Tecnologia do Blogger.

Uma pérola dos salmos




Algo interessante nos Salmos, é que em muitos deles reflete, em forma de poesia, os sentimentos e sensações que todo ser humano tem durante sua vida. E um salmo que se destaca, pelo menos ao meu ver é o Salmo 51.

Este Salmo foi escrito por Davi logo após o profeta Natã veio exortá-lo por conta de seu pecado, ao ter relações com Bate-Seba. E mais do que lembra da “queda do homem segundo o coração de Deus”, acho muito interessante vermos a forma como Davi se coloca na tristeza: Abaixo e necessitado de Deus.

Muitas vezes, por diversos motivos, e em muitos deles é por causa do pecado assim como Davi, nossa alma se abate, nos entristecemos e tendemos a nos afastar de Deus, mas Davi deixa um grande exemplo.

Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.” Salmos 51:7
Ele reconhece que é falho, pecador, mas principalmente reconhece que é dependente de Deus

Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.” Salmos 51:11
Esse salmo, relata que diante da tristeza, diante do pecado, o salmista clama pela presença de Deus, pois sabe que só Nele encontrará descanso e a paz que sua alma precisa.

E o mais interessante ainda, é que Deus sabe de tudo isso e permite para que nós possamos reconhecer todo Seu poder e com certeza nos achegarmos a Ele.

Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça.”Salmos 51:14
Com o livramento da tristeza e do pecado, no caso, produz aproximação com Deus e com isso o louvor e a alegria da Salvação no salmista.

Isso serve de para nós: nossas tristezas e dificuldades são uma forma de reconhecermos o poder de Deus e estarmos mais perto Dele.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP