Tecnologia do Blogger.

Encontradas ruínas de templo pagão do século II


Localizado no coração da Baixa Galiléia da cidade de Saphoris (Tzippory) foi a capital da Galiléia na época romana, a casa do Sinédrio (Conselho Judaico Alta) e onde a Mishna (os judeus ortodoxos Codex) foi assinado.


Hoje, esse lugar conhecido em seu nome hebraico Tzippori é um parque nacional perto de um assentamento agrícola. Escavações arqueológicas descobriram um teatro romano, uma fortaleza dos cruzados, a rede de ruas e ruínas de edifícios. A descoberta mais emocionante é uma quantidade impressionante de mosaicos romanos e bizantinos. Há uma villa romana reconstruída cujo chão está coberto com o século 3 bem preservada, coloridos mosaicos representando cenas de cultos romanos. Um dos quadros retrata uma mulher que tem sido chamado de "The Mona Lisa da Galiléia". Há a construção de mosaicos do Nilo, restos do período bizantino com obras de artistas do século 5, com cenas de caça e egípcios celebram as águas altas do Nilo.



Você também vai visitar as ruínas de uma antiga sinagoga do século 5 com seu piso de mosaico impressionante com o Zodiac famoso judeu, a cena do sacrifício de Isaac eo templo judaico

Arqueólogos descobriram um templo romano do século II depois de Cristo em Zipori, na Baixa Galiléia, que prova o caráter multicultural dessa cidade, informaram nesta segunda-feira os pesquisadores.O muro pertence à igreja cujas bases foram construídas sobre as ruínas do templo. Na foto pode se observar também uma pegada que ficou marcada no piso




Os restos do templo estavam sob as ruínas de uma igreja bizantina e demonstram a convivência das comunidades judaica, pagã e cristã na cidade israelense de Zipori.


"É o único templo que encontramos por enquanto em Zipori e foi uma surpresa porque, sendo esta uma cidade judaica situada em uma região judaica, esperávamos encontrar sinagogas, mas não achamos ainda nenhuma dentro da cidade e sim este templo romano", explicou Zeev Weis, professor do Instituto de Arqueologia da Universidade Hebraica.


Os arqueólogos tinham encontrado até agora em Zipori alguns edifícios e casas romanas, mas a grande maioria pertencia à majoritária população judaica.


Segundo Weis, a descoberta é surpreendente porque demonstra que a comunidade romana nesta cidade era muito forte.


"O templo e seu pátio ocupam uma área muito grande no centro da cidade, é um espaço dominante", explica o pesquisador, que admite que a comunidade romana de Zipori poderia ser maior do que se estimava até agora.


"Esperamos em um futuro ter mais informação sobre o culto, encontrar alguma estátua ou algum resto que nos permita averiguar quais deuses veneravam aqui", acrescenta.


Nesta mesma expedição, foram desenterradas moedas romanas da época de Antonio Pio, que mostram um templo destinado aos deuses Júpiter e Fortuna (Zeus e Tiche na mitologia grega).

Segundo a agência AFP, fora encontradas também moedas com a efígie da Imperatriz Júlia Domna - esposa do Imperador Lúcio Sétimo Severo - nas ruínas do templo.


A cidade de Zipori fica em um monte na Baixa Galiléia, na metade de caminho entre o Mediterrâneo e o Mar da Galiléia. 
veja a matéria na integra Arqueologia de TSIPORI ou SEPPHORIS















Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP