este estilo de construção popular seria mais conhecido como uma "casa pilares" do que pelo número de quartos na mesma. Encontrado em toda Israel a partir do momento da liquidação dos israelitas, o número de quartos na habitação pode variar, mas sempre é caracterizada por uma linha ou dois dos pilares que separam o pátio central da sala ao lado.