Tecnologia do Blogger.

Refutando a Superinteressante sobre a Bíblia

Encontrei este assunto na superinteressante querendo polemizar alguns assuntos que a bíblia está em outro aspecto. mas vamos lá: 




Anjos fazendo sexo? masturbação? Conheça os trechos mais instigantes da bíblia.
  




1 – Após a destruição de Sodoma, os únicos sobreviventes eram Ló e suas 2 filhas. As filhas de Ló embebedaram o pai e tiveram com ele a noite mais incestuosa da Bíblia (Gênesis 19:31)


R: Deixo bem claro uma coisa não é porque estar na bíblia, que é santo ou é permitido fazer.vamos entender o assunto e o contexto.
no ocorrido eles viram a destruição das cidades e pensaram que era os únicos sobreviventes da face da terra, por isso eles se abrigaram em uma caverna e não numa cidade próxima. e não 1 noite e sim 2 noites,mas mesmo em meio a este pensamento pode notar que a descendência de ló foi amaldiçoada. desta noite incestuosa (não foi do agrado de DEUS) saíram 2 povos Moabitas e Amonitas que deu muito trabalho aos judeus mais a frente. mais informação AQUI


  
 2- O Cântico dos Cânticos atribuído ao rei Salomão, é altamente erótico. Um dos trechos: “Teu corpo é como a palmeira, e teus seios, como conchas de uvas” (Cânticos 7:7)


R: Não vejo nada de polemico em achar lindo o amor imaculado de 1 casal, o amor é perfeito. estamos numa sociedade que o sexo estar banalizado, a cultura do sexo fácil. quando ver algo imaculado acha que é igual a vida que ele leva. no livro não só fala isso não, fala muito mais detalhes que um casal é digno de fazer, pois eles não são 2 e sim 1, é a mesma carne. não é uma cartilha que diz mais "uma" para a lista que levou para a cama.( VIDA VAZIA).




 3- Os anjos do Senhor tiveram chamegos ilícitos com mulheres mortais. “vendo os filhos de Deus que as filhas do homem eram formosas, tomaram-nas com mulheres, tantas quanto desejaram” (Gênesis 6:2)


R: Não consigo compreender  tamanha falta de base desta teoria,se baseia em 1 versículo e criam 1 grande teoria. quando a bíblia fala os filhos de DEUS, esta falando do povo de israel, o povo escolhido, o povo da promessa, nação santa. e quando fala dos filhos dos homens, são as nações vizinhas que não tem o mesmo credo monoteísta dos israelita. pagãos, gentios, ímpios. ai quando por erro israel se misturou com outros povos pode ver na bíblia que deu sempre errado, surgiu os gigantes que não são filhos dos anjos e tão poucos de israel com outros povos. vejamos na bíblia: 
Gênesis 6:4
 4 Naqueles dias estavam os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antiguidade.


percebeu que fala antes e continua, Quiz dizer assim no  tempo que existia os gigantes também foi o mesmo tempo que israel se misturou com outros povos.




4- A Bíblia diz que os antigos egípcios eram muito bem dotados. Após a fuga para Canaã, a judia Ooliba tem saudades do tempo em que se prostituía no Egito. Tudo porque seus amantes (...) ejaculavam como cavalos” (Ezequiel 23:20)




R: Leia o texto todo e você entenderá, pois é quase totalmente auto-explicativo.

A leitura pura e simples do versículo nos apresenta uma descrição de natureza sexual e erótica, na qual se diz que uma dada categoria de mulheres escolhia os amantes pelo tamanho do pênis e pensando no volume das ejaculações.


As imagens são propositalmente fortes, e têm como finalidade despertar a mente para o significado espiritual de coisas que fazemos, e que só são por nós apreendidas em seus pesos, quando somos habilitados vê-las por meio de parábolas que nos chocam os sentidos.


De fato Ezequiel está usando a imagem de duas irmãs sexualmente taradas e gulosas; casadas, porém adulteras por prazer e muita volúpia; e que gostavam dos Egípcios porque o membro deles era como o dos jumentos, e amavam o volume da ejaculação dos Assírios, semelhante à de cavalos.


E assim fazendo ele declara a Tara de Israel!


É o primeiro caso de descrição psicológica do fenômeno da ambivalência sexual e afetiva feito na história da humanidade. Também é o primeiro caso de aplicação da constatação a um fenômeno ainda maior: a tara de um povo e sua paixão pelo que lhe destruía.


Na seqüência se diz que essas duas mulheres ficaram viciadas em abuso desde a infância. Cresceram tendo os seios apalpados. E já desde cedo que desenvolveram o gosto pelo abuso como prazer.
Desse modo o profeta denuncia relação sado-masoquista de Israel com seus “amantes”, os quais, ao mesmo tempo, eram os perversos “cafetões” de Israel.


Israel se dava a quem odiava! É o que está dito!
Quanto ao uso dos nomes, eis o que se diz:


“E os seus nomes eram: Aolá, a mais velha, e Aolibá, sua irmã; e foram minhas, e tiveram filhos e filhas; e, quanto aos seus nomes, Samaria é Aolá, e Jerusalém é Aolibá.”


Samaria é Aolá, que significa tenda. Já Jerusalém é Aolibá, que significa meu tabernáculo nela.
Jerusalém é superior a Samaria, mas na idade dos cativeiros, Samaria era a mais velha, pois foi a que se prostitui primeiro.


5- O hebreu Onã casou com a viúva de seu irmão, mas não conseguia fazer sexo com ela – prefiro o prazer solitário. Do nome dele vem o termo “onanismo”, que significa masturbação (Gênesis 38:9)



R: Meu pai como as pessoas falam apenas o que lhes interessa e nem ler direito pode estar na sua cara mas não convém no momento, então descarta.
vamos a bíblia novamente para ver se ele se masturbava ou fazia outra coisa.



8 - Então, disse Judá a Onã: possui à mulher do teu irmão, e casa-te com ela, e suscita semente a teu irmão.
9 - Onã, porém, soube que essa semente não havia de ser para ele; e aconteceu que, quando possuía à mulher de seu irmão, derramava-a na terra, para não dar semente a seu irmão.


iai, viu que ele não preferia o sexo solitário como foi colocado,  



Os trechos citados acima estão presentes no antigo testamento, ou seja foram escrito do século 10 antes de cristo para cá, o pudor e a moral não eram a palavra chave de seus escritores.


para falar de falta de pudor vá estudar mais um pouco a bíblia e seu contexto para não falar besteira fora de ordem, querendo polemizar onde não fala o que você quer que fale.  



Guilherme  – (26 de abril de 2012 às 06:53)  

Israel não existia quando os filhos de Deus tomaram as filhas dos homens. Isso foi antes do dilúvio.

Eu sempre achei que fossem anjos, mesmo. Só por que os anjos não se casam, não quer dizer que não possam um dia abandonar o seu posto e vir à Terra, se fazendo passar por humanos (ou se transformando em um humano, tipo o filme "Cidade dos Anjos").

"E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;" (Judas 1:6)

Ps: Talvez existam outros seres por aí, além de nós e dos anjos. Vai saber...

Marquinhos  – (27 de abril de 2012 às 00:16)  

o antigo testamento é só morte, vingança, itolerancia, desreipeito a mulher e etc..etc..é uma pena que as religiões não percebam que Jesus veio para acabar com esse engano. Tudo que se precisa é Jesus " Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguem vai ao pai senão por mim " se isso é verdade para que ler o velho testamento??? se apenas jesus é o caminho para que ver o caminho ensinado por outros ???? mas claro sem o velho testamento não ha controle , nem dizimo, nem nada....ai ne é facil entender pq ele é usado até hoje....

Unknown  – (14 de outubro de 2012 às 07:12)  

os filhos de Deus são a linhagem piedosa de Sete, e os filhos dos homens são a linhagem pecaminosa de Caim!

Saga  – (29 de outubro de 2012 às 21:08)  

Prove isso na Bíblia Elson

Onde que fala dessa tal linhagem piedosa de Sete que eram chamado de "Filhos de Deus" formando uma classe distinta dos "Filhos dos homens" ?

Já o caso da Escritura Hebraica usar a expressão "Filhos de Deus" como sinônimos de Seres Celestiais e os termos "filhos dos homens" e "filhas dos homens" como sinônimos de homens e mulheres mortais e terrenos nós termos isso na Escritura?

Procurem em suas bíblias.



OBS:
Lembrando que em hebraico essa última expressão usa o termo Adam, então a tradução literal aqui em Gênesis 6 seria :
- Que os "Filhos do Deus"
- Notaram a beleza das "Filhas de Adão"

Hebraico fala -> Seres que descendem do Deus tiveram relações com as mulheres descendentes de Adão.

Adão só pra constar não era um "filho do homem", pois não poderia ser "filho de Adão"!! Por isso Lucas na genealogia o chamou de "Filho de Deus", um homem perfeito, sem pecado, nascido do próprio Deus sem um pai humano.

Saga  – (5 de novembro de 2012 às 18:31)  

Olha,
Falar que nessa passagem do Gênesis 6 os "Filhos de Deus" são filhos de Sete é como dizer que há referências ao Purgatório na Bíblia ou que os irmãos de Jesus citados na Bíblia na verdade são primos. São ensinamentos religiosos teóricos que se atribui as interpretações da Bíblia mas que não estão escritas em nenhuma passagem dela, alguém inventa tais teorias por algum motivo ...

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP