Tecnologia do Blogger.

12 Máscaras Misteriosas em Israel



Doze máscaras datadas com 9 mil anos foram desenterradas nos Montes da Judeia e estão expostas, pela primeira vez, no Museu de Israel.

Há nove mil anos, uma aldeia de agricultores do Neolítico estabeleceram-se no Deserto da Judeia na Antiga Terra de Israel. Usando instrumentos primitivos de pedra fizeram máscaras de pedra cujo intuito é ainda hoje desconhecido. Será deste insólito achado que vai nascer a exposição "Face to Face: The Oldest Masks in the World" que se prolonga, aliás, até dia 13 de Setembro.

O Director do Museu, James Snyder, explica que as máscaras "representam as primeiras tentativas do homem para fazer moda com suas mãos, a partir de material físico, algo que era um reflexo de si mesmo ou em relação a algo exterior a si próprio."


Originárias das montanhas da Judeia Hills e das proximidades do Deserto da Judeia, as doze máscaras partilham características estilísticas marcantes. Grandes buracos nos olhos e bocas abertas criam a expressão de um crânio humano. As perfurações na periferia podem ter sido feitas para usá-las, para a fixação do cabelo, o que darias a estas máscaras uma aparência mais humana.



Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP