Tecnologia do Blogger.

A estátua egípcia de 4.000 anos de idade, girar misteriosamente no meio da noite.


A estátua de Neb-Senu (pedra escura) foi filmada girando 180 graus

A estátua egípcia de 4.000 anos de idade, no Museu de Manchester intrigou os curadores depois que começou a girar misteriosamente no meio da noite, apesar de ser alojados em uma caixa de vidro seguro.

Neb-Senu é um (25cm) a estatueta foi feita em cerca de 1800 aC, como um meio para a alma de um homem do antigo Egito.
As explicações para o seu movimento variou de mitos antigos místicos e mágicos, maldições e espíritos para o objeto que está sendo possuído.

veja o vídeo dela se movendo:


Mas agora o mistério em torno do  "possuído" foi resolvido após uma investigação científica.
Mas, após uma investigação, mais racional foi descoberta - que a figura gira como resultado de vibrações de pisadas e tráfego.
Mapa Mistério da ITV, que investiga os mitos e histórias misteriosas, os especialistas foram recrutados para colocar sensores sob o armário para detectar vibrações.

Especialista Vibração Steve Gosling realizou um teste de 24 horas, colocando um sensor de três eixos sob o armário de parede que contém a relíquia, para gravar quaisquer vibrações presentes.
Começando o teste em 6:00, ele descobriu que havia um pico no nível de vibração que se correlacionou com o movimento neste momento.

Durante a noite as vibrações pararam e a estátua parou de girar. Movimento começou novamente a 07:00 do dia seguinte -, ao mesmo tempo, as vibrações também iniciado novamente.
Sr. Gosling disse: "A vibração é uma combinação de várias fontes por isso há ônibus do lado de fora na estrada movimentada, há atividade de pisadas e todas essas coisas juntas.".

Quando perguntado por que as outras não estavam girando, ele acrescentou: "Esta estátua tem uma base convexa Há uma protuberância na parte inferior o que o torna mais suscetível a vibrações do que os outros que têm uma base plana Este é conclusivo..."
Anna Garnett, um curador Egiptologia, anteriormente atribuído o movimento misterioso com "uma força além do físico", enquanto Yulan Li, um estudante, atribuiu o movimento a magia.

Professor Brian Cox anteriormente disse que pensou que o movimento foi um resultado de atrito entre a figura esculpida serpentina e a prateleira de vidro.



fonte: Aqui

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP