Tecnologia do Blogger.

A sabedoria eterniza o possuidor




“A sabedoria protege como protege o dinheiro; mas o proveito da sabedoria é que ela dá vida ao seu possuidor” (Eclesiastes 7:12).

São magistrais as palavras de Henry Ford: “Se o dinheiro for a sua esperança de independência, você jamais a terá. A única segurança verdadeira consiste numa reserva de sabedoria, de experiência e de competência”. De fato, a sabedoria é melhor do que o dinheiro e não são poucas as razões. Vejamos:


Primeira, a sabedoria é melhor do que o dinheiro porque a proteção que o dinheiro oferece é limitada a esta vida, mas a proteção que a sabedoria oferece se estende para a eternidade. O poeta grego Bion de Esmirna disse acertadamente que “o avarento não possui as suas riquezas: são estas que o possuem a ele”. Algumas pessoas estão presas a este mundo por causa de suas riquezas. Mas a verdadeira riqueza se estende para além desta vida e o sábio sabe disso.

Segunda, a sabedoria é melhor do que o dinheiro porque o dinheiro compra momentos de felicidade, mas a sabedoria nos faz viver felizes. Alguém já disse que "quem diz que o dinheiro compra tudo está à venda." Dinheiro não compra tudo. A verdadeira felicidade não está à venda. Ela é experimentada somente em Deus e o sábio sabe disso. Sobre isso Ivan Teorilang estava certo quando disse: “Não te enganes achando que o dinheiro pode comprar sua independência, isto você encontrará apenas, quando chegar à sabedoria suficiente para concretizar a paz de seu espírito”. 

Terceira, a sabedoria é melhor do que o dinheiro porque o dinheiro apenas protege, mas a sabedoria dá vida ao seu possuidor. Alguns pensam que a vida se resume em ter. O sábio sabe que a vida não consiste em ter, mas em ser. Ser é mais importante do que ter. Muitos têm, mas não são. Muitos são, mesmo não tendo dinheiro. A vida não se resume em ter, mas em ser. O texto sagrado acima diz: “o proveito da sabedoria é que ela dá vida ao seu possuidor”. A sabedoria é melhor do que o dinheiro porque dá vida ao seu possuidor. 

Em Cristo Jesus nosso Senhor.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP