Tecnologia do Blogger.

Túnel de Ezequias


Conhecido também como aqueduto de Ezequias, dizem os historiadores que este foi uma grande obra de engenharia da época. Ao preparar-se para a invasão da Assíria, o rei Ezequias edificou as defesas de Jerusalém e salvaguardou o suprimento de água da cidade ao construir o túnel.

O túnel foi escavado sob a cidade de Jerusalém durante o reinado de Ezequias (716 - 687 a.C.) e foi redescoberto em 1880.Ao se passar pela entrada do túnel, desce-se por uma escada em caracol (construída recentemente) até um nível intermediário, e ali, encontra-se uma placa com os dizeres:

A Inscrição de Siloé retirada da parede do Túnel de Siloé


"Foi cavado da seguinte maneira... machados, cada homem na direção de seu companheiro, e quando ainda havia três côvados para escavar, a voz de um homem chamando o outro foi ouvida, mostrando que estava se desviando para a direita. Quando o canal foi completado, os escavadores se defrontaram homem com homem, machado com machado, e a água fluiu por 1200 côvados desde a fonte até o reservatório. A altura da rocha acima das cabeças dos escavadores era de 100 côvados"

a localização onde estava a placa

A localização da inscrição Siloé

"O dia do descanso. Este é o registro de como o túnel foi aberto. Enquanto [os garimpeiros estavam usando] seus picos, cada um ao seu companheiro, e enquanto ainda havia três cúbitos para o intervalo, uma voz [é ouvido] chamando cada um ao seu companheiro, como ele tinha uma cavidade na rocha [espalhar] sul para [norte] em seguida, no dia da quebra, os escavadores encontraram, cada um com a sua parceira, pico a pico. após a água de nascente corria para o lago, uma distância de 1.200 côvados. 100 côvados era a altura da rocha acima das cabeças dos escavadores. "

O Ponto de Encontro

Henry Sulley em 1929 sugeriu que túnel de Ezequias foi uma rachadura natural na rocha.
Dan Gill diz que as duas equipes de escavadores seguido uma dissolução cárstica naturais canal.


o Túnel

Um túnel de 530 m (1.750 pés) foi esculpida durante o reinado de Ezequias, para trazer água de um lado para outro da cidade. Este túnel com outro século VI Eufalois na Grécia são consideradas as maiores obras de engenharia no período pré-clássico. Se o túnel tinha sido em linha reta, teria medido a 335 m (1.070 pés) de comprimento e 40% menor.


O Reservatório de Siloé que recebia águas do Tunel de Ezequias

O Túnel de Ezequias ou Tunel de Siloé é um túnel ou aqueduto que foi escavado na rocha sólida, escavado embaixo de Ophel na cidade de Jerusalém. durante o reinado de Ezequias. Foi provavelmente um alargamento de uma caverna pré-existente e é mencionado na Bíblia. É descrito por peritos como uma das grandes proezas de engenharia da antiguidade.
O túnel, que conduzia a Fonte de Giom até a piscina de Siloé, foi projetado para agir como um Aqueduto para abastecer de água a Jerusalém durante um sítio organizado pelos assírios, conduzidos por Senaquerib.


20:20 2R "Os outros eventos do reinado de Ezequias, e todo o seu poder e como ele construiu o lago eo aqueduto que transportava água para a cidade ..."

2Cr 32:30 "Ezequias que também era cego a saída superior das águas de Giom e desviado por um canal subterrâneo para a parte ocidental da Cidade de David".






Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP