MUÇULMANOS "APAGAM" EVIDÊNCIAS DO ALTAR JUDAICO NO MONTE DO TEMPLO Nas suas criminosas tentativas para erradicar do Monte do Templo todas as evidências da presença judaica no mesmo (e são muitas!), as autoridades religiosas muçulmanas estão terminando as escavações clandestinas iniciadas há oito meses no Monte do Templo, na tentativa de apagar todos os traços do antigo altar judaico.
As escavações têm andado a ser feitas debaixo do Domo da Corrente (Dome of the Chain), que se acredita foi construído há 1.300 anos. Durante estes últimos oito meses, o domo - com um diâmetro de 14 metros - esteve cercado por uma vedação metálica e tapado com coberturas pretas, com a intenção de ocultar aquilo que ali se ia desenrolando. A autoridade religiosa muçulmana Waqf defende que a atividade é simplesmente uma reforço da estrutura, mas recusa completamente a aproximação ao local de judeus ou de turistas.
Ativistas judeus fizeram várias tentativas para entrar no Domo, mas sem qualquer sucesso. Finalmente, a associação "Our Temple Mount" conseguiu encontrar um árabe disposto a tirar fotos dentro do espaço, a troco de dinheiro. O homem informou que aparentemente a Waqf já terá terminado a escavação, estando agora a tapar tudo com entulho.
A associação "Our Temple Mount" alega que, segundo a tradição judaica, o local onde o Domo da Corrente está situado no sítio exato onde o altar do sacrifício se encontrava nos dias do Templo. Segundo estes ativistas, as escavações feitas pelos muçulmanos visam erradicar qualquer evidência da ligação dos judeu ao Monte do Templo.
Desde que há 20 anos visitamos a Terra de Israel, alimentamos a convicção de que aquele é realmente o lugar onde se encontrava a pedra do altar, por várias razões, e especialmente porque se traçarmos uma linha recta entre o "portão dourado" por onde se crê que o Messias entrará, iremos dar exatamente àquele lugar!
1. O Domo da Rocha (B) . Esta é a chamada “posição tradicional. 2. O norte do Domo da Rocha (C) . O Físico Asher Kaufman propôs a localização do Norte à cerca de duas décadas atrás. 3. O sul do Domo da Rocha (A). Tuvia Sagiv, um Tel Aviv arquiteto, propôs uma localização do Sul para os Templos com extensa documentação e pesquisa nos últimos cinco anos.
Desde há muito que deixei de acreditar na ideia de que é necessário destruir o Domo da Rocha para construir o Templo, pois o espaço ao lado (que inclui o sítio do Domo da Corrente) é suficientemente grande para alojar um grande Templo judaico! Aliás, crendo que será o próprio Anticristo a promover essa obra, não faz sentido que ele destrua uma construção tão importante para os muçulmanos como é o Domo da Rocha, pois isso despoletaria uma guerra mundial!
É muito mais lógico que ele, na sua diabólica política de "agradar a gregos e troianos" consiga agradar aos judeus, construindo-lhes um templo, ao mesmo tempo não fazendo guerra aos muçulmanos, deixando portanto aqueles 2 edifícios (mesquita de Al Aqsa e Domo da Rocha) intactos nos seus locais. Isso fará provavelmente parte do "diabólico acordo" que ele fará "com muitos", segundo o texto profético de Daniel...Esta é a minha convicção. A verdade é que os muçulmanos andam preocupados com "os sinais dos tempos", de outra forma não andariam desde há anos a "limpar" o Monte do Templo de todas as provas da presença judaica desde há 3 mil anos! A construção de uma mesquita subterrânea arrasou por completo os conhecidos "estábulos de Salomão", na parte sul do Monte, e isto perante os olhares incrédulos dos judeus e a passividade das autoridades mundiais (UNESCO, etc) que deveriam ter impedido que tal desastre fosse concretizado. Mas essa é a mentalidade islâmica, que se pode resumir numa só palavra: destruição! O esforço desses fanáticos para "reescrever a História" é uma das maiores imbecilidades a que o mundo tem assistido nestes últimos anos, parecendo, no entanto, que nada disso importa. Gostaria de questionar qual seria a reação mundial caso as coisas se passassem exatamente ao contrário: ninguém perdoaria certamente a Israel! Shalom, Israel! Read more...
JUDEUS QUEREM OFERECER SACRIFÍCIOS NO MONTE DO TEMPLO Os procuradores do estado de Israel solicitaram ontem ao Tribunal Supremo para proibir Judeus de trazerem sacrifícios ao Monte do Templo. O apelo ao tribunal foi uma resposta à petição feita pelo Instituto do Monte do Templo, que pediu autorização para trazer um sacrifício antes da Páscoa judaica que em breve se vai celebrar. O Instituto do Monte do Templo contestou a decisão, dizendo que está ordenado aos Judeus trazerem um sacrifício antes da Páscoa, e que, ao proibi-lo, o estado estará violando as suas próprias leis que garantem liberdade de culto. Os procuradores do estado contestaram, mencionando que o sacrifício seria uma perigosa provocação às sensibilidades muçulmanas: "Realizar o ritual no Monte do Templo significaria uma ameaça à segurança pública". disseram.
Segundo eles, o sacrifício seria perigoso, "particularmente no momento atual , referindo-se obviamente aos recentes distúrbios muçulmanos por causa da recente rede-dicação da sinagoga Hurva no coração da Cidade velha de Jerusalém. Líderes muçulmanos e da Autoridade Palestiniana incitaram o seu povo à violência, vociferando que a rede-dicação da sinagoga - que os muçulmanos jordanos destruíram em 1948 - era um plano dos judeus para controlarem o Monte do Templo. Entretanto, o Supremo Tribunal permitiu hoje a realização de uma concentração a realizar amanhã pelas 6 da tarde, fora da Cidade velha, com o objectivo de reivindicar "liberdade de culto" para todos no Monte do Templo.
JUDEUS SOBEM AO MONTE DO TEMPLO
A polícia de Jerusalém está autorizando pequenos grupos de judeus a poderem subir ao Monte do Templo, ultrapassando os receios de que isto pudesse provocar distúrbios por parte dos árabes. Não há registo de problemas com qualquer destes grupos de menos de 10 pessoas. Têm sido tomadas as devidas precauções, como não levar livros de orações e não orar em voz alta.
O Centro de Informação Palestiniana relatou entretanto que "cidadãos e guardas da mesquita El Aksa repeliram nesta Terça-Feira um grupo de judeus fanáticos que tentaram invadir o lugar sagrado e sacrificar cordeiros em holocausto na ocasião da Páscoa judaica". A lei religiosa judaica proíbe o sacrifício de animais em qualquer lugar que não seja o Monte do Templo. Como se sabe, os sacrifícios regulares no Templo foram interrompidos com a destruição do Templo de Jerusalém, no ano 70 d.C. Daí a grande expectativa e anseio da parte de muitos judeus ortodoxos para voltarem a sacrificar no Monte sagrado.
JUDEUS QUEREM CELEBRAR A PÁSCOA NO MONTE DO TEMPLO
O rabi Yisrael Ariel diz que os judeus têm de cumprir as leis que mandam apresentar a oferta (sacrifício) da Páscoa (Pesach) no Monte, apesar de o Templo ainda não ter sido edificado. O rabi participou também numa "sessão de ensaio" da oferta Pascal realizada esta semana em Jerusalém. (ver video abaixo).
Segundo o rabi expressou ontem numa entrevista ao Arutz Sheva, "Esta realidade na qual o Monte do Templo está em mãos árabes tem de acabar. Eles têm de nos abrir os portões. Não há razão para discutir o dever de apresentar uma oferta pascal, mesmo que o Templo não esteja construído." O rabi Ariel apela aos principais rabis para que exijam a abertura dos portões do Monte do Templo na sexta-feira, o dia da Ceia Pascal (Pesach Seder): "Ele deviam fazer um pedido formal ao governo de Israel para que se abram os portões do Monte do Templo, para que possamos levar as nossas ofertas." "Tudo está preparado - há vestimentas para os sacerdotes, um altar e vasos - tudo que eles precisam de fazer é abrir o lugar. Já por diversas vezes fizemos o pedido aos rabis, mas até agora não obtivemos resposta." - afirmou Ariel.
Segundo o rabi, evitar-se apresentar a oferta pascal é um assunto grave: "Temos medo da nossa própria sombra. O que irá acontecer se os portões do Monte se abrirem? Eles têm medo daquilo que os outros irão dizer, mas já não temem no que concerne guardar a Torah e o Mitzvot." Segundo a Torah, uma pessoa que não traga a oferta pascal é punida com "din karet" (literalmente: "cortado", significando que uma pessoa é punida por Deus, não pelos tribunais, e é por isso cortada da Nação de Israel - explicou o rabi, acrescentando: "Está escrito: esta pessoa será cortada do seu povo."
A importância da Festa da Páscoa (Pesach) pode ser entendida a partir do fato de existir apenas um outro mandamento cuja omissão leva à "din karet", que é a circuncisão. Ambos os mandamentos têm a ver com o provar-se que se é parte do povo judeu. Os judeus que no deserto não pudessem trazer o sacrifício por estarem ritualmente impuros pediam a Moisés uma outra oportunidade, e esta era-lhes concedida um mês depois. Nos dias do Templo, cada família israelita vinha a Jerusalém para a oferta da Páscoa na noite do décimo quarto dia do mês de Nisan. Cada família sacrificava um cordeiro ou um cabrito perante Deus, no Templo, e depois assava-o e partilhavam da carne com matzah e ervas amargas numa refeição festiva para recordar e louvar a Deus pelo Êxodo (fuga) da escravidão do Egito.
"CHEGOU A HORA DE ACABAR COM A OCUPAÇÃO MUÇULMANA DO MONTE DO TEMPLO"
O deputado Aryeh Eldad (do partido Ichud Leumi) apelou hoje ao fim do controle muçulmano sobre as visitas ao Monte do Templo, em Jerusalém. "Chegou a hora de acabar com a ocupação" - declarou o deputado numa carta ao Ministro do Interior, Yitzchak Aharonovitch, esclarecendo: "Refiro-me à ocupação muçulmana que ocorreu há 1.300 anos atrás e que ainda está em vigor no Monte do Templo, obviamente." Eldad ficou furioso com a detenção de um visitante judeu ao Monte do Templo esta manhã e com a decisão da polícia de proibir o rabi Yisrael Ariel - que lidera o Instituto do Templo - de visitar o local sagrado.
"Isto é uma inaceitável escalada da afronta à liberdade de culto em Israel, e mais um passo para o abandono do lugar mais sagrado dos judeus às mãos do inimigo árabe e do Waqf." - acusou Eldad. O rabi Yehuda Glick disse que tinham recusado a entrada do rabi Ariel ao Monte do Templo na Quarta-Feira quando ele tentava subir ao Monte em honra do Rosh Chodesh, o início do novo mês judaico. A polícia informou o rabi Ariel que ele estava permanentemente proibido de entrar e não explicaram porquê - disse o rabi Glick. O judeu que esta manhã foi detido estava citando trechos da Mishnah aos seus companheiros - acrescentou o rabi Glick. Os judeus estão proibidos de orar no Monte do Templo, mas normalmente podem conversar. Hoje também um judeu londrino que visitava o Monte do Templo queixou-se de os oficiais da Waqf islâmica lhe terem ordenado que retirasse o kippah da cabeça, porque isso os ofendia. Shalom, Israel!
PALESTINIANOS QUEREM IMPÔR REGRAS NA POSSÍVEL VISITA DE OBAMA AO MONTE DO TEMPLO Cegos pelo ódio e fanatismo, os palestinianos muçulmanos querem agora impôr ao presidente Barack Obama que obedeça às regras impostas por eles, no caso de ele pretender visitar o lugar sagrado para eles, uma vez que ali se encontram as mesquitas, mas mais sagrado ainda para os judeus, pois ali foram erigidos os grandes Templos de Jerusalém. Os líderes palestinianos chegaram ao ponto de aconselhar Obama a não subir ao Monte, mas no caso de ele insistir na visita, deverá então seguir as regras que eles agora querem impôr. A Casa Branca ainda não confirmou a visita do presidente norte-americano à esplanada, mas os palestinianos não duvidam que ele o queira fazer. Só que, nesse caso, segundo as regras ditadas por eles... Logo começam o disparate avisando a Casa Branca para não coordenar qualquer visita à esplanada com o governo de Israel, mas "pedir autorização" à Autoridade Palestiniana ou à Jordânia... Em seguida, querem que Obama suba à esplanada pela "Porta dos Leões", que tem guardas muçulmanos, em vez de entrar pela "Porta Mughrabi", que é controlada pelos soldados israelitas. Dessa forma - segundo os lunáticos palestinianos - "a soberania muçulmana" sobre o Monte do Templo será preservada. Os líderes palestinianos aconselham ainda Obama a não se fazer acompanhar de representantes israelitas na visita àquele que é na verdade o lugar mais sagrado para os judeus... Até onde chega a estupidez dos palestinianos muçulmanos? Tentar mandar naquilo que não lhes pertence, mas que é pertença legítima de Israel? Era o que faltava... Shalom, Israel!
>> segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013 –
Noticias
Multiplicam-se hipóteses sobre o real motivo da desistência de Bento XVI em continuar no comando dos católicos “Mesmo se eu saísse agora, em oração, estarei sempre perto de vocês, e tenho certeza que vocês vão estar perto de mim, mesmo se eu ficar escondido do mundo.” Com essas palavras o Papa se despediu dos bispos e sacerdotes do Vaticano, depois de ter renunciado ao cargo no dia 11 de fevereiro. Mas o que poderia fazer o Papa querer se esconder do mundo? Desde o anúncio, surgem teorias de conspirações para tentar justificar a abrupta decisão do pontífice. O que fica evidente frente as teorias, é que, se verdadeiras, mesmo não tendo relação direta com a renúncia, ter que lidar com qualquer uma delas (ou mais de uma) deve ser um fardo bem estressante para um senhor de 85 anos. Relacionamos cinco que circulam por alguns meios de comunicação:
1. Complô de cardeais, que perderam poder e acesso ao dinheiro da Igreja quando Ettore Gotti Tedeschi, ex-Santander e filiado a Opus Dei, foi indicado em 2009 pelo Papa para presidir o Instituto para as Obras de Religião – o banco do Vaticano. O complô teria sido articulado pelo secretário de Estado Monsenhor Bertone, incomodado por Tedeschi ter supostamente descoberto contas secretas para lavar dinheiro de corrupção e da máfia. O banqueiro passou a ser investigado por lavagem de dinheiro pela polícia italiana e foi demitido sumariamente em 2012. O Papa, com a aprovação de uma comissão de cardeais, acabou de indicar o advogado alemão Ernst von Freyberg como novo presidente do banco.
2. Contas secretas em paraísos fiscais para esconder dinheiro que a Igreja ganhou quando apoiou o fascismo de Mussolini. Segundo o The Guardian, são quase US$ 800 milhões em nome de empresas laranjas, que estariam usando o dinheiro para comprar propriedades no Reino Unido, França e Suíça. Uma intrincada estrutura de companhias offshore acoberta seus verdadeiros donos. Os jornalistas David Leigh, Jean François Tanda e Jessica Benhamou seguiram alguns rastros do dinheiro e chegaram até uma empresa da qual o Vaticano é dono, a suíça Profima SA.
3. Em 2012 foi descoberto que o então mordomo de Bento XVI, Paolo Gabriele, estava roubando documentos secretos da Igreja, no episódio que passou a ser chamado de Vatileaks. Não se pode afirmar com certeza qual a totalidade dos segredos desviados, mas o jornalista Gianluigi Nuzzi, que recebia os documentos de Gabriele, lançou no ano passado o livro “Sua Santidade – As Cartas Secretas de Bento XVI” (lançado no Brasil pela Leya), onde relata corrupção, lavagem de dinheiro, intrigas e conspiração entre grupos rivais dentro da Igreja, e até uma tabela de subornos para quem quisesse marcar uma audiência com a Sua Santidade. Após o escândalo, o Vaticano contratou o jornalista Greg Burke, membro da Opus Dei e que já trabalhou na Time, Reuters e Fox News, para tentar limpar a imagem da Igreja. (fonte)
4. Novos escândalos sexuais estão para ser revelados. Em um dos casos, que teria ocorrido nos anos 80, um padre ligado ao então chefe da Arquidiocese de Munique e Frisinga, Joseph Ratzinger (futuro Bento XVI), foi transferido para se tratar com terapia depois de ser acusado de molestar garotos.
5. Papa estaria com doença terminal e deve morrer dentro de alguns meses. Especula-se que seja Parkinson ou Leucemia. O Vaticano nega.
>> sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013 –
Noticias
intrigas, abuso, satanismo e mortes dentro do vaticano
A renuncia do papa Bento 16 pode revelar uma disputa de poder interna que irá rachar a Igreja Católica.
Demônio está no Vaticano, diz exorcista oficial da Igreja De acordo com a revista Veja o exorcista oficial da Igreja Católica, o padre Gabriele Amorth, se pronunciou sobre as recentes notícias do Vaticano dizendo que o demônio está instalado na Igreja.
Amorth que trabalha com exorcismo há 25 anos garante que há sinais de que o anti-Cristo está vencendo a batalha contra a Santa Sé e diz também que “há cardeais que não acreditam em Jesus e bispos que estão ligados ao demônio”. ILLUMINATS ? O padre italiano de 85 anos garante que os casos de pedofilia cometidos por líderes católicos é obra do demônio. “O demônio mora no Vaticano e você pode ver as consequências disso”. “Ele pode se esconder, ou falar diversas línguas, ou até aparecer para ser solidário”, diz Amorth sobre o demônio.
A renúncia do papa Bento 16 pode revelar uma disputa de poder dentro da Igreja, jornais internacionais afirmam que o cardeal Tarcísio Bertone comanda um governo paralelo que resiste aos planos de Joseph Ratzinger que passou a se sentir isolado pelos seus ex-aliados. O porta-voz da Igreja, Federico Lombardi, diz que o papa é realista e tem conhecimento dos problemas e dificuldades da Igreja e que a renúncia “foi um ato de humildade, sabedoria e responsabilidade”. Bento 16 ficará no cargo até o dia 28 de fevereiro e o conclave irá eleger seu sucessor apenas depois do dia 15 de março. veja as matérias e escândalos e fique por dentro do real motivo da saída do papa aqui: link 1: Papa Bento 16 Tem 12 Meses de Vida
Trata-se de uma placa de mármore que, ao que tudo indica, terá sido uma lápide funerária e que data, no mínimo, do fim do século IV da nossa era. Quem terá sido Yehiel? Talvez um escravo judeu que viveu - e morreu - há mais de 1600 anos numa sumptuosa vila romana (uma casa senhorial) perto de Silves, no Algarve? Talvez nunca venha a saber-se. Mas o que parece estar garantido é que a descoberta agora anunciada por arqueólogos alemães, realizada em colaboração com arqueólogos portugueses, representa o mais antigo vestígio cultural judaico jamais encontrado na Península Ibérica.
A equipa de Dennis Graen, da Universidade Friedrich Schiller de Jena, na Alemanha, anda há três anos a escavar as ruínas de uma vila romana descoberta em 2005 por Jorge Correia no sítio das Cortes, próximo de São Bartolomeu de Messines e da Estrada Nacional 124. Na altura, este arqueólogo da Câmara Municipal de Silves encontrara cerâmicas e mosaicos romanos à superfície. À vista encontram-se as estruturas da vila romana, com mais de cem metros quadrados, que teriam sido destinadas ao curral e outras instalações de apoio aos animais. A parte principal da vila continua por descobrir e, em Setembro, as escavações vão ser retomadas. Contactado pelo PÚBLICO, Graen explica de onde veio o interesse da equipa alemã por aquele local: "Em 2008, estávamos à procura de um sítio interessante para começar um projecto." O objectivo inicial era estudar o modo de vida dos habitantes do interior da província romana da Lusitânia. Enquanto a costa portuguesa já tinha sido bastante explorada, o mesmo não acontecera no interior algarvio.
Mas naquela altura os cientistas não estavam de todo à procura de sinais da cultura judaica. "Na realidade", diz Henning Wabersich, um dos elementos da equipa de escavação, em comunicado da universidade, "estávamos à espera de encontrar alguma inscrição em latim, quando demos com a lápide." Os cientistas demorariam algum tempo a determinar em que língua estava inscrita.
A placa, de mármore, mede 40 centímetros por 60 e nela lê-se o nome "Yehiel" (um nome mencionado na Bíblia), seguido de uma série de letras cuja decifração ainda está em curso. Hastes de veado descobertas junto da lápide, que foram entretanto datadas por radiocarbono, remontam ao ano 390 da era cristã, o que sugere que a lápide não pode ser posterior a essa data. Bênção do céu Até aqui, o vestígio arqueológico mais antigo deixado por judeus no actual território de Portugal era uma lápide funerária com uma inscrição em latim e uma gravura de uma menorá (candelabro de sete braços) datada de quase cem anos mais tarde: 482 d.C. "Essa lápide foi encontrada na basílica paleocristã de Mértola, no Sudeste do Alentejo", diz-nos ainda Graen. Há também duas inscrições em hebraico que, salienta o investigador, "datam provavelmente dos séculos VII ou VIII e foram descobertas em Espiche (Lagos) no século XIX". O novo achado tem uma outra particularidade absolutamente inédita, para além da sua idade, como frisa Graen: "Em todo o Império Romano, nunca foi encontrado até aqui qualquer outro vestígio hebraico/judaico numa vila romana." Perguntamos-lhe: poderá Yehiel ter sido um escravo a viver na casa de Cortes naquela altura? "Sim, seria uma possibilidade", responde. "Mas talvez o dono da casa fosse judeu - ou, mais provavelmente, talvez tenha havido um cemitério na proximidade da casa e a lápide veio dali." Por que é que ainda não foi possível decifrar toda a inscrição? "A má qualidade dificulta a decifração", diz Graen. "Mas fui contactado ainda hoje [ontem] por mais um perito que me garante que consegue ler "O judeu recebeu a bênção do céu"." Porém, Graen frisa que a inscrição não estará em hebraico: "Foi provavelmente escrita em aramaico ou noutra língua semita." Mas de uma coisa ele não tem dúvidas: "É a lápide do túmulo de um homem da Judeia e, portanto, é o mais antigo vestígio deixado por um judeu na Península Ibérica." Read more...
As últimas profecias da Bíblia estão se cumprindo...breve haverá a bíblica guerra de Gogue e Magogue...Jesus está voltando!!!
A Ira de Deus sobre as nações....Está realmente chegando este dia? Caro leitor, com as últimas notícias que estamos lendo nos últimos dias, estou realmente chegando à conclusão que as profecias de Ezequiel 38 e 39 estão para se cumprir mais rápido do que pensamos, aliás pelas notícias, parece que já tem data marcada e é 2012, mas não estou falando da destruição do mundo, e sim de uma guerra de várias nações contra ISRAEL.
"Gogue, da terra de Magogue", segundo os historiadores, corresponde aos russos, a um povo de origem bárbara. Ainda mais, Ezequiel 39:2 diz que Gogue e Magogue são do Norte. Ao olharmos o mapa múndi, verificamos que Moscou está diretamente ao norte de Jerusalém. Portanto, Gogue e Magogue corresponde à Rússia. Deus não somente revelou a Rússia, mas também os aliados da Rússia durante a invasão. São eles: Persas (verso 5): países árabes, (a pérsia corresponde ao atual Irã) Cuche (verso 5): Etiópia Pute (verso 5): Líbia (a tradução na Linguagem de Hoje já nomeia "Líbia" em vez de "Pute") Gômer e Togarma (verso 5): Turquia e muito provavelmente o Irã, pois estes povos correspondem aos territórios destes dois países atuais.
Temos que considerar aqui, que quando Ezequiel teve esta revelação, assim como João fez em Apocalipse (ver Introdução ao livro de Apocalipse), Ezequiel usou o vocabulário de sua época para descrever a profecia, inclusive para os nomes dos invasores de Israel, utilizando os nomes que estes países ou regiões possuíam na época em que a profecia foi escrita.
Nós vimos que a Líbia recentemente entrou no noticiário anunciando seu desarmamento (ver notícia). As imagens da Rede Globo desta notícia mostram que todo o poderio bélico da Líbia foi fornecido por Moscou, na extinta União Soviética, seu parceiro militar, hoje a Rússia. Portanto, a profecia está se comprovando quando diz que a Rússia tem aliança com a Líbia.
Desde quando EUA e a URSS travavam a famosa Guerra Fria, Israel sempre foi considerado um espinho para a URSS e para os países árabes. A URSS simplesmente não atacava Israel porque Israel sempre teve um poder bélico poderoso e da mais alta tecnologia. Além de Israel ser aliado dos EUA.
Vejamos o texto de Ezequie 38:14-23 Portanto, profetiza, ó filho do homem, e dize a Gogue: Assim diz o Senhor Deus: Porventura não o saberás naquele dia, quando o meu povo Israel habitar em segurança? Virás, pois, do teu lugar, do extremo norte, tu e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, grande ajuntamento, e exército poderoso, E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que os gentios me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti [conhecido e honrado por tua súbita destruição], ó Gogue, diante dos seus olhos. Assim diz o Senhor Deus: Não és tu aquele de quem eu disse nos dias antigos, por intermédio dos meus servos, os profetas de Israel, os quais naqueles dias profetizaram largos anos, que te traria [Gogue] contra eles? Sucederá, porém, naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o Senhor Deus, que a minha indignação subirá à minha face. Porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que, certamente, naquele dia haverá grande tremor sobre a terra de Israel; De tal modo que tremerão diante da minha face os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra; e os montes serão deitados abaixo, e os precipícios se desfarão, e todos os muros [tantos os naturais como os que foram feitos por mãos humanas] desabarão por terra. Porque chamarei contra ele [Gogue] a espada sobre todos os meus montes, diz o Senhor Deus; a espada de cada um se voltará contra seu irmão [para dividir os seus despojos]. E contenderei com ele [Gogue] por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo, e enxofre farei chover sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele. Assim eu me engrandecerei e me santificarei, e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o Senhor [o Governador Soberano, que chama por lealdade e serviço obediente]. Apesar de Israel ser invadido, esta invasão será frustrada. Deus promete garantir a proteção a Israel, conforme Ezequiel 39 TU, pois, ó filho do homem, profetiza ainda contra Gogue, e dize: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal. E te farei voltar, mas deixarei uma sexta parte de ti, e far-te-ei subir do extremo norte, e te trarei aos montes de Israel. E, com um golpe, tirarei o teu arco da tua mão esquerda, e farei cair as tuas flechas da tua mão direita. Nos montes de Israel cairás [morto], tu e todas as tuas tropas, e os povos que estão contigo; e às aves de rapina, de toda espécie, e aos animais do campo, te darei por comida. Sobre a face do campo cairás, porque eu o falei, diz o Senhor Deus. E enviarei um fogo sobre Magogue e entre os que habitam seguros nas ilhas; e saberão que eu sou o Senhor [o Governador Soberano, que chama por lealdade e serviço obediente]. E farei conhecido o meu santo nome no meio do meu povo Israel, e nunca mais deixarei profanar o meu santo nome; e os gentios saberão que eu sou o Senhor, o Santo em Israel. Eis que vem, e se cumprirá, diz o Senhor Deus; este é o dia de que tenho falado. E [quando tu, Gogue, não existires mais] os habitantes das cidades de Israel sairão, e acenderão o fogo, e queimarão as armas, e os escudos e as rodelas, com os arcos, e com as flechas, e com os bastões de mão, e com as lanças; e acenderão fogo com elas por sete anos. E não trarão lenha do campo, nem a cortarão dos bosques, mas com as armas acenderão fogo; e roubarão aos que os roubaram, e despojarão aos que os despojaram, diz o Senhor Deus. E sucederá que, naquele dia, darei ali a Gogue um lugar de sepultura em Israel, o vale dos que passam ao oriente do mar [Morto, a passagem entre a Síria, Petra e o Egito]; e pararão os que por ele passarem; e ali sepultarão a Gogue, e a toda a sua multidão, e lhe chamarão o vale da multidão de Gogue [multitude de Gogue]. E a casa de Israel os enterrará durante sete meses, para purificar a terra. Sim, todo o povo da terra os enterrará, e será para eles memo-rável dia em que eu for glorificado, diz o Senhor Deus.
De acordo com Ezequiel 39, no momento da invasão Deus vai proteger Israel de maneira sobrenatural, derrotando e humilhando a TODOS os invasores. Note que, em Ezequiel 39:12, Deus derrotará os inimigos de Israel de tal maneira que os israelenses passarão sete meses sepultando os corpos e limpando a terra invadida. A profecia garante que, em um determinado momento, num futuro próximo, a invasão vai acontecer e veremos estes milagres maravilhosos do Senhor protegendo a Israel. A seguir o vídeo abaixo dará a todos vocês uma visão do que irá ocorrer nos últimos dias de acordo com Ezequiel 38 e 39. Está em inglês mas vale a pena assistir. Ezequiel 38 - Nações mencionadas na Biblia
O Irã, a Rússia e a ameaça a Israel:
O presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad disse o que muitos no mundo islâmico pensam, mas não dizem em voz alta: que Israel, uma “mancha vergonhosa”, seja riscado do mapa. Além disso, suas afirmações confirmam os temores israelenses acerca dos planos do Irã de obter armas nucleares. Há anos os iranianos realizam manobras militares visando a libertação de Jerusalém do “inimigo sionista”. Além disso, o Irã espalha suas idéias no mundo islâmico com zelo missionário, principalmente nas ex-repúblicas soviéticas de maioria muçulmana.
Através das profecias em Ezequiel 38 e 39 sabemos que Israel será atacado por uma aliança de países do Norte. Entretanto, até recentemente não tinha ocorrido uma manifestação tão clara do desejo de aniquilar Israel como essa do presidente iraniano. Para muitos chefes de Estado de países islâmicos essas declarações anti-semitas foram constrangedoras e alguns até protestaram contra elas.
Vemos em Ezequiel 38 que a Pérsia é citada em primeiro lugar entre os países que participarão do ataque a Israel sob a liderança de Gogue, “da terra de Magogue”. Estudiosos como Tim LaHaye, Thomas Ice, James Dean e outros, como o site Bible Prophecy End Times (www.bibleprophecyendtimes.com), concordam unanimemente que a Rússia é identificada como "Gogue, da terra de Magogue, o chefe Meseque, príncipe de Tubal" (Ezequiel 38:2,3).
Há três razões para crer que Magogue é a Rússia: Primeira: Um estudo detalhado da tabela das nações em Gênesis 10 mostra que Magog, um neto de Noé (Gênesis 10:2), instalou-se na área que hoje é ocupada pela Rússia.
Segunda: A direção a partir da qual a invasão vem é a partir do "norte" ou "o extremo norte" (Ezequiel 38:15; 39:2). Na direção norte, a partir de Israel, a região que poderia ser identificada como “extremo norte” é a Rússia. Terceira: A melhor tradução de Ezequiel 38:2 é "Gogue, da terra de Magogue, o príncipe de Ros, Meseque e Tubal". Não é difícil ver que Ros lembra Rússia, Meseque lembra Moscou (MSK) e Tubal, Tobolsk. Tim LaHaye, em seu livro “Estamos Vivendo os Últimos Dias?”, discorda um pouco dessa interpretação, mas não podemos negar que ela é bem consistente. Outras nações também irão aderir à Rússia nesse ataque a Israel, de acordo com Ezequiel 38:5,6, são a Pérsia, Cuxe, Pute, Gomer e Togarma, também do extremo norte. Muito já se especulou sobre esses países ou povos, mas há consenso de que Cuxe é a Etiópia e Pute é a Líbia. Gomer tem sido identificado com os povos germânicos da Alemanha e/ou eslavos da Europa Oriental, e Togarma, que também está ao norte de Israel, é a Turquia. Seria possível tal coligação de países numa invasão armada a Israel? A Etiópia, por exemplo, não pode ser vista neste momento como uma nação capaz de participar de uma guerra externa. A Turquia às vezes participa de esforços de paz e às vezes manifesta dura oposição a Israel. Será que os turcos teriam, de fato, intenção de ser “agentes da paz”? Uma coisa é certa: a Pérsia é o atual Irã. E a grande questão é: “Quão próximos estamos desses eventos”?
Através das afirmações de Ahmadinejad ficou claro que um ataque a Israel não é uma ameaça latente, mas um perigo real. Isso mostra que, apesar de tudo, freqüentemente o mundo percebe que a ameaça à paz mundial não procede de Israel, mas daquela parte do islamismo que é mais militante, irritadiça e revolucionária.
O futuro ataque a Israel, conforme relatado na Bíblia, não será fruto de uma decisão racional, mas do ódio cego contra Israel. Deus anuncia em Ezequiel 39:8: “Eis que vem e se cumprirá, diz o Senhor Deus; este é o dia de que tenho falado”. Está certo que tudo acontecerá como disse o profeta.
Os acontecimentos recentes e o terrorismo mundial indicam que aproximamo-nos perceptivelmente do dia a que o Senhor se refere.
Mark Zuckerman, editor do U.S. News & World Report, declarou: “O então presidente russo, Vladimir Putin, há muitos anos, criticou a decisão dos Estados Unidos de entrar em guerra contra o Iraque e disse: ‘A verdadeira ameaça é o Irã’. Ele estava certo.
Todavia, a Rússia se tornou parte do problema, não da solução”. Não é segredo nenhum que a Rússia tem desempenhado um papel de facilitador do Irã, o qual chegou ao primeiro lugar no ranking dos países que ameaçam
provocar grande desestabilização da ordem mundial vigente.
E a Rússia tornou a ameaça ainda mais real. Ela vendeu a usina nuclear de Bushehr ao Irã e assinou acordos para vender outros projetos, com o objetivo de injetar dinheiro na sua indústria nuclear. Tal como um diplomata americano comentou, esse negócio é “um anzol gigantesco preso na mandíbula da Rússia”. É isso mesmo, ele usou uma expressão extraída exatamente da profecia bíblica para descrever o atual papel desempenhado pela Rússia em relação ao Irã.
A batalha de Gogue e Magogue, mencionada em Ezequiel 38 e 39, é uma profecia acerca do ataque contra a terra de Israel, efetuado por uma aliança de muitas nações (Ezequiel 38:1-6). Surpreendentemente, tirando a Rússia, todas as outras nações são muçulmanas. Além disso, o Irã, a Líbia e o Sudão são os oponentes mais ferrenhos de Israel. Não é de admirar que o Irã esteja incluído na lista de nações que atacarão Israel nos últimos dias. O Senhor declara: “Far-te-ei que te volvas, porei anzóis no teu queixo e te levarei a ti e todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos de armamento completo, grande multidão, com pavês e escudo, empunhando todos a espada” (Ezequiel 38:4). Alguns difamadores da profecia bíblica dizem que, com a queda do Império Soviético, uma invasão liderada pela Rússia parece muito improvável. Mas essa profecia refere-se a um ataque contra Israel liderado pelos russos, não pelos soviéticos! Desde a queda da antiga União Soviética, a Rússia continua a manter estreitas relações com a maioria das nações islâmicas, especialmente no Oriente Médio. Do ponto de vista geopolítico, não seria nenhuma surpresa ver a Rússia aliada a países islâmicos como o Irã, num ataque surpresa contra Israel. Conclusão - Por mais de quinze anos, Thomas Ice, pesquisador de profecias e escatologia, com vários livros publicados sobre o assunto, tem levantado conjecturas de que o “anzol no queixo” de Gogue, usado por Deus para fazer com que uma Rússia relutante desça à terra de Israel, poderia ser um apelo dos muçulmanos aos russos, nos seguintes termos: já que os Estados Unidos abriram um precedente para que uma potência mundial externa invada o Oriente Médio ao atacar o Afeganistão e o Iraque, pelo mesmo princípio a Rússia deveria ajudar seus amigos muçulmanos, liderando-os numa arrasadora invasão do território de Israel, a fim de resolver o “Conflito do Oriente Médio” em favor das nações islâmicas. Seria esse o “anzol no queixo” de Gogue?
Somente o tempo dirá. Todavia, algo está acontecendo no Oriente Médio e a Rússia parece deixar suas impressões digitais em toda parte. Sabemos que a Bíblia prediz com exatidão tal aliança e invasão, programadas para acontecer “no fim dos anos” (Ezequiel 38:8).
Tudo isso deve ser um estímulo para nós, que cremos na Palavra de Deus, pois os tempos finais serão, como nos dias de Noé, um período de descaso e de afastamento da fé.
Deixemos de lado as meninices e fiquemos atentos aos sinais dos tempos!
Formação de exército oriental cumpre profecias sobre a unificação militar de Gogue e Magogue no fim dos tempos As mídias internacionais divulgaram notícias de veículos de comunicação iranianos, segundo os quais acontecerá, ainda no começo de julho, o maior exercício militar da história moderna envolvendo países no Oriente Médio. China, Rússia, Irã e Síria realizarão um grande exercício militar na região marítima da Síria, no Mar Mediterrâneo. Agências internacionais acrescentam que o mega exercício militar contará com a participação de 90 mil militares, a maioria russos e chineses, e o evento pode ser uma resposta oriental contra as represálias e ameaças do ocidente. O ocidente, sob a liderança da OTAN, exige a renúncia do presidente sírio Bashar Assad, o fim dos massacres e a realização de novas eleições. Noticiários de Israel divulgaram informações de que dois grandes navios militares russos já estão a caminho dos portos na Síria. O governo de Israel já vem se preparando para diversos tipos de ataques, confrontos e catástrofes que possam atingir o país. Nota da Redação do NE: Como os EUA já mantém navios nucleares na região desde o final de 2011, é fácil prever que haverá mais um grande foco de tensão internacional entre Ocidente e Oriente.
COMENTÁRIO BÍBLICO: A Unificação Militar do Gogue e Magogue
Gogue e Magogue são biblicamente descritos como povos histórica e milenarmente inimigos de Israel, que se unirão no fim dos tempos com o objetivo de dominar e subjugar o mundo à religião islâmica e destruir a nação judaica. A colcha de retalhos é alinhavada pelo ódio anti-semita, o elo e o combustível que os move a se alinharem religiosa, política e militarmente.
A Unificação de Gogue e Magogue, que começou com a difusão do Islã, se estendeu à política e agora já produz frutos na área militar com a criação de um exército único pelo bloco oriental. Essa união de nações inimigas de Israel, no Oriente Médio, já vinha acontecendo política e religiosamente com o avanço do islã, mas agora mostra seus frutos com a formação um exército representativo da força militar do bloco oriental, com soldados russos, sírios, iranianos e chineses.
O alto número de soldados(cerca de noventa mil) que comporá inicialmente o bloco militar oriental revela que os países do Oriente querem a mostrar sua força ao Ocidente. Mas seria só isso, ou haveria algo mais por trás de tudo? Teria a Bíblica Sagrada uma resposta para essas perguntas? Qual é, afinal, a importância bíblica da formação de um exército pelo bloco oriental? Inicialmente a formação de um exército único visaria atender às necessidades político-religiosas do bloco oriental de se impor ao Ocidente. Biblicamente, porém, podemos dizer que os países do bloco oriental não querem somente mostrar força ao Ocidente, mas também realizar a invasão de Israel, descrita na profecias bíblicas há milhares de anos. A união de grandes potências orientais como Rússia, China, Irã e Síria compõem com precisão o cenário apocalíptico descrito no livro de Ezequiel 38, que prevê a união das nações historicamente inimigas da nação israelita, com o fim de invadir e destruir a nação judaica. O Arrebatamento da Igreja de Jesus de aproxima rapidamente e, com o rapto da Noiva de Cristo, nada mais deterá o relógio do Apocalipse. O reino do anticristo se aproxima e com ele a Grande Tribulação. Venha para Jesus Cristo você também e escape da ira divina que será derramada sobre as nações durante o período da Tribulação. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça a Palavra de Deus.
fonte: noticiário evangélico Read more...
"Utopia é um termo inventado por Thomas More que serviu de título a uma de suas obras escritas em latim por volta de 1.516. Segundo a versão de vários historiadores, More se fascinou pelas narrações extraordinárias de Américo Vespúcio sobre a recém avistada ilha de Fernando de Noronha em 1.503. More decidiu então escrever sobre um lugar novo e puro onde existiria uma sociedade perfeita. O 'utopismo' consiste na ideia de idealizar não apenas um lugar, mas uma vida, um futuro, ou qualquer outro tipo de coisa, numa visão fantasiosa e normalmente contrária ao mundo real. O utopismo é um modo absurdamente otimista de ver as coisas do jeito que gostaríamos que elas fossem".
De acordo com a versão de vários historiadores sobre a inspiração de More, para conceber esse conceito podemos entender não como desejo quimérico apenas, mas como otimismo. Ouvir narrações acerca de um lugar maravilhoso - como nós mesmos sabemos que é -, paradisíaco e inabitado, poderia trazer esperança ao seu coração e ver as coisas do jeito que ele gostaria que elas fossem, e que sabia que poderiam ser. Isso não se trata de fantasiar uma realidade hipotética somente, mas a esperança de realização dessa crença.
More bem podia desejar viver numa realidade diferente da qual vivia. Católico, fiel à sua crença, negou-se a reconhecer Henrique VIII como cabeça da igreja na Inglaterra, discordou veementemente do seu divórcio por fidelidade às escrituras e por isso foi condenado à morte por decapitação. É considerado pela Igreja Católica como modelo de fidelidade à Igreja é à própria consciência, e representa a luta da liberdade individual contra o poder arbitrário. Pois é, ao contrário da forma que empregamos habitualmente, utopia não remete ao irrealizável, mas ao desejável distante do quadro real. É por isso que o céu é utopia. A realidade que vivemos neste mundo é muito distante do mundo ideal que desejamos, por mais que haja coisas que nos agradem, mas no geral nunca nos satisfaremos com elas, porque a alegria que o mundo nos trás dura tanto quanto uma barriga cheia, e até quando a fome encontra banquete? Para nós cristãos, a esperança da sociedade ideal está no céu, o lugar novo e puro que abriga a sociedade perfeita, lugar que Cristo prometeu após sua morte que iria preparar para nós(João 14:3). Que o nosso coração não se conforme com a realidade que vivemos aqui, nos entregando aos destrutivos prazeres efêmeros, mas que desejemos mais: o céu. Então conservaremos nossa alma. Eu quero viver essa utopia, e você? P.S.: Quer conhecer um pouquinho da história de Thomas More? Assista o filme: O Homem que Não Vendeu a Sua Alma(1.966).
Deus predeterminou cada pequeno detalhe do universo, inclusive o pecado – John Piper Uma visão bíblica da soberania de Deus pela ótica da Cruz de Cristo! “A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda decisão.” Provérbios 16.33 “porque verdadeiramente se ajuntaram nesta cidade contra o teu santo Servo Jesus, ao qual ungiste, Herodes e Pôncio Pilatos, com gentios e gente de Israel, para fazerem tudo o que a tua mão e o teu propósito predeterminaram;” Atos 4.27-28 “Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos.” Isaías 53.10
As escolhas de Pilatos, a cruel zombaria dos soldados, a perfuração do lado de Jesus, os clamores “Crucifica-o” – clímax das piores maldades que já foram feitas no planeta. E Deus planejou isso para que pudéssemos ser salvos desses pecados... ...Quando você pensar em acreditar em um Deus soberano que governa os ciscos de poeiras, as onda (inclusive os tsunamis), centralize isso bem na cruz... John Piper fonte: reformando-me
Read more...
Vídeo da Igreja Católica convocando Filhos Pródigos de volta ao lar Circula pela rede um vídeo de 2 minutos muito bem elaborado por uma instituição chamada "Catholics Come Home" onde a mensagem principal é "trazer de volta" os filhos pródigos do catolicismo. O vídeo começa falando sobre igualdade entre raças e culturas, enaltece as obras sociais e assistenciais do catolicismo, como sendo parte de uma grande família que se espalhou pelo mundo. Outra afirmação importante da publicação é o fato da Igreja Católica ter se estabelecido há 2000 atrás, citando o apóstolo Pedro como primeiro Papa, se referindo a Mateus 16,18 o que vem a ser uma alfinetada nas "seitas" recém surgidas sem o mesmo histórico e credibilidade. Confira: Read more...
Encontrada coleção recorde de textos bíblicos antigos Manuscritos judaicos possuem mais de 1000 anos de idade
A Biblioteca Nacional de Israel confirmou a descoberta de uma coleção única de antigos manuscritos judaicos ao leste do Afeganistão, sendo que foi adquirido cerca de 29 dos pergaminhos, com mil anos de idade. Os documentos foram encontrados por agricultores locais em uma caverna na fronteira com o Irã, numa região que hoje é um reduto dos talibãs. Contendo letras e contratos civis em hebraico, aramaico, árabe e persa, como textos religiosos, por exemplo, um comentário do Livro de Isaías, o primeiro dos Livros profético do Tanach (Antigo testamento dos cristãos).
Devido o ambiente seco dentro da caverna que era usado como residência por uma família de raposa, os manuscritos puderam ser bem conservados. Segundo os cientistas, na época medieval a região foi um importante centro cultural e econômico. Detalhando que se trata de uma primeira evidencia física de que no antigo Afeganistão tinha uma comunidade judaica.
Não se sabe com precisão de quantos manuscritos se trata, mas estima-se ser de centenas. A maior parte deles hoje em dia se encontra nas mãos de traficantes europeus. Segundo os especialistas israelenses, eles perceberam a descoberta, que supostamente é a mais importante dos últimos 100 anos (desde 1896, quando em uma sinagoga egípcia descobriram uns 100.000 manuscritos bíblicos antigos), depois que vários comerciantes entraram em contato com eles. Os 29 pergaminhos chegaram a Israel no final da semana passada como resultado de mais de um ano de negociações. A Biblioteca se recusa a comentar sobre o montante da transação, mas comunica que se trata de apenas uma primeira compra e que haverá mais num futuro próximo.
Eles foram comprados pela Biblioteca Nacional de Israel e possuem grande valor histórico. Mostram a presença da comunidade hebraica no norte da região do Afeganistão, perto da fronteira com Irã e Uzbequistão, ainda dominada pelo grupo Talibã. O diretor acadêmico da Biblioteca, professor Haggai Ben-Shammai, disse ao jornal Haaretz. “A área remota onde esses documentos foram encontrados foi um importante centro econômico, cultural e político na Idade Média”.
“Nós tivemos muitas fontes históricas de assentamentos judaicos naquela área”, ressaltou Ben-Samai. “Esta é a primeira vez que temos uma grande coleção de manuscritos que representa a cultura dos judeus que viviam ali. Até hoje não tínhamos nada sobre isso”. São 29 rolos, os quais se acredita que façam parte de um grupo de várias centenas. Eles seriam de uma “genizah”, local de uma sinagoga onde são guardados documentos. O clima seco das cavernas possibilitou sua excelente conservação. Tratam-se de manuscritos de diversos tipos.
Alguns são de teor religioso, outros são contratos e correspondência jurídica e familiares. Estão escritos em hebraico, aramaico, árabe e persa. Parte deles usam um alfabeto com um sistema de vocalização bastante particular, chamado de “babilônico”, que foi muito comum entre os judeus de Bagdá. Entre as descobertas, a mais importante é um comentário do Livro de Isaías, que seriam de autoria do famoso rabino egípcio Saadia Gaon, que viveu no século X, entre Egito e Bagdá. A biblioteca se recusou a dizer quanto pagou pela coleção, acrescentando que esperava para comprar mais no futuro e não quer aumentar os preços. Para especialistas israelenses, essa pode ser a descoberta mais importante dos últimos 100 anos. A maior ainda é de 1896, quando foram descobertos mais de 100.000 manuscritos bíblicos antigos em uma sinagoga egípcia. Traduzido de RT.com. Read more...
A cantora Eyshila contou detalhes do início do seu matrimônio surpreendentes. Em seus primeiros anos de casada, a cantora vivenciou uma luta desenfreada com seu marido por seu vício em drogas. Eyshila, mais nova contratada da Central Gospel, dirigida pelo pastor Silas Malafaia, diz que chorou todas as noites durante seu primeiro ano matrimonial, num emocionante relato divulgado pelo site da Igreja Batista Lagoinha.
Aos 17 anos, Eyshila conheceu Odilon Santos, hoje pastor. Segundo o site, depois de um tempo em que se conheceram decidiram namorar, mas foi nesse momento que as lutas começaram. “Para mim era um sonho se concretizando, mal sabia o que me aguardava. Com o passar do tempo fui percebendo algumas atitudes diferentes. Ele faltava a alguns compromissos, chegava atrasado, e às vezes percebia um cheiro diferente na sua roupa, como de cigarro”, detalha a cantora. Após um ano de relacionamento, ela descobriu que Odilon era viciado em drogas. A família dele procurou Eyshila e explicou tudo sobre o vício do namorado. Ela decidiu continuar o relacionamento. “Não contei nada a ninguém e fui suportando a situação, mas com o passar do tempo as pessoas foram percebendo”, explica. Odilon Santos se internou em uma clínica, e após a saída dele e melhora o casal decidiu se noivar, tendo o apoio da família. Porém o jovem teve uma recaída, e o relacionamento terminou. Após a separação, Eyshila também se afastou de Deus, e conta que se rebelou. “Foi um tempo em que eu me afastei da presença de Deus e me rebelei. Fui conhecer o ‘mundo’ mesmo cantando no grupo Altos Louvores. Passei a ter uma vida dupla. Era como se a minha revolta estivesse superado o meu temor a Deus. Cantava na igreja e depois dançava na boate (É triste porque isso acontece muito hoje na Igreja)”. Em determinada ministração, a amizade com Fernanda Brum, outra cantora gospel, começou e a vida espiritual de Eyshila começou a tomar outro caminho. Após 2 anos de separação de Odilon, ele a procurou pois estava à procura de uma esposa. Então começaram a buscar de Deus uma confirmação para este relacionamento. “Quando ele recebeu a resposta de Deus, resolvemos nos casar. Faltavam dois meses para unirmos as alianças, quando ele teve novamente outra recaída. A pior de todas. Não contei nada a ninguém e me casei acreditando na promessa que Deus estaria conosco”. No dia 9 de dezembro de 1995, Eyshila e Odilon entraram em matrimônio. “Desta data até completar um ano de casada, chorei todas as noites. Logo quando nos casamos ele disse: ‘Já tentei sair das drogas, tentei, e não vou conseguir sair nunca. Então você decide ficar casada com um viciado ou se separa. Não vou largar as drogas. Eu gosto e me sinto bem. Tanta gente no meio artístico consegue continuar vivendo assim, então, vamos conseguir.’” “Uma das músicas que estaria no novo CD seria a canção “Tira-me do vale”. Então fui ao banheiro da gravadora e disse a Deus: “Como eu vou cantar essa música se ela ainda não é verdade na minha vida? Como vou cantar essa canção se eu tenho vivido no vale desde o início do meu casamento? Dá-me um sinal de que há esperança. Eu não aguento mais!” relata.Entretanto, depois disso, a cantora disse ter tido novas experiências. “Senti que Deus faria algo. Então cheguei em casa de madrugada e ele novamente não estava (geralmente estava no morro neste horário). Mesmo não o vendo no nosso lar, senti uma confiança no coração.” Eyshila disse que foi tocada pelo Espírito Santo para orar por seu marido. “O Espírito Santo me tocou para orar pela vida dele. Fiquei em oração por ele. ”Segundo ela, seu marido havia voltado em uma madrugada depois de ter decidido morrer e lhe implorou para orar por ele. “Eyshila, é para você orar pedindo a Deus para me levar ou me libertar, porque do jeito que estou eu não aguento mais”, contou a cantora. Depois desse momento, veio a transformação. Odilon nunca mais usou drogas. Ele foi consagrado a diácono em sua congregação e depois a pastor. “Fui até a casa de sua mãe, e vi que estavam todos reunidos. Havia muita alegria e presença de Deus na casa. Olhei para o Odilon e vi que ele era outra pessoa. Havia sido renovado no Espírito Santo e liberto de tudo.” Odilo, hoje, dirige uma filial da igreja e tem a colaboração de Eyshila com o trabalho ministerial. Eyshila gravou recentemente seu CD “Jesus, o Brasil te adora”. Na música Profetiza, a cantora homenageia os pais de Odilon por tudo o que passaram também nessa luta de anos contra as drogas do filho, e todas as pessoas que passaram por situações semelhantes. Segundo o site da igreja, Eyshila não aceitou essa situação e resolveu consagrar totalmente seu lar a Deus, mesmo sabendo que seu marido estava usando cocaína. No meio de tudo isso, Eyshila recebeu convite de gravação de seu primeiro CD, pela MK Music.
caros amigos, passo a avisar que partir de agora não pertenço como proprietário e autor deste blog, pois o mesmo foi vendido para um grande amigo e pastor na obra e grande conhecedor das escrituras sagradas ate mesmo no hebraico e aramaico.
este foi a minha preocupação de passar para outras mãos a responsabilidade deste blog sem deixar cair o seu conteúdo e conceito na verdade. então fico tranquilo com isto a partir de hj. graça e paz a todo e que todos os amigos e participantes deste blog continue fiéis as escrituras e busquem o conhecimento.
Comitê egípcio proíbe parabenização de Natal e Páscoa entre cristãos Esta semana, um comitê religioso egípcio, que inclui destacados líderes islamitas, proibiu parabenizações natalinas entre cristãos. Uma fatwa (édito religioso) informa que "os cristãos e as pessoas de outras convicções" estão proibidas de parabenização por suas festividades, como o Natal e a Páscoa, informou nesta sexta-feira a imprensa local. O comitê que emitiu a nota é constituído pelo dirigente da Irmandade Muçulmana Jairat al Shater, os xeques salafistas Yasser Burhami e Hazem Abu Ismail, e o clérigo islamita Safuat Higazi.
Os cristãos coptas representam apenas 10% dos mais de 80 milhões de egípcios. Essa pequena população cristã vivem eventos dramáticos, tais como desigualdades em geral quando se trata de educação, oportunidades econômicas e posições do governo. Em outros países de maioria islâmica, os ataques aos cristãos têm sido declarados e explícitos.
Esta semana no Iraque, o aiatolá Ahmad Al Baghdadi Al Hassani chocou os pertencentes às minorias religiosas do país ao declarar que eles tem que “converter-se ao islamismo, ou morrer”, durante uma entrevista a um programa de TV. O líder religioso afirmou isso como alternativas para que eles continuem no país. O aiatolá ainda afirmou que raptar e estuprar esposas e filhas de pessoas de religiões diferentes das suas, seria algo aceitável em sua concepção, de acordo com o The Blaze. Frente a tal cenário, o papa Bento XVI declarou em um discurso que a igreja deve “apoiar” e “encorajar” todos os cristãos perseguidos no mundo. O papa mencionou os novos ataques contra igrejas na Nigéria, onde atiradores mataram seis pessoas que faziam celebração de Natal em uma igreja evangélica. O Papa ainda ressaltou que “os crentes chamados a dar testemunho em circunstâncias difíceis e perigosas não serão abandonados por Deus, nem deixados indefesos”.