Tecnologia do Blogger.

Descoberta moeda de ouro de 2.200 anos em Israel

A moeda é a mais valiosa já achada no país, com seis vezes o peso da maioria das outras da mesma área

Arqueólogos informam ter encontrado a mais pesada e valiosa moeda de ouro já descoberta no atual território de Israel.

A moeda de 2.200 anos pesa 28 gramas e foi descoberta no sítio de Tel Kadesh, próximo à fronteira do Líbano, de acordo com nota divulgada nesta quarta-feira, 11, pela autoridade de antiguidades.

O informe diz que a moeda tem seis vezes o peso da maioria das outras da mesma área.

O chefe do departamento de numismática da autoridade de antiguidades, Donald Ariel, disse que a moeda data da época do Império Selêucida, embora tenha sido cunhada pelos egípcios.

Ariel disse que a efígie da moeda mostra Cleópatra I, mulher do faraó Ptolomeu V. É a segunda moeda ptolomaica já encontrada em Israel.

Imagem de Cleópatra I, efígie da moeda de ouro de 28 gramas descoberta em Israel.

A coroa da moeda de 28 gramas de ouro e 2.200 anos encontrada em Israel.


Tel Kadesh ou tel Quedes
As ruínas do antigo cananeu aldeia de Quedes estão localizadas dentro da moderna Kibbutz Malkiya em Israel sobre o conflito israelo- libanês de fronteira.

Quedes foi documentada pela primeira vez no Livro de Josué como uma cananéia fortaleza que foi conquistada pelos israelitas sob a liderança de Josué . Propriedade para Quedes foi entregue, por muitos , à tribo de Naftali e posteriormente, com o comando de Deus , Quedes foi separado por Josué como uma das cidades de refúgio junto com Siquém e Quiriate Arba ( Hebron ) ( Josué 20: 7 ).

No oitavo século aC durante o reinado de Peca, rei de Israel, Tiglate-Pileser III , rei da Assíria tomou Quedes e deportou seus habitantes para a Assíria ( 2 Reis 15:29 ).
Mais tarde, no quinto século aC Quedes pode ter se tornado a capital para o persa controlada, Tyrian administrado província da Alta Galiléia.

Em 259 aC Quedes foi mencionado por Zenon , um comerciante viajando de Egito .
Entre 145 aC e 143 aC Quedes (Cades) foi derrubado por Jonathan Macabeu em sua luta contra os selêucidas rei Demétrio I Soter . Ele permanece abandonado. Tel Quedes continua a ser escavado pela Universidade de Michigan .








Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP