Tecnologia do Blogger.

Arqueologia da Cidade de Susita de Decapolis


A cidade de Hippos, também conhecido bem como Susita, foi fundada nesta colina com vista para a costa oriental do mar da Galiléia durante o período helenístico no segundo século aC.

Os primeiros moradores da cidade eram pagãos, que mais tarde se converteu ao cristianismo. Ao seu lado vivia uma pequena comunidade judaica também. A maioria das ruínas hoje visíveis para os períodos romano e bizantino (século I aC - século VII dC).

Eles incluem um portão da cidade, uma rua principal com colunas, uma parede de defesa com torres fortificadas, um sofisticado sistema de abastecimento de água, uma praça principal (do Fórum), um reservatório, um santuário, igrejas, um batistério e muito mais.

A cidade foi aparentemente destruída por um terremoto em 749 dC e nunca foi reassentada. Durante a guerra de independência de Israel em 1948, os membros da Kibuts En-Gev, localizada no sopé da colina, tomou o controle de Susita. Ele serviu como um posto de comando da linha de frente militar até a Guerra dos Seis Dias em 1967.

Uma vez que você chegar à cidade esperam uma excelente vista para o Tiberíades e o Kineret lago.


De tirar o fôlego vista do lago Kineret e da área circundante.


Escavação recente realizado pela Universidade de Haifa, expôs uma pintura na parede de Tyche, deusa grega da fortuna.





Calçado de possível soldado de Roma deixou sua marca em cidade do mar da Galiléia. Pesquisadores ainda não sabem como marca de sandália parou lá.

Arqueólogos que fazem escavações nas ruínas da antiga cidade greco-romana de Susita (Hipo), junto ao mar da Galiléia, descobriram uma misteriosa pegada de uma sandália com pregos de um legionário romano em um muro.

Não se sabe se a pegada seria de um soldado romano que teria participado da construção da muralha ou de alguém que tenha deixado de prestar serviço militar e conservado as sandálias para trabalhar como pedreiro, diz hoje o jornal israelense "Haaretz", citando o chefe das escavações, Arthur Segal. Antes da descoberta, a única descoberta arqueológica semelhante foi encontrada na Muralha de Adriano, no Reino Unido.

O mistério que cerca a pegada descoberta no muro de Susita, cidade que foi construída no século 3 a.C. e destruída por um terremoto no ano 749, reside no fato de os projetos de construção em Israel terem ficado a cargo de suas cidades, enquanto os conquistadores romanos não participavam dessas obras, informa o arqueólogo.

No ano passado, os arqueólogos descobriram uma inscrição feita por dois moradores de Susita que haviam completado o serviço militar. Isso levou os pesquisadores a cogitarem que esse também poderia ser o caso da pessoa que deixou a pegada da sandália. A pegada foi encontrada em escavações ao redor da fortificação romana que cercava a cidade.

Os gregos batizaram a cidade de Hipo (Cavalo), pois ela ficava em cima de uma colina que é semelhante ao lombo do animal. Os romanos deram a Hipo o nome aramaico de Susita, que também serve para nomear o animal, conservado no hebraico moderno "sus".

A maior parte das construções em Susita, provavelmente fundada pelo rei Antíoco Epífanes (um dos sucessores de Alexandre, o Grande, e inimigo dos judeus daquela época), data do período romano.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP