Tecnologia do Blogger.

Depois da Morte para onde Iremos?


Hoje vamos abordar um tema que mexe com todos nós, não há uma pessoa se quer que nunca ficasse imaginando como será quando ela morrer, o que ira acontecer com ela, para onde ela vai?
Existem muitas teorias a respeito deste fato, e o que é pior, algumas que apesar de serem disseminadas como se fossem bíblicas no fundo não passam de conjecturações humanas, teorias criadas por homens e ensinadas como se fossem bíblicas, iniciaremos falando sobre a morte em si, o que ela representa para nós.

Morte origem e consequências

Todos nós com certeza já passamos pela perda de algum parente, amigo, familiar e sabemos que nem sempre conseguimos lidar bem com essa situação, isso tem um motivo, Deus não fez o homem e a mulher para morrerem, assim como a bíblia nos mostra em (Gênesis 1:26) - E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

Fomos feitos à imagem e semelhança do Senhor, quando dizemos que o homem foi feito à imagem e semelhança de Deus estamos dizendo que no homem não havia pecado, Deus o criou para que ele provasse do melhor do que ele havia criado, pois no Éden havia toda sorte de arvores frutíferas, ao homem não era necessário esforço algum, apenas governar aquilo que Deus havia criado para lhe servir.



Deus tinha dado ao homem tudo isso gratuitamente e nada havia pedido em troca apenas que não comesse da arvore do conhecimento do bem do mal, porque no dia em que desta arvore comesse com certeza morreria, note que Deus não diz talvez ele fosse morrer, ele afirma categoricamente com certeza, morreras.

Tudo o que o Senhor havia pedido a ele é que fosse obediente, ele poderia comer de qualquer outra arvore do jardim, eu acredito que Deus já soubesse que Adão iria desobedecê-lo, mas o deixou tomar as próprias decisões, quantas pessoas vemos hoje em dia tomando decisões erradas e depois colocando a culpa nos outros e se fazendo de vítimas e de pobres coitados, bom pensando bem elas apenas estão imitando a atitude de Adão.

A palavra diz que quando na viração do dia o Senhor o veio visitar e ele estava escondido e disse que estava com vergonha por que estava nu, e é interrogado por Deus a primeira defesa que ele usa é “a mulher que o senhor me deu, me fez comer da fruta”.
Nesta resposta de uma vez só ele estava dizendo que a mulher era culpada e, por conseguinte Deus.

E como o pecado sempre cobra seu preço que alias não é barato, pois a bíblia nos diz em (Romanos 6:23) - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

E a partir de então todos se tornaram pecadores por causa do pecado de Adão.
Mas observe que mesmo depois de cometer o pecado Adão e Eva não morreram literalmente, eles perderam todos os benefícios que possuíam no jardim e foram expulsos de lá.
Com este gesto conseguimos entender que não existe apenas um tipo morte, entendemos que existe a morte espiritual, a morte do corpo e a chamada segunda morte, alias esta que nos afasta definitivamente de qualquer chance de salvação.

Morte espiritual, podemos dizer que mortos espiritualmente são aqueles que vivem uma vida longe da palavra, longe de Deus, pessoas que como costumamos dizer hoje em dia, “não estão nem ai”, esta é a situação mais perigosa que uma pessoa pode viver, pois ela não reconhecer o que Deus tem feito por ela é o maior de todos os erros, uma pessoa assim normalmente vive cheia de medo da morte, qualquer situação que possa aparentar que a morte física esteja próxima é motivo para pânico e tudo isso, porque pessoas assim acreditam que só existe este mundo aqui em que vivemos agora, e por não saber para onde irão após a morte ficam nesta insegurança.
Prova disso são todas essas síndromes de medo que temos disseminadas por ai.


Morte física, esta é mais visível e a que causa mais dor e sofrimento nas pessoas, pois de repente temos uma pessoa ao nosso lado e no outro instante ela esta ali naquela urna de madeira e algumas horas depois vemos a aquela pessoa querida ser sepultada e pronto, nunca mais a veremos.

E aqui entramos em uma situação extremamente interessante que é a seguinte, enquanto para aqueles que não aceitaram Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas é uma situação desconsoladora, para aqueles que estão firmados na palavra e na fé em Jesus a situação é totalmente diferente, vejamos o que nos diz o Apostolo Paulo. (Filipenses 1:21) - Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.

Pelo que podemos perceber para ele morrer não era algo tão ruim assim, pois com sua declaração ele nos da a entender que o lugar para onde iria se ele morresse era muito melhor do que onde ele vivia.

Olha só o tamanho da benção que espera a mim e a você, quando morrermos.
Precisamos entender que quando nossa vida física acaba o que morre é este nosso corpo físico que morre e que é sepultado, mas devemos nos lembrar que nós não somos apenas isso, todo ser humano tem corpo que é o que sepultamos, e também alma e espírito, portanto para nós a morte é apenas o final de uma etapa em nossa existência, mas isso também não quer dizer que creiamos nesta história de reencarnação que pregam por ai, isso ai não tem embasamento bíblico, pois na bíblia esta escrito que (Hebreus 9:27) - E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo(AA). Isto é o que diz a palavra o resto não passa de heresia e de invencionice humana que não podemos concordar.

Para onde iremos após a morte?
Vendo o apostolo Paulo falar que morrer é lucro nos faz pensar como será e onde será o local para onde iremos.
Na bíblia não há uma indicação clara de onde fica este local fisicamente, tudo o que ela nos ensina sobre isso tem algumas diferenças no antigo e novo testamentos, vejamos as principais diferenças,

No antigo testamento após a morte todos iam para um estado chamado Sheol, que significava estado de morte e dentro deste conceito de Sheol existiam dois lugares diferentes, um para os ímpios que era chamado Hades que podemos traduzir por inferno, um local terrível de muito sofrimento de calor insuportável.

E para os justos existia o seio de Abraão, que era um lugar de gozo e regozijo, um local sossegado, abençoado tranquilo, se tem alguma duvida quanto ao que eu estou dizendo leia (Lucas 16:22) - E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
(Lucas 16:23) - E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.

Como pudemos ver o justo que vivia sofrendo e humilhado agora esta gozando de paz e tranquilidade e o ímpio que vivia oprimindo agora esta em tormentos e lembremos que estes tormentos não são passageiros.

No novo testamento depois da ressurreição de Jesus, bom agora com a ressurreição de Jesus continuamos tendo duas opções, o Hades ou inferno para aqueles que blasfemam e não creem em seu nome e em sua obra salvífica, e todos aqueles outros que bíblia nos enumera em 1 corintios, por não terem parte com ele ficarão neste lugar.

Agora para aqueles que creem nele, que o aceitam como Senhor e Salvador de suas vidas estas pessoas irão para o paraíso juntamente com o Senhor Jesus para aguardar a sua volta para arrebatar sua igreja e assim levar todos estes a nova Jerusalém celestial, onde as ruas são de ouro, os muros de Jaspe, e que pelo que podemos perceber muitos não fazem questão de serem moradores.

Alias ele nem ainda havia morrido na cruz e já estava arrebanhando salvos para ir com ele para o paraíso veja o texto.
(Lucas 23:43) - E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Este texto todos conhecemos é Jesus falando com um dos ladrões que haviam sido crucificados ao seu lado, e que ali pendurado naquela cruz creu nele e garantiu sua morada no paraíso ao lado de Jesus.

É para este lugar que aqueles que morrem crendo nele vão, sei que alguém pode dizer assim, mas a bíblia não diz que quando morrermos ficaremos dormindo esperando a volta dele, sim ela diz isso e não é mentira, mas isto se refere ao nosso corpo físico que vemos, pois enquanto se esta no paraíso não se tem um corpo tem-se apenas alma e espírito que são imortais, eles não morrem, quando a bíblia nos fala de morrermos sempre precisamos saber separar estas dimensões ou então podemos ficar meio desorientados.

Um conselho que dou é o seguinte olhe as coisas humanas e materiais com os olhos humanos, mas o que se refere a Deus sempre olhe com os olhos da fé, pois faz parte do sobrenatural de Deus, e quanto a isso só sabemos o que ele quis que soubéssemos o restante nunca saberemos, portanto não adianta ficarmos especulando.



Podemos nos reconhecer após a morte?

Pelo que a palavra nos indica sim podemos, pois como no caso do mendigo Lázaro e do homem rico vemos o homem declarar que via Lazaro apesar de haver um abismo gigante entre eles, alias abismo este intransponível.
Algo que precisamos salientar aqui é o seguinte, tomando como base o mesmo texto observamos o homem rico pedindo para que fosse enviado alguém para avisar os seus irmãos enquanto era tempo, para que eles não tivessem a mesma sorte, porque aquele lugar era insuportável, e como resposta ouvimos o seguinte, que se eles quisessem que ouvissem a lei e os profetas.

No antigo testamento quando alguém fala de ouvir os profetas esta dizendo que era necessário obedecer as escrituras, obedecer aquilo que os escritores inspirados haviam deixado.
Portanto vemos claramente que uma vez lá, não há como se reverter à situação, não há possibilidade de se comunicar com os que aqui estão, e mesmo assim quanta gente se deixa iludir por falsas promessas pensando poder ter contato com familiares seus que já faleceram, quando na verdade estão falando com demônios.



A segunda morte.


É isto mesmo eu não escrevi errado, existe sim uma segunda morte e palavra nos diz que aqueles que provarem da segunda morte não terão comunhão com Deus e o que é pior não terão mais chance para se reconciliar.
Ela é tão terrível que até Satanás a teme, porque ele sabe que este dia será o dia em que ele será lançado no lago de fogo.

Quantas pessoas vemos brincando com os preceitos de Deus, não sabem o perigo que estão correndo de partirem sem ter Jesus como Salvador de suas vidas.
Depois quando estiver como aquele homem rico do texto que lemos ai já não haverá mais o que se fazer, pois a palavra de Deus esta ai, a oportunidade esta aberta para todos aqueles que desejarem aceitar a salvação, agora infelizmente aqueles que fizerem parte da lista que a bíblia nos enumera em 1Co 6:9-10 não herdarão o reino dos céus e a palavra nos diz em Ap 21:8 que provarão à segunda morte.


Eu te pergunto em que lista você deseja estar? Na que herdara o reino dos céus ou nesta segunda lista?

E ninguém ainda sabe quão terrível ela é, pois ainda ninguém a experimentou, pois como disse antes ainda hoje quem vive por caminhos errados quando morre pode provar o Hades ou inferno, mas este não é o final, é apenas uma espera para o julgamento final, e a questão é vamos deixar para a ultima hora para nos arrependermos de nossos pecados,e aceitar Jesus como nosso Salvador e se não der tempo de nos reconciliarmos quando estivermos no leito de morte, já parou para pensar nisso?


Conclusão

Depois de tudo que foi dito meus amados agora só resta meditarmos como anda nossa vida espiritual.
Como sabemos e salientamos durante o texto por causa do pecado não podemos nos aproximar de Deus sozinhos precisamos do intermédio do sangue de Jesus, somente assim podemos fazer igual ao chamado bom ladrão da crucificação de Jesus, garantir nossa ida para o paraíso juntamente com Jesus anelando a Jerusalém celestial.

Lembre-se só temos uma chance, se estão lhe dizendo que você terá outras vidas para tentar ser alguém melhor não acredite, tome cuidado, essas pessoas te enchem de duvidas e ao final você pode ate pensar que eles estão certos, mas ai te pergunto, e se eles estiverem errados? (e temos certeza que estão).

Vamos usar um exemplo, para assimilarmos melhor, imagine um aluno que não pode nem pensar em reprovar de ano, mas ele vai levando as coisas com desdenho, descuidado, ate que chega o dia da grande avaliação e ele não esta preparado, e então ali no portão próximo ao local que ele ira a fazer a prova algumas pessoas comentam com ele para não se preocupar, pois se ele não passar naquela haverá outra prova, haverá outra chance, ele acredita e vai para a prova e mais uma vez age com irresponsabilidade esperando a próxima.Ele logo se levanta entrega a prova que alias ate achou que não era difícil, mas como não se preocupou em fazê-la com empenho com certeza a nota que ele precisava não virá, pois ele aguarda uma nova chance.

Então imagine o que acontece no dia seguinte, ele descobre que aquelas pessoas apenas o estavam enganando e que não há uma segunda prova, só havia aquela, resultado não há mais o que fazer, ele não terá mais chances e a que ele tinha desperdiçou, jogou fora por ouvir pessoas que ele não sabia quais eram sua intenções.

Parece surreal essa narrativa, mas tem muita gente fazendo isso com sua vida espiritual, estão vivendo longe da palavra, longe dos preceitos de Deus, acreditando em tantas idéias humanas sem dar ouvidos a palavra de Deus.

Quando não houver mais tempo depois seremos como o rapaz de que falei acima, não haverá mais o que fazer a respeito,pois já será tarde
A oportunidade esta ai, a chance esta aberta, basta você agarrá-la, não a desperdice, pois você não terá outra chance para ir para o paraíso com Jesus.

Pense em tudo o que eu lhe disse e não creia porque eu estou lhe dizendo, pegue sua bíblia e confira nela se tudo o que foi citado aqui confere com o que esta lá, seja um bereano.
Ate breve, fiquem na PAZ DO SENHOR.

rafuda  – (6 de julho de 2012 às 16:16)  

não concordo caro companheiro. O aluno que não for aprovado, ele terá uma nova chance, logo deverá estudar e passar por tudo o que passou anteriormente. Deus perdoa e dar uma nova chance, pois se não, ele não seria "soberanamente bom e justo" coma própria criatura que criou sabendo que a mesma estaria disposto a errar e que precisaria de inúmeras chances para chegar a perfeição.

descordo plenamente do testo em parte.

Unknown  – (17 de julho de 2012 às 21:44)  

Faço minhas as palavras do colega rafuda. Seria muito sadismo assistir uma alma em sofrimento eterno. Agora eu pergunto ao autor do texto, terias coragem de punir teu próprio filho, para os restos de seus dias, por um erro que eventualmente ele tenha cometido? Abraços e reflexões a todos.

Telmo Jr  – (17 de agosto de 2012 às 21:51)  

Venho através desta, fazer algumas colocações aos amigos rafuda e anônimo, e são as seguintes, na minha opinião, o autor apenas nos exemplificou algumas passagens ou parábolas de Jesus, referindo-se ao homem rico e a Lázaro, homem esse que vivia em estado total de miséria e que comia as migalhas que caíam da mesa deste tal homem rico, mas o meu intuito não é ater-me em detalhes e sim expor as duas situações, a primeira do homem abastado de riquezas e que vivia uma vida com bastante folga e a de Lázaro vivendo uma vida de extrema miséria.Conforme a Palavra de Deus nos afirma, que esses homens vão para lugares distintos depois de suas respectivas mortes, o rico indo para um lugar terrível e de grande tormento, havendo um diálogo entre ele, o rico, e Deus, falando que o lugar que ali estava era quente demais e clamou para que Lázaro viesse até seu encontro para molhar a ponta de sua língua que estava horrivelmente queimada, então vamos aos fatos, esse camarada, tal homem rico que não tem misericórdia de ninguém, não tendo de piedade com o seu próximo aí vai a pergunta que não quer calar: ele vai ficar totalmente impune dos seus atos???aí fica fácil né?Levo uma vida totalmente leviana, não me importando com nada e com ninguém e mesmo assim espero a mesma recompensa que o Lázaro???Me desculpem DEUS é amor, mas principalmente Ele é JUSTO!!!Abçs!!!

edson  – (1 de novembro de 2012 às 23:36)  

eclesiastes 12;7 e o pó volte a terra e o espirito volte a deus que o deu! amém!

Paulotinha  – (9 de novembro de 2012 às 16:03)  

Rafuda e Unknown, é exatamente por Deus ser justo que o rico recebeu o castigo eterno, até por que Deus, em sua infinita misericórdia já nos alertou de como devemos proceder aqui, quais deveriam ser as nossas atitudes, desse modo, o rico da ilustração não errou eventualmente como foi mencionado pelo Unknown, mas sim, ciente de seus atos.
Que Deus te dê ainda a oportunidade de reconhece-lo como soberano e aceitar o Seu Filho Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP