Tecnologia do Blogger.

A Cidade de Ziclague


Alistada entre as cidades de Judá (Js 15.31; 19.5), que foi cedida a Simeão. A cidade de Ziclague pode ter sido a Tell Esh-Sharia, 24 km a noroeste de Berseba. Tendo sido uma possessão israelita, Ziclague estava debaixo do controle dos filisteus naqueles tempo.
Alguns eventos ocorridos nesta cidade:
O rei de Gate, Aquiz, cedeu este território a Davi quando este encontrava-se fugindo de Saul (I Sm 27.6).


Os amalequitas saqueiam, queimam e levam cativas as mulheres e criancas que ali se achavam (I Sm 29.1.2).


Em Ziclague Davi recebe a notícia de que Saul havia falecido (II Sm 1.1-4).


Após o cativeiro Ziclague ficou novamente sob possessão dos filhos de Judá (Ne 11.25.28).






Também conhecida como Tel Sera, Tel Sera ', Diga esh-Sharia, Tell esh-Sharia, Diga esh-Sharia, Ziglag




História Bíblica



Ziclague foi listada como uma das 29 cidades em Negev e foi atribuído à tribo de Simeão (Js 15:31; 19:5). 


Ele estava aparentemente controlada pelos filisteus durante o governo do rei Saul, e foi dado pelo rei Aquis de Gath a Davi quando ele fugia de Saul. David usou para uma base para ataques contra vários grupos que ameaçavam as fronteiras do sul de Judá (1 Sm 27). Depois de ser afastado um tempo, voltou a encontrá-lo saqueado pelos amalequitas (ver Besor Nahal).




Localizando Ziclague



Numerosos sítios têm sido propostos para a Ziclague bíblicos. A. Alt sugeriu Ziclague era para ser localizado em Tell Halif (Khuweilfeh), e o local foi escavado por Joe Seger, com vestígios encontrados principalmente do início da Idade do Bronze Final e (3200-2350 e 1550-1200 aC), mas não de o tempo de Davi (1000 aC). Informe Masos foi proposto, mas também carece de restos a partir do momento certo. V. Fritz defendeu Ziclague localizar em Tell Sheba (identificado aqui como Beersheba), assumindo que Beersheba bíblica está localizado por baixo das ruínas de Beersheba moderna.




escavações



As fotos desta página são de Tell Sera (Diga esh-Sharia), que é identificado como Ziclague pela maioria dos estudiosos, incluindo Aharoni, Mazar B., Kallai, Rainey, Na'aman e Seger. O local está situado a meio caminho entre Berseba e Gaza a 535 pés (168 m) acima do nível do mar. Cerca de cinco hectares na Cimeira, o saber é em forma de ferradura, com declives acentuados em todos os lados, exceto no lado oeste. Seis temporadas de escavações por Eliezer Oren na década de 1970 descobriu restos de Calcolítico ao início de períodos islâmicos.


Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP