A santidade e o Coração
>> quinta-feira, 27 de junho de 2013 –
ESTUDOS
A palavra coração em é hebraico é לב (Lev). Toda vez que na Bíblia Sagrada fala de coração, é Deus falando que quer que nós guardemos toda a Sua palavra e vivamos tudo o que Ele tem ensinado.
Quando observamos os cincos primeiros Livros da Bíblia que são chamados de Torah (Ensinamentos, Lei – no sentido de orientação para uma vida que agrada a Deus): בראשית Bereshit (Gênesis) / שמות Shemot (Êxodo) / ויקרא Vayicrá (Levítico) / במדב Bemidbar (Números) e דברים Devarim (Deuteronômio), vemos uma revelação de Deus para as nossas vidas.
Quando lemos a primeira palavra do primeiro Livro de Gênesis, vemos a palavra que traz o nome do Libro: בראשית (Bereshit). A primeira letra desta palavra é ת (Beit ou Veit).
O último livro da Torah é chamado no hebraico de דברים Devarim, que na versão grega traz o nome de Deuteronômio. A última palavra do último capítulo de Deuteronômio é ישראל – Yisra’el (Israel). A última letra desta palavra é ל (Lamed).
O hebraico é escrito e lido da direita para a esquerda, e quando juntamos estas duas letras, temos a palavra revelada: לב (Lev) Coração.
Para entendermos melhor este propósito divino para a santificação de nossas vidas, leremos o seguinte versículo da Palavra de Deus:
Hebreus 8:10 - Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo.
Logo, descobrimos que a santificação de nossas vidas, virá somente a partir do momento em que decidimos guardar toda a Palavra de Deus em nossas vidas.