Tecnologia do Blogger.

Selo em Osso com o Nome Shaul Encontrado na Cidade de David




O selo em osso gravado com o nome Shaul, desde a época do Primeiro Templo, foi encontrado nas escavações IAA perto das paredes ao redor do National Park, Jerusalém cidade de David

Um selo em hebraico que remonta à época do Primeiro Templo foi exibido pela primeira vez durante a visita. O selo foi encontrado numa escavação que está em curso perto dos muros Jerusalém National Park, em nome da Autoridade de Antiguidades de Israel e em cooperação com a Natureza e da Autoridade de Parques, sob a direção do professor Ronny Reich, da Universidade de Haifa e Eli Shukron do IAA, e subscrita pela David Fundation.
A peça, que é feita de osso, foi encontrada quebrada e falta uma pedaço que faz parte do lado superior direito. Duas linhas paralelas dividir a superfície do selo em dois registos em que estão gravadas as letras hebraicas:

לשאל
 ריהו

Um período seguido por uma imagem floral ou uma pequena fruta aparecem no final do nome inferior.

O nome do proprietário do selo foi totalmente preservado e é escrito na forma abreviada do nome שאול (Shaul). O nome é conhecido, tanto na Bíblia (Génesis 36:37; 1 Samuel 9:2; 1 Crónicas 4:24 e 6:9) e em outros manuscritos hebraicos.


Segundo o professor Reich, "Este selo se junta a outro selo hebraico que anteriormente foi encontrado e três moldes hebraico (peças de barro marcados com impressões de selos) que foram descobertos nas proximidades. Estes cinco itens têm grande importância cronológica em relação ao estudo do desenvolvimento do uso de selos. Enquanto os moldes são numerosos e foram descobertos na piscina adjacente escavado na rocha foram encontradas juntamente com cacos de cerâmica a partir do final da nona e início do oitavo séculos aC, eles não suportam todas as letras semitas. Por outro lado, os cinco artefactos hebreus epigráficos foram recuperados do solo que foi escavado fora da piscina, que continha fragmentos de cerâmica que datam da última parte do século VIII.

Parece que o desenvolvimento na concepção dos selos ocorreu em Judá durante o curso do oitavo século AEC. Ao mesmo tempo, à medida que gravada figuras em escritos profanos, em algum ponto, eles também começaram a gravar com os nomes dos proprietários das transacções. Este foi, aparentemente, quando eles começaram a identificar o proprietário do selo pelo seu nome e não por algum tipo de representação gráfica. 

Parece que o "escritório", que administrou a correspondência e recebeu os bens que foram todos fechados com os moldes continuaram a existir e a operar dentro de um formato regular, mesmo depois de uma habitação residencial ter sido construída no interior do mesmo "escritório escavado na rocha" e do solo e o lixo que continha a os referidos moldes alguns ficaram presos debaixo de chão. Neste "escritório" continua a encontrar-se este tipo de modelos à medida que se fazem outras escavações.

galeria bíblica e arqueologia

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP