Tecnologia do Blogger.

Ciêntista cria mutação do virus da gripe aviária que poderia matar mais da metade da humanidade


Ron Fouchier do Erasmus Medical Center, na Holanda, que teve a genial ideia de modificar o vírus H5N1 para que seja extremamente contagioso. A gripe das aves, apesar de ser considerado um dos vírus mais perigosos e mortíferos no mundo, felizmente sua habilidade para viajar de humano em humano é bem limitada, coisa que eventualmente poderia mudar graças ao virologista.

Como era de esperar, recebeu duras críticas da mídia e de seus pares, mas ademais o pesquisador tem toda a intenção de conseguir respaldo para publicar seu trabalho. A ideia de Fouchier era entender melhor o comportamento e características do H5N1 e agora o debate gira em torno de se deve ter acesso o publicá-lo ou não, com todas as consequências que poderia acarretar.

Em seu trabalho, Fouchier usou furões (que têm respostas respiratórias ao vírus bastante similares aos humanos) para observar a transmissão da doença transportada pelo ar, com a esperança de poder a fazer mais adaptável. Fouchier descobriu que só requeria de cinco mutações para fazer com que a nova linhagem do H5N1 se tornasse altamente contagiosa.

A preocupação de seus pares quanto a ser publicado, já que compartilhará dita informação em um jornal seria o mesmo que repartir um anteprojeto com as chaves de uma pandemia gripal.

Isto se reflete nas palavras de Paul Keim, presidente da Junta de Assessores de Bioseguridade dos Estados Unidos (NSABB) que se referiu sobre o assunto da seguinte maneira:

- “Não posso pensar em outro organismo patogênico tão pavoroso como este. O anthrax parecerá brincadeira de criança se comparado a isso”, assegurou.

Parece realmente assustador que pretenda publicar um estudo com potencial de permitir a criação de uma arma biológica letal, mas mais ainda o fato de que tenham permitido que realizasse esta pesquisa.QUAL O VERDADEIRO MOTIVO DE FAZER ALGO TÃO LETAL,quando o melhor seria fazer as defesas maiores e não o ataque.LEMBRE-SE QUE ESTE VÍRUS JÁ FOI REVIVIDO DÉCADAS ANTES E AGORA TRANSFORMA-LO EM UMA POTENCIA, SERIA CAUSAR UMA PANDEMIA MUNDIAL?

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP