Tecnologia do Blogger.

Piscina de 1800 anos atrás foi encontrada em Jerusalém


Mais uma relíquia da antiguidade foi exposta esta semana em Jerusalém. Por mais de 1.000 anos ela esteve coberta de entulho e agora, no século XXI está sendo revelada mais uma das facetas da população de Israel na antiguidade.

O período da construção da piscina está entre o II e o século III da era cristã e a mesma ficava localizada junto a um Mikveh, na realidade, bem abaixo do mesmo.

Por muito tempo se pensava, por falta de provas, de que a Jerusalém deste período, após a repressão da revolta de Bar Koba no ano 135 D.C de que a cidade seria bem menor do que se esperava, pois nenhuma construção deste período da legião romana teria sido achada até agora.


A piscina que provavelmente estava coberta com telhas, fato que é comprovado pela grande quantidade de pedaços de telhas que foram encontradas em seu interior, teria sido utilizada basicamente pelos soldados responsáveis pela opressão a Jerusalém recém conquistada.

Neste período da história, Jerusalém foi nomeada pelos romanos como Aelia Captolina com o objetivo de "apagar" a característica e origem judaica da cidade.


Outro achado muito interessante no descoberta da piscina, foi o selo da décima legião romana e nele gravado uma pegada de um cão, provavelmente de um dos soldados romanos, não se sabe porém se a pegada gravada no emboço teria sido um incidente, ou um ato de humor por parte dos soldados.

A descoberta foi feita justamente no Bairro Judaico, na parte alta da Cidade Velha de Jerusalém, embaixo do local onde estavam sendo feitos preparações para a construção de um Mikve, ou seja, uma piscina de purificação utilizada por judeus observadores da lei mosaica.

As informações foram cedidas cordialmente pela Autoridade das Antigüidades de Israel.



Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP