Tecnologia do Blogger.

Os Montes de Golã

Vacas e carvalhos de Basã

Também conhecida como terras de Betânia.
As vacas tinham nesta área um lugar propício nos tempos antigos, assim como hoje. Ainda hoje a carne de gado leiteiro está bem implementado nas Colinas de Golã. Nos tempos bíblicos, esta área (chamada Basã) era conhecida pelo gado e as suas árvores de carvalho. Amós 4:1-2 (NVI) "Ouvi esta palavra, vós, vacas de Basã ..." (cf. Sl 22:12) Zacarias 11:2 "Geme, ó cipreste, porque o cedro caiu, porque os mais poderosos são destruídos; gemei, ó carvalhos de Basã, porque o bosque forte é derrubado. "(cf. Is 2:13).


Antas
Centenas de dolmens foram encontrados nas Colinas de Golã. Usados para o enterro nas áreas de basalto onde túmulos de escavação é difícil, dolmens foram usados ​​para o sepultamento tanto durante o Bronze Inicial I e ​​períodos intermediários de bronze. O dólmen foi provavelmente concebido como uma câmara mortuária para o chefe de um clã, ou um outro membro da elite nómada. Uma anta é construída de duas grandes lajes de pedra verticais cobertas por uma pedra horizontal, que pode pesar até 30 toneladas.



Fortaleza de Nimrode
Conhecida em árabe como Subebe (do nome Crusader L'Asibebe), este nome em Inglês para castelo equivocadamente é associado com Nimrode, uma figura antiga de grande força mencionada em Génesis 10:8-9. Este é um dos castelos que foi construído pelos muçulmanos, mas mudou de mãos várias vezes no século 12. A fortaleza foi reforçada no século 13 e a maior parte permanece visível, estes vestígios são desse período. A montanha é superior a 400 m de comprimento, e em certos locais a sua largura chega a 150 m. A cúpula eleva-se a uma altitude de 800 m acima do nível do mar. O castelo também é conhecido como a Cidadela dos Mosquitos em enxames tendem a subir, por vezes a cobrir toda a área.


Território sírio
O Monte Golan pertencia ao país da Síria até 1967. Durante a Guerra dos Seis Dias, Israel tomou este território elevado com vista para a Bacia do Huleh e o Mar da Galileia. Hoje as evidências de habitações sírias, incluindo bases militares e mesquitas (direita) estão em ruínas por toda a área. A região agora é habitada por drusos (que lá se instalaram antes da guerra) e israelitas que se mudaram depois da guerra. A Síria insiste na devolução das Colinas de Golã, como parte de qualquer acordo de paz.



As Colinas de Golã
As colinas de Golã  situam-se a 16 km a leste do Mar da Galileia. Quatro círculos concêntricos cercam um marco central. O círculo maior mede 150 m de diâmetro. As paredes medem até 3,5 m de largura e foram preservadas até 2,5 m de altura. A sua última utilização foi no final da Idade do Bronze (1500-1200 aC). A função de Rogem hiri (Salcá e Edrei) não é conhecida. As sugestões incluem que ele era um complexo defensivo, um complexo funerário, um centro de observação astronômica  ou o túmulo de Ogue, gigante, rei de Basã (Dt 3:11).


As Quedas de Água do Golã
O Golã é um planalto de basalto, que nasce no nordeste a uma altitude média de 900 m acima do nível do mar. Os Altos de Golã fazem fronteira com Monte Hérmon, ao norte e do Rio Yarmuk no sul. No canto nordeste há uma cadeia inativa de cones vulcânicos. A sua atividade no passado criou camadas grossas de basalto, resultando em terreno rochoso impróprio para a agricultura intensiva. Em vez disso, ele é usado principalmente para pastagem. A situação das alturas Golã, propicia uma quantidade significativa de chuvas no inverno, com grande escoamento na Primavera através de numerosos barrancos drenagem da Bacia Huleh e o Mar da Galileia.



Panorama das Colinas de Golã e do Monte Hérmon - Transfiguração de Jesus
Monte Hermon é a ponta sul da cordilheira anti-Líbano. O pico mais alto do Monte Hérmon é 9.230 pés O ponto mais alto dentro das fronteiras de Israel hoje é Mizpe Shelagim, o "observatório de neve", com 7295 pés. Na Bíblia, ele é conhecido como Baal Hermon, Sirion, e Sion. Salmo 133 dá uma imagem da agradabilidade e da fecundidade desta montanha. Ela fala da generosidade da água, um lugar que recebe muita chuva. Hérmon, em média, recebe 60 centímetros de precipitação por ano (em 1992, recebeu 100). É bem possível que a transfiguração de Jesus tenha acontecido nalgum lugar, nas encostas do Monte Hérmon, como Jesus e os seus discípulos foram previamente anotado para ser na "região de Cesareia de Filipe." Cesareia de Filipe fica na base do Monte Hérmon e, portanto, o Monte Hérmon poderia ser a montanha onde Jesus levou os discípulos.





fonte: bíblia e arqueologia

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP