Tecnologia do Blogger.

ciência da bíblia - a terra é redonda

“ELE é o que está assentado sobre a REDONDEZA da Terra”. (ISA- 40:22 ).

Hoje, para você, esta afirmação parece não ter muita relevância, mas nos tempos antigos ninguém sabia exatamente como era a Terra. As diversas civilizações mundiais, em diferentes épocas, sempre criam de forma variada:
I - A Terra como um enorme baú: Idéia defendida por, vejam só, um religioso. O monge Cosmas Indicopleustes, escreveu no ano 547 dC, o livro chamado “Topografia Cristã” onde expunha sua visão geográfica do mundo como um grande baú, baseado em interpretações literais da Bíblia e ridicularizava a “ idéia pagã” de uma Terra redonda.


II - Outras civilizações, incluindo européias, ou mesmo a chinesa, imaginavam uma Terra plana. Os chineses só passaram a discutir a hipótese de a Terra ser redonda no início do século XVII. Muitos acreditavam que, se os navios se afastassem muito da costa, cairiam da borda da Terra ao atingir o horizonte.

Outras civilizações mundiais acreditavam em uma Terra plana ou quadrada

III – Os egípcios, no tempo de Moisés (3.500 anos atrás), acreditavam até mesmo que a Terra tinha sido chocada por um enorme ovo, que tinha asas e voava.

Crenças egípcias no tempo de Moisés

IV – Havia até mesmo os que acreditavam na esfericidade da Terra, como os gregos. Eles já sabiam mais de 2.000 antes de Colombo que a Terra era redonda. Platão, em seu Diálogo “Fédon” diz: “Minha convicção é de que a Terra é um corpo circular no CENTRO dos céus”.

Platão já a dois mil anos antes de Colombo, cria em uma Terra redonda no centro do céu

V – Porém, antes mesmo de qualquer civilização realizar seus estudos, inclusive a grega, cerca de 700 a.C. a Bíblia já afirmava, através do profeta Isaías, sem sombra de dúvidas que A TERRA é REDONDA. (Isa-40:22).
DEUS revela à Isaías cerca de 700 anos antes de CRISTO, que a Terra, é redonda


Quem revelou a Isaías que a Terra era redonda??? A ciência de várias civilizações, e até mesmo alguns religiosos, tiveram que mudar suas afirmações, sua direção, e trilhar os caminhos imutáveis e seguros da Palavra de DEUS.


TRANSLAÇÃO DO SOL:
"Neles pôs uma tenda para o Sol, que é qual noivo, que sai de seu tálamo, e se alegra, como um herói, a percorrer o seu caminho, a sua saída, é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso, até a outra extremidade deles; e nada se esconde ao seu calor" - (Salmos 19:4 a 6).

Muitos refutavam a Bíblia, afirmando que, quando víamos o Sol mover - se pelo céu, na realidade, era a Terra que se movia em torno dele, em seu movimento de rotação; e que o Sol permanecia na verdade, parado. Porém somente agora, no século XX, a ciência descobriu que o Sol gira em torno da galáxia: "O Sol gira a uma velocidade de 250 Km/s", diz o astrônomo Bertil Lindblad.




A TERRA É SUSTENTADA SOBRE O VAZIO, SOBRE O NADA:

ELE estende os céus do norte sobre o VAZIO e SUSPENDE A TERRA SOBRE O NADA. ( Jó26:7).

I - Os hindus acreditavam que quatro elefantes sustentavam a Terra.



II - Os egípcios criam que o mundo era sustentado por cinco enormes colunas.


III - Os egípcios, no tempo de Moisés, acreditavam em um mundo com asas e que voava.

IV - Os gregos criam que o deus Atlas carregava o mundo nas costas.

Moisés foi criado no palácio do faraó do Egito, mas não acreditava como os egípcios ou os gregos, as nações mais sábias da época. QUEM REVELOU AO PROFETA, HÁ MAIS DE TRÊS MILÊNIOS, QUE EXISTE O VÁCUO, O VAZIO ESPACIAL?


O AR TEM PESO.
“Quando (DEUS) regulou O PESO DO VENTO e fixou a medida das águas”. (Jó-28:25).

Você já ouviu falar em Barômetro? O Barômetro é um instrumento usado para medir a PRESSÃO ATMOSFÉRICA (peso do vento). Porém ele só foi inventado em 1643 pelo físico italiano Evangelista Torricelli (1608 – 1647). Antes dele, ninguém se atrevia a afirmar que o vento tinha peso. Entretanto, a Bíblia se antecipou a ciência uns 3.000 anos, afirmando que o vento tinha peso. Quem revelou ao profeta Moisés que o ar, o vento, tem peso???
O ar tem peso! Afirmação Bíblica 3.000 anos antes da ciência


O NÚMERO DE ESTRELAS É INCALCULÁVEL:
“Como NÃO SE PODE CONTAR O EXÉRCITO DOS CÉUS, nem medir-se a areia do mar, assim tornarei incontável a descendência de Davi, Meu servo, e os levitas que ministram diante de Mim”.(Jer. 33:22).


Por várias vezes o homem tentou contar as estrelas... Primeiro ele achou que eram cerca de 3.000.. Depois, achou que eram cerca de 28.000 estrelas... Após, 80.000.
Com o tempo, passou a acreditar em 200.000. Até entender que o universo está se expandindo cada vez mais. A cada dia, a cada minuto, a cada segundo o Universo cresce. A cada segundo, milhões de estrelas nascem e morrem. Finalmente, o homem percebeu que o numero de estrelas é incalculável. Ah... Se ele tão somente tivesse dado ouvidos a Palavra de DEUS.



O INTERIOR DA TERRA:
A mais de 3.000 anos atrás, a Bíblia já descrevia corretamente o interior da Terra. É um conhecimento básico da geociência, que há lava, um ardente lago de fogo no interior da terra em que pisamos. Porém, até o século 19, as pessoas achavam que, ou esse lago de fogo no interior da Terra era o inferno, ou simplesmente não conseguiam acreditar na Bíblia, achavam tal afirmação um absurdo. Isto porque a estrutura interna da Terra, só veio a ser descoberta no século XX. O geofísico Andrija Mohorovicic (1857 - 1936), descobriu o manto em 1905 por ondas sísmicas. Gutemberg (1889 - 1960) descobriu o manto externo da Terra em 1930. E somente em 1936, a geofísica Inge Lehmann (1888 - 1993) veio a descobrir o núcleo interno da Terra. Esses homens e mulheres abençoados por DEUS, vieram a descobrir, o que outro homem abençoado por DEUS, o profeta bíblico, revelou a mais de 3.000 anos atrás: "Da terra procede o pão, mas embaixo é revolvida como por fogo" - (Jó :28:5). É a ciência moderna provando que a Bíblia é verdadeira. Pergunto: Se a humanidade só veio a descobrir o interior da Terra a qual moramos, agora, no séc.XX, como o profeta bíblico poderia saber, mais de 1.000 anos antes de CRISTO, sem instrumento algum, o que a ciência só veio nos "desvendar" agora?

Enquanto toda a ciência do mundo afirmava categoricamente que a Terra era quadrada, plana, meia lua, triangular, etc... o filósofo Platão
Platão nasceu em 427 a.C. em Atenas

tinha uma convicção de que ela fosse “um corpo circular no centro do céu”. Colombo, que lia a Bíblia e era cristão, sabia que a Terra era redonda, por isso, saiu a procura de um novo caminho marítimo para as Índias palas águas ocidentais, chegando a América em 1492. Ele só achava que a circunferência da Terra fosse menor do que realmente o é.
Colombo tinha a certeza de que a Terra era redonda, conforme está na Bíblia


Porém, a 1ª circunavegação foi realizada por Fernão de Magalhães, em 1519, saída da Espanha, dando volta ao mundo e, com a morte de Magalhães no decorrer da viagem, Juan Sebastian Elcano assume a liderança da expedição, chegando novamente a Espanha em 1522, provando que a Terra é redonda, como sempre afirmou o profeta Isaías.

Primeira viagem de circum-navegação

E para finalizarmos, o ateu Yuri Gagarin foi o 1º homem a ver que a Terra era de fato redonda, como sempre afirmou a Bíblia, com seus próprios olhos, do espaço, em 12/04/1961. Disse ele: “Eu vejo a Terra, e ela é azul e redonda”.

anonimo  – (12 de junho de 2013 às 19:34)  

isso tudo graças ao nicolau copernico galileu que a terra nao é achatada como a biblia se referia,e nao é centro de nada ,e ela não se movia. Era o sol que se movia em torno da terra.
Na história de josué pediu a deus que parasse o sol e a lua

Herbster  – (1 de abril de 2015 às 18:00)  

Falar da jumenta falante, do barro, da costela e outras demonstrações de ciência na bíblia que é bom nada né...Como você mesmo disse..."Ah... Se ele tão somente tivesse dado ouvidos a Palavra de DEUS."

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP