Tecnologia do Blogger.

O Mezuzá, mais uma heresia de um cristianismo judaizante



Mezuza é a palavra hebraica que significa o que é colocado no batente da porta. Estas palavras são escritas e colocadas dentro de uma caixa, a qual é fixada no patente da porta. Perto do Muro das Lamentações em Jerusalém você pode ver a maior Mezuza do mundo.

Confesso que estou assustado com a quantidade de aberrações relacionadas as práticas da lei mosaica. Senão bastassem a proliferação de kipás, shofás, e outros utensílio mais, parte da chamada Igreja Evangélica brasileira recosturou o véu, fabricando doutrinas sincréticas, heréticas e absolutamente antagônicas as verdades bíblicas. As heresias do Cristianismo Judaizante se multiplicam a olhos vistos.


Uma das últimas invenções dos judaizantes é afirmação de que o crente está protegido ao fixar nos umbrais de suas portas a "mezuzá".
A Mezuzá é um artefato inteiramente judeu, que contem um pequeno rolo de pergaminho, com textos bíblicos. A prática somente recai para o judeu, nada haver com cristianismo. Segundo a Igreja Renascer em Cristo, o objeto em questão deve ser introduzido nos umbrais das portas, simbolizando a proteção de Deus e sua aliança com o homem e ainda sendo vendido por uma oferta de 300 reais para ter a proteção do altíssimo.

Caro leitor, Como já escrevi inúmeras vezes esse pessoal está fabricando um evangelho que em muito se contrapõe ao Evangelho de Cristo. Por favor, alguém responda em que lugar na B'rit Hadasha ( Novo Testamento) nosso Senhor orientou aos discípulos a usarem a Mezuzá? Ou em parte dos escritos Paulino observamos Paulo dizendo que o uso deste utensílio livra o individuo do mal? Sinceramente tem horas que bate um desânimo, sabe...

Vamos seguir o evangelho por inteiro e completo e vivido, se é judeu, siga o judaísmo de verdade em todo seu esplendor da torah, se é cristão, siga o cristianismo reformado e puro e simples, pois as escrituras atestam isso. Mas não os misturem achando que ta fazendo uma obra maior e mais redentora.
À luz do surgimento de tantas heresias resta-nos chorar e clamar a Deus que tenha misericórdia do seu povo!


Simples assim: idolatria gospel!

Quando esse povo vai aprender a entender as coisas, diz quer ler as escrituras mas não a compreende. Quando vai entender que não precisa desses artifícios, algo que foi feito em alusão a presença do altíssimo e já completado no messias.


Quando vão entender que o véu ja foi rasgado, nós temos acesso direto ao pai.

No período do Velho Testamento, a "PRESENÇA DE DEUS" durante um longo período foi representada pela ARCA DA ALIANÇA (Nm 10.33), este era o utensílio mais importante do tabernáculo, simbolizava a Aliança de Deus com seu povo e também a Presença de Deus.
Nos dias de hoje, até o dia o fim dos tempos (1 Te 4.16-17) a "PRESENÇA DE DEUS" é representada pela comunhão com Deus através do Espírito Santo (2 Co 13.14).



Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão. Eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará. De novo, testifico a todo homem que se deixa circuncidar que está obrigado a guardar toda a lei. De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes. Porque nós, pelo Espírito, aguardamos a esperança da justiça que provém da fé. Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor. Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade? Esta persuasão não vem daquele que vos chama. Um pouco de fermento leveda toda a massa. Confio de vós, no Senhor, que não alimentareis nenhum outro sentimento; mas aquele que vos perturba, seja ele quem for, sofrerá a condenação”. (Gl 5:10)

Apenas uma dica:
Crente gospel precisando de um carro:
Eu não aceito essa situação! Meu pai é dono do ouro e da prata, ele me constituiu por cabeça e não calda, portanto eu determino agora a ti satanás, todo espírito de pobreza, toda coisa ruim, tudo que esta
amarrando minha benção, caia por terra agora! Eu exijo minha vitória! Aleluias!

ESQUECE DE LER E VIVER DEUTERONÔMIO 28:
E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:
Deuteronômio 28:1-2......

Crente sem demência mental:
precisando de um carro:
Senhor me ajuda a ter cada dia mais disposição para estudar, trabalhar e a reunir as condições para que eu consiga adquirir um carro para minha família. Eu te declaro que ainda que
nada aconteça, Tu és Deus, e eu Te amo e Te servirei eternamente. amem.


fonte: Hebreu Messiânico (aqui)

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP