Tecnologia do Blogger.

O mal da raiz amarga



NENHUMA RAIZ AMARGA PONHA –SE A BROTAR

‘Procurai a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. VELAI por que NINGUÉM venha a subtrair-se à graça de Deus; NENHUMA RAIZ AMARGA PONHA–SE A BROTAR, a causar perturbação e, assim, a infeccionar a comunidade.
VELAI por que não haja libertino ou profanador, tal como Esaú que, por um simples prato, vendeu seu direito de primogenitura. Pois, como bem sabeis, quando ele quis, a seguir, herdar a bênção, FOI EXCLUÍDO, e não houve para ele ensejo algum de mudança, apesar de suas súplicas e lágrimas!” Hebreus 12.14-17

Este texto, na maioria das vezes, foi usado para admoestar individual ou coletivamente sobre a necessidade de se manter unidos, não levantar antiga queixas uns contra os outros, enfim, para manter o povo harmoniosamente unido, ‘na graça’.

Tendo nós chegado à Era de Laodiceia, o mesmo texto nos traz uma nova luz sabre a realidade presente. Nos dias dos Apóstolos, houve alguns que procuraram introduzir heresias na Congregação, o que provocou um profundo mal estar e tristeza, principalmente ao Apóstolo Paulo. Ele não deixou de exprimir sua profunda tristeza por ver e ouvir que alguns já estavam se afastando do Verdadeiro Evangelho para outro, que segundo o Apóstolo, NÃO ERA OUTRO, mas havia alguns que queriam PERVERTER o Evangelho da Graça de nosso Senhor Yeshua, ou seja, negar o Senhor que nos resgatou. Isso é perverter o Evangelho! Agora o escritor aos Hebreus, Paulo, nos deixa escrito em TOM PROFÉTICO, a VELAR, ou seja, VIGIAR, TOMAR TODO O CUIDADO, PRESTAR MUITA ATENÇÃO, para que NENHUMA raiz de amargura BROTANDO (ressurgindo, revivendo, voltando à tona), como quando ocorreu sem seus dias, nos viesse perturbar e a INFECCIONAR A COMUNIDADE, isto é, que TODO O CORPO se tornasse DOENTE por uma infecção incontrolável e fatal. 

A raiz amarga ,comparada a uma pequena quantidade de fermento que leveda toda a massa, provoca a infecção generalizada de TODO O CORPO, podendo levar à MORTE e, neste caso, à morte espiritual. O ouro de Laodiceia, seu conhecimento, altivez, procura descarada por bens materiais passageiros, intelectualidade, filosofia baseada em ensinamentos de entidades judaica (estupidez!), enfim, esse ouro é sem préstimo, pois assim o disse Yeshua. “Comprai de Mim ouro refinado no fogo”. O ouro de Laodiceia, desta geração da Igreja de Deus, a tem tornado pobre, cega, nua e, depreciativamente DESGRAÇADA, miserável! Yeshau trabalha, nesta ÚLTIMA HORA de Sua Igreja, na esperança de que alguns indivíduos que já souberam a Verdade, ouçam Seu chamado do LADO DE FORA, e Lhe abram a ‘porta’ e, 

O deixem entrar DE NOVO em suas vidas. Os ministros de Laodiceia EXPULSARAM Yeshua de Sua própria Kehilat. Trocaram-No por um líder humano que lhe propôs falar coisas mais agradáveis do que aquilo que eles foram convencidos a considerar MESMICE  O fizeram se assentar no Templo de Deus, Sua Igreja, e o elegeram como guia espiritual para toda a Congregação. Este se mostrou profano, como Esaú, divulgando suas idéias adolescentes e desviadas de qualquer padrão de santidade que se pode obter da Torah; muito embora “se baseava na Torah” para arrebatar a euforia da Massa. Este será excluído, como o foi Esaú. Chegará a Hora em que nosso Senhor Yeshua o destruirá com o sopro de Seus lábios. 

Estas coisas NÃO PODEM ser vistas com olhos técnicos de avaliação das coisas visíveis, como pretensas obras “de acordo com a vontade de Deus”. Paulo, o ODIADO pelos ministros de Laodiceia, enfatizou que os ministros do Diabo se disfarçam em ministros de justiça, ou seja, em ministros da Torah, para arrebatar o povo em sua direção. Paulo nos orientou: “A solicitude que VOS DEMONSTRAM não é de bom quilate: eles só VOS QUEREM DESLIGAR DE MIM para se tornarem eles mesmos objetos da vossa solicitude.” Gálatas 4.17. 

Aqui no Brasil, não obstante esta FIRME E PONTUAL afirmação do Apóstolo, TODA A MASSA se DESLIGOU dos ensinamentos do Apóstolo de nosso Senhor Yeshua para seguir UM ESTRANHO! Estamos lidando com as entidades espirituais NOS LUGARES CELESTIAIS! É necessário estarmos VESTIDOS com a armadura de Deus para PODER RESISTIR até o fim e, não envergonhar Àquele que nos elegeu nEle antes da fundação do mundo. Quem não crê na REALIDADE da Era de Laodiceia, NÃO CRÊ nas Escrituras Sagradas! Paulo nos dá um recado para nós brasileiros nos seguintes termos: “Oh! eu desejaria estar NESTE MOMENTO junto de vós para acertar com o TOM QUE CONVÉM, pois NÃO SEI COMO haver-me convosco.” Verso 20.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP