Tecnologia do Blogger.

O Monte das Bem-Aventuranças em Israel




O local tradicional para o Monte das Bem-aventuranças é na margem noroeste do Mar da Galileia, entre Cafarnaum e Genesaré (Ginosar). A localização real do Sermão da Montanha não é certo, mas o lugar atual (também conhecido como Monte Eremos) foi comemorado durante mais de 1600 anos. O lugar fica está muito perto Tabgha. Outras localizações sugeridas incluíram o Monte Arbel, este fica muito perto.




O Sermão no Monte
O chamado "Sermão do Monte" está registado em Mateus 5-7 e Lucas 6. A alegada discrepância entre a versão de Mateus estar em uma colina e de Lucas estar em um lugar plano é facilmente conciliável com a observação dos lugares que se encontram nas encostas da Galileia, o cimo dos mesmos é plano. A Escritura não dá nenhuma indicação sobre a localização exata deste evento, mas os bizantinos construíram uma igreja para comemorar na parte inferior do morro. Alguns dos estudiosos que acompanharam Napoleão situaram a ascensão no monte Arbel nas proximidades.


A sugestão desta colina para o local do Sermão da Montanha é muito boa. Conhecido como o Monte Eremos, esse morro está localizado entre Cafarnaum e Tabgha e é um pouco acima da "Cova do Semeador". Esta encosta espaçosa proporciona muito espaço para reunir multidões, como evidenciado em Março de 2000 aquando da visita do Papa João Paulo II, foi preparado lugar para 100.000 católicos poderem assistir à missa (choveu e vieram menos, mas o espaço estava disponível).






Capela


Na montanha está situada uma capela católica construída em 1939 pelas Irmãs Franciscanas, com o apoio do governo italiano, Mussolini. O edifício que foi construído pelo famoso arquiteto Antonio Barluzzi é cheio de simbolismos numéricos. Na frente da igreja, os símbolos no pavimento representam Justiça, Prudência, Fortaleza, fé, caridade e moderação. Dentro da igreja realça-se o manto da visita do Papa Paulo VI em 1964.







As bem-aventuranças

"Bem-aventurados são os pobres em espírito, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados são os que choram, porque eles serão consolados. Bem-aventurados são os mansos, porque eles herdarão a terra. Bem-aventurados são os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos. Bem-aventurados são os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados são os puros de coração, porque verão a Deus. Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados são os que perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois, quando os homens vos injuriarem e perseguirem e disser todo o mal contra vós, por minha causa "(Mateus 5:3 - 11 KJV).

O Monte das bem-aventuranças tem vista para a Planície numa extensão de quatro milhas de comprimento de Genesaré, uma área famosa pela sua fertilidade. Flávio Josefo referindo-se a este local disse: "coroamento da natureza." Várias vezes os registos do Novo Testamento que Jesus esteve nesta área, incluindo quando ele curava as multidões aqui e enfrentou a condenação farisaica em relação à impureza ritual (Marcos 6-7).


fonte: galeria bíblica 

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP