Tecnologia do Blogger.

As Portas de Jerusalém


Porta de Jafa
Assim chamada porque a estrada que liga Jerusalém vai para o porto da cidade de Jaffa (Jope), esta porta é a única do lado ocidental da Cidade Velha.
A parte baixa da muralha da cidade foi demolida e a os destroços foram cobertos em 1898 para a visita do alemão Kaiser Wilhelm II. Esta porta tornou-se também famosa pela entrada do General Inglês Allenby em 1917.






Porta de Damasco
Também chamada porta de Siquém pelos judeus, os árabes lembram esta porta como o "Portão da Coluna" por causa do alto pilar que ficava na praça este portão é do período romano e bizantino.
Escavações de Kenyon debaixo deste portão turco encontraram restos de porta de saída tripla-arqueada datada da época do imperador romano Adriano (135 AD).






Porta de Santo Estêvão
Esta porta é assim chamada por causa da tradição que o primeiro mártir cristão foi apedrejado fora desse portão. No entanto, uma tradição anterior localiza esta execução a norte da cidade.
Portão dos Leões é outro nome para esta entrada oriental da Cidade Velha por causa dos quatro animais que decoram a fachada do portão e teriam sido colocados lá por causa de um sonho do construtor Suleiman.






Porta Dourada
Esta é a porta selada no lado oriental foi construída por volta de 640 dC, quer pelo último dos governantes bizantinos ou pelo primeiro dos conquistadores árabes. Tradição que equipara este portão com o mencionado na profecia de Ezequiel (cap. 44) é dúbia na melhor das hipóteses.
Leen Ritmeyer acredita que uma porta anterior é preservada por debaixo da porta atual.





Porta da Geena
Conta diferentes teorias para o nome desta porta, uma delas, era por aqui que saía o lixo que era queimado no Vale. Uma outra relaciona-se com a conquista de Omar de Jerusalém em 638 dC, quando o lixo foi levado para fora da cidade por este portão. Também é conhecido como o Portão dos Mouros por causa dos imigrantes norte-Africano, que viviam em um bairro próximo ao portão no século 16.






Porta de Sião
Proporcionar o acesso ao Monte Sião. Este portão carrega as marcas das batalhas árabes e israelitas na Guerra de Independência de 1948.
Esta porta também é conhecida como a Porta de David Profeta, devido à localização tradicional do túmulo de David no monte Sião. Durante o período medieval, foi chamado o Portão do Bairro Judeu.







fonte:galeria bíblica

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP