Tecnologia do Blogger.

O escaravelho e o coração de pedra



Na cultura egípcia tbm tem o juízo final, representado por uma balança que de uma lado ficava o coração do individuo e do outro a pena da justiça, o coração tinha que ser sincero (mar haruth) mas eles tinha como bular isto. na hora da mumificação eles tiravam o coração de carne e colocavam um de escaravelho de pedra no lugar.

e pedra não fala nada é muda, ela não denuncia, ai não entregaria seus pecados. independente da sua vida de erros e pecados, ele ficaria bem no dia do juízo final.

por isso Deus de maneira irônica falou no êxodo, que endureceria o coração de faraó. não que ele fez este ato, mas ele estava dizendo que respeitaria sua decisão, ideia, teimosia, a sua falta de arrependimento.

ai você entende que tantas vezes DEUS não queria que tivéssemos um coração de pedra, mas um coração de carne.

Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei.
E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
Ezequiel 36:25-26

e paulo novamente replica sobre isso:
Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,
Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto.
Hebreus 3:7-8


um coração de pedra poderia ser garantia para os egípcios, mas é perdição para os que conhece a palavra de DEUS.

A Santidade e o Coração
A palavra coração em é hebraico é לב (Lev). Toda vez que na Bíblia Sagrada fala de coração, é Deus falando que quer que nós guardemos toda a Sua palavra e vivamos tudo o que Ele tem ensinado. 

Quando observamos os cincos primeiros Livros da Bíblia que são chamados de Torah (Ensinamentos, Lei – no sentido de orientação para uma vida que agrada a Deus): בראשית Bereshit (Gênesis) / שמות Shemot (Êxodo) / ויקרא Vayicrá (Levítico) / במדב Bemidbar (Números) e דברים Devarim (Deuteronômio), vemos uma revelação de Deus para as nossas vidas.

Quando lemos a primeira palavra do primeiro Livro de Gênesis, vemos a palavra que traz o nome do Libro: בראשית (Bereshit). A primeira letra desta palavra é ת (Beit ou Veit).

O último livro da Torah é chamado no hebraico de דברים Devarim, que na versão grega traz o nome de Deuteronômio. A última palavra do último capítulo de Deuteronômio é ישראל – Yisra’el (Israel). A última letra desta palavra é ל (Lamed).

O hebraico é escrito e lido da direita para a esquerda, e quando juntamos estas duas letras, temos a palavra revelada: לב (Lev) Coração.

Para entendermos melhor este propósito divino para a santificação de nossas vidas, leremos o seguinte versículo da Palavra de Deus:

Hebreus 8:10 - Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo.

Logo, descobrimos que a santificação de nossas vidas, virá somente a partir do momento em que decidimos guardar toda a Palavra de Deus em nossas vidas.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP