Tecnologia do Blogger.

Arqueologia da cidade de Siló ( Shiloh )


Shiló (Shiloh) no Período bíblico. O local da antiga Shiloh, uma cidade na região montanhosa de Efraim país e era capital religiosa de Israel no tempo dos juízes, está situada ao norte de Betel, a leste da estrada de Betel para Siquém e Lebona nas colinas de Efraim (Jz 21:19). Tem sido identificados de forma inequívoca com Khirbet Seilun pelo filólogo americano E. Robinson em 1838. O local foi estabelecido muito antes pelo escritor romano Eusébio Parḥi Nestório.

Shiloh é mencionada na Bíblia hebraica como um local de acampamento para o povo de Israel, onde havia um santuário com a Arca da Aliança até que ela foi tomada pelos filisteus do campo de batalha em Afeq (provavelmente Antipátres, não muito longe de Tel Aviv nos dias de hoje).

Em Shiloh, a congregação "de Israel, toda acampada ... e armou a tenda da congregação ...", (Josué 18:1) sendo a tenda construída sob a direção de Moisés, para abrigar a arca. Segundo fontes do Talmude, o Tabernáculo descansou em Silo por 369 anos. (Zevachim 118B) O Tabernáculo deixou Shiloh quando Eli o Sumo Sacerdote morreu. Em algum momento durante a sua longa estadia em Silo, a tenda móvel parece ter sido incluída dentro de um complexo ou substituída por uma estrutura permanente com "portas" (1 Samuel 3:15), um precursor do Templo.

Shiloh foi o centro do culto israelita. O povo aqui se reunia para as festas obrigatórias e sacrifícios, e aqui os lotes foram sorteados para as diversas áreas tribais e para as cidades levíticas. Este era um ato sagrado, como Deus revelaria os lotes nos quais ELE iria escolher para dividir a terra entre as tribos.

Depois que Josué saiu de cena, alguns homens maus de Gibeá estupraram a concubina de um homem levita, quando o casal estava de passagem a caminho para o Monte Efraim. O levita indignado enviou uma mensagem provocativa para todas as tribos exigindo justiça, e as pessoas responderam. Os líderes de Benjamin se recusaram a entregar os autores da maldade para as outras tribos foram à guerra e mataram cada homem, mulher e filho de Benjamin para guardar 600 jovens que haviam se escondido na Rocha de Rimom.

Nas gerações futuras, Samuel foi levantado no santuário em Siló pelo sumo sacerdote Eli. Samuel começou a profetizar bem novo e continuou a servir no Tabernáculo, mas não como um sacerdote, porque ele não era da família de Aarão.

Quando os filisteus derrotaram os israelitas em Afeq, um grupo de filisteus levaram a Arca da Aliança fora a Filístia, enquanto outro contingente aparentemente marcharam sobre Shiloh e destruiu o santuário (1 Samuel 4, Salmos 78:60 e Jeremias 7:4).

Aparentemente o Tabernáculo foi removido antes dos filisteus chegaram, e foi enviado para Gibeão, onde permaneceu até à época de Salomão. Logo que a arca retornou a Israel, foi mantida em Kiryat-Yearim até que Davi a trouxe para Jerusalém. Ela nunca mais voltou a Shiloh.

Quando Salomão morreu, dez das tribos se separaram, e seus líderes religiosos construíram locais de culto. Neste momento, Shiloh foi provavelmente reviveu como um santuário sagrado, então foi neste período que a casa de Aías HaShiloni anunciou a separação das dez tribos depois da morte de Salomão (1 Reis 14:6-16).

Arqueologia

Escavações arqueológicas revelaram que o local já estava estabelecido em cerca de 19 séculos 18 AC (Middle Bronze Age II), porém, não é mencionada em nenhuma fonte pré-bíblica. Existe uma colina de ruínas muito impressionante das ruínas dos cananeus e da era israelita, até o século VIII AC. Durante os 12 séculos Shiloh é apenas mencionada como uma estação de peregrinos ", normalmente tendo a oferecer apenas o seu significado histórico-religioso.



As escavações arqueológicas revelaram vestígios dos romanos e dos persas, assim como os períodos precoces e tardios muçulmanos. Um talude impressionante de cerâmica foi localizado, restos de animais, armas e outros objetos foram recuperados.

As primeiras sondagens foram feitas primeiramente em 1922 por Aage Schmidt. Uma equipe liderada pelo dinamarquês H. Kajear (supervisionado por WF Albright) escavou por três temporadas entre os anos 1926-32. A sondagem foi feita por Sven Holm-Nielsen e Marie-Louise Buhl, em 1963. Uma escavação extensiva foi feito por Israel Finkelstein durante os anos 1981-84.


O trabalho de Finkelstein estabeleceu oito estratos, variando desde a era de Bronze Médio até a era bizantina. Uma parede de massa é atribuída à fase III do Bronze Médio, conservados a uma altura de 60 cm e largura de até 45 cm, com um talude extenso (com um muro de suporte). Na era do ferro(israelita) ainda foi descoberto um edifício de dois andares com colunas perto do topo da colina, a primeira atribuída a Israel. Jarros com aro colarinho para armazenamento e alguns itens de culto foram encontrados nesses edifícios, apontando seu uso como parte de um complexo de culto.

Mais de 20 silos foram descobertas desta época, incluído um com trigo carbonizado. A camada de destruição evidente ao longo do tel pode ter ocorrido na sequência da vitória dos filisteus em Ebenezer.

Um dos achados mais intrigantes foi a de um monte de cerâmica fora da muralha da cidade, antes do advento da colonização israelita. Esta pilha de cerâmica foi o remanescente de uma série de sacrifícios de animais, que foram atirados por cima do muro após a conclusão do ritual e depois enterrado. Este achado aponta para um estado sacro de Shiloh durante o período dos cananeus, um estatuto aprovado pelos israelitas. A parte superior do Tel(Colina de Ruínas), onde se supõe que o tabernáculo teria sido colocado, agora está uma rocha exposta, não mostrando nenhuma pista sobre o culto israelita (com exceção do complexo de armazenagem adjacentes).

O local foi abandonado, e então pouco a pouco repovoado durante o período de Ferro II. Advertência de Jeremias, "Vá agora ao meu lugar que estava em Siló," seu sermão do templo teria ocorrido durante esta época (Jeremias 7:12). Mais aldeias surgiram nos períodos romano e bizantino.


Durante agosto-setembro de 2006 escavações arqueológicas foram realizadas junto ao Tel Shiloh. Uma equipe liderada pelo Estatuto Arqueológico da Área de Judéia e Samaria em Israel da Administração Unidade de Antiguidades, realizando uma operação de limpeza em Shiloh este Verão, uma continuação tardia de uma escavação anterior, de 1998, descobriu o piso em mosaico de uma grande igreja bizantina, que foi provavelmente construída entre 380 e 420 CE.



Escavações no ano (2006-2007), realizadas ao ocidental e ao sul de Tel Shiloh, expuseram pavimentos de mosaico, bem como várias inscrições em grego, uma referência expressa ao local como "a aldeia de Shiloh.

Três basílicas bizantinas já foram descobertos. O comprimento de um lado, escavado por H. Kajer na década de 1920, é de 40 metros. A largura, medida também externamente, é 14,10 m, mas uma sala de 6,40 m de largura, adjacente ao edifício do lado sul. Esta igreja tinha três naves, e 12 bases e 2 belos capitéis coríntios (62 cm de altura e 72-61 cm de largura) que estão bem preservadas. Sua aparência lembra o conhecido estilo do século IV, com as folhas separadas revelando as nervuras das folhas para trás, e uma folha lisa sob o canto.



A estrutura foi descoberta no verão de 2006 e está sob uma estrutura muçulmana conhecida como Walli Yetaim. Parece ter sofrido problemas de drenagem de água em sua parte ocidental, apesar da instalação de canos e calhas. Parece que a solução foi elevar o nível da igreja e à construção de um novo piso sobre o mosaico. O piso original no nível mais baixo que foi revelado neste verão. O mosaico contém desenhos geométricos, uma cruz, as representações da flora e três inscrições, a primeira, uma dedicação de um banco, o segunda, uma saudação para os residentes da Seilun e a terceira, um desejo geral de boas novas.






Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP