Tecnologia do Blogger.

o túmulo do sacerdote Zacarias


Essa foto foi tirada da Cidade Velha mostrando, o que se acredita ser, o Túmulo de Zacarias no Vale de Cedrom, também conhecido como Vale de Josafá.

Zacarias (em árabe: زكريا - Zakariya) foi, segundo a Bíblia, um sacerdote do Templo de Jerusalém, pai de João Baptista e esposo de Isabel. É considerado um dos profetas no Alcorão, onde é mencionado como o protetor de Maria, mãe de Isa (como Jesus é conhecido no islamismo).

Este é um marco interesante na história de Israel. O Senhor Jesus pronunciou palavras muito duras contra à sua geração quando mencionou a morte do sacerdote Zacarias narrada em 2 Crônicas 24. O túmulo é o local que marca o fim da vida de alguém e a história que envolveu aquela vida. O túmulo de Zacarias está relacionado com as duras palavras do Senhor Jesus registradas pelo evangelista Lucas.

Para que desta geração seja requerido o sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado; Desde o sangue de Abel, até ao sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o templo; assim, vos digo, será requerido desta geração." Lucas 11:50-51.


Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP