Tecnologia do Blogger.

A antiga cidade de Gerasa



Jerash fica numa planície rodeada de áreas arborizadas e montanhosas e de férteis bacias hidrográficas. Conquistada pelo General Pompeu em 63 a.C., ficou sob domínio romano e foi uma das dez grandes cidades romanas da Liga de Decápolis.


A Praça Oval de Gerasa

A cidade bíblica de Gerasa é conhecido hoje como Jerash. Gerasa era uma das cidades da Decápolis Romana e é uma das cidades melhores preservadas da Decápole. O ponto alto da Gerasa foi no século 2, quando tinha uma população de 20.000-25.000. A maioria das ruínas são dos períodos romano e bizantino. A cidade foi redescoberta em 1806 por Seetzen e restauração das ruínas começaram em 1925.


O Arco do Triunfo de Adriano
A cidade expandiu-se no século 2 até o sul de Arco de Adriano. Adriano foi chamado o "imperador viajante", porque ele passou a maior parte do tempo a viajar por todas as cidades do império. Este arco foi construído por volta do ano 130. O portão central foi aparentemente usado apenas para visitantes importantes. Os nichos em ambos os lados tinham estátuas.


Templo de Artemis
O Templo de Artemis foi construído no século 2 dC. As colunas são de 12 m de altura e pesa cada tambor 20-40 toneladas. Artemis era a deusa virgem da natureza e da caça (os romanos chamavam-lhe Diana). A filha de Zeus e irmã gémea de Apolo, Artemis era uma das divindades mais populares gregas. Ela era como a "Mãe Natureza", que dá vida e de suporte por um lado, mas cruel e destrutiva por outro. Artemis também era a deusa padroeira do templo em Éfeso, cujo bem-estar foi ameaçado pela presença do Evangelho (Atos 19).

Hipódromo
O hipódromo remonta ao século 2 dC e sentado 10.000-15.000 espectadores. Pouco do hipódromo é deixado, porque as pedras foram roubadas pelos circassianos que se instalaram em Jerash no final do século 19. Extensa reconstrução foi realizada pelas autoridades jordanianas na última década.


Teatro do Sul
Gerasa tinha três teatros. O teatro sul foi iniciada em 90 dC e caberia 3.000 pessoas nas suas 33 linhas de assentos. Acima das entradas laterais eran os camarotes reais. Frequentemente cobertos por toldos para proporcionarem sombra aos ilustres espectadores.


Assentos Inscritos
Os assentos do teatro tinham inscrições em letras gregas para indicar a quem o lugar pertencia. Algumas dessas pedras foram encontradas em Jerusalém, identificadas graças às inscrições.




fonte: Bíblia e Arqueologia

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP