Tecnologia do Blogger.

A Ciência Contida na Bíblia Inventos da Antiguidade











Read more...

A Tecnologia do Antigo Testamento










Read more...

A Porta Dourada, Israel, Islã e o armagedom






Quem não visitou Jerusalém e não viu a “Porta dourada” cravada na muralha que rodeia a cidade velha? A melhor visão das portas gêmeas se tem quando estamos no Jardim Getsêmani, no Monte das Oliveiras, olhando para o Monte do Templo. Lá está a Porta Oriental ou também chamada na Bíblia de Porta do Vale. O termo “dourado” é devido ao vão da porta ter sido fechado com o mesmo tipo de pedra da muralha, que por sua coloração amarelada, reflete com intensidade os raios do sol nascente, uma vez que ela se localiza no lado oriental, ou seja, frente ao leste.


De acordo com a Bíblia, Yeshua, atravessará o Vale do Cedron e entrará no Monte do Templo através desta Porta Oriental como Ele fez há dois mil anos atrás. Esta porta conduzia naquela época direto ao pátio do Santuário e, posteriormente, ao Santíssimo lugar, o conhecido “Santos dos Santos”, onde somente o sumo sacerdote entrava uma vez por ano. O profeta Ezequiel proclamou que o Messias prometido entraria pela Porta Oriental, acessando o Templo (terceiro) que em breve será reconstruído (Ez 43:1-5).


O Profeta havia dito também que a Porta Oriental seria selada (fechada) no futuro, preservando-a para a gloriosa e triunfal entrada do Messias (Ez 44:1-2). Mas, no tempo que Jerusalém era dominada pelos árabes, na época do Rei Saladino,  um estudioso muçulmano foi ciente desta profecia bíblica quanto à vinda do Messias judeu à Jerusalém, de onde Ele reinaria sobre as nações. No sentido de evitar este cumprimento profético, Saladino mandou então que esta porta fosse selada. Ironicamente, selando ele esta porta, mal sabia que estaria naquele momento, facilitando na íntegra o cumprimento desta profecia, pois o Messias Yeshua retornará pelo mesmo lugar onde passou outrora, pela Porta Dourada.


Tempos mais tarde, outros muçulmanos fizeram um cemitério em frente à Porta Oriental, pois eles sabem da “mitzvot” (mandamento judaico) que um sacerdote não pode passar por cima de um lugar onde esteja enterrado algum morto, pois de acordo com a Tora ( Num 19:16) tal atitude tornaria o sacerdote impuro. E o Messias, sumo sacerdote judeu, não atreveria descumprir esta lei. E agora ?




Mas, muito curioso é que, a Bíblia nos revela também que uma fenda se abrirá no Vale de Cedron entre os Montes do Templo e da Oliveira, quando o Messias por ali regressar ( Zc 14:4). Seria esta fenda a maneira gloriosa de remover estes túmulos muçulmanos e abrir definitivamente a Porta Dourada? Veremos !




Sabemos que por duas vezes tentaram abrir esta porta, mas não conseguiram. Como profetizado, as portas permanecerão fechadas até o dia no qual o Messias passará por ela e adentrar ao Templo de onde reinará com seus vencedores (os crentes) por 1000 anos.




Na ansiedade desta vinda gloriosa do Messias, os judeus messiânicos de Belo Horizonte construíram um muro à frente da Sinagoga , fazendo alusão a esta Porta Oriental, pois a cada celebração do Shabat (Sábado), eles, profeticamente, abrem as “portas gêmeas”, dizendo:




Vem Senhor Messias Yeshua ( Maran ata Mashiach Yeshua )! Reinará para sempre o Senhor, Ó Sião, em todas as gerações! Louvai ao Eterno! Aleluia! Yimloch Adonai leolam, Tzion, ledor vador, haleluia!.











Read more...

O Tijolo de Nabucodonosor




O tijolo de Nabucodonosor - (Achado está no Museu Arqueológico do Unasp)


Participar de uma expedição arqueológica nas terras bíblicas é uma experiência extraordinária. As poucas oportunidades que tenho tido de atuar em escavações no Oriente Médio são para mim motivo de agradecimento e louvor a Deus, principalmente por poder testemunhar como a arqueologia tem confirmado a Bíblia Sagrada.


É claro que os achados jamais podem "provar" que Deus existe ou que jesus um dia voltará à Terra. Essas são doutrinas reveladas pelo Espírito Santo que demandam um exercício de fé. Contudo, a contribuição da arqueologia pode ser vista assim: se a história que a Bíblia apresenta é verdadeira como as escavações têm demonstrado, a teologia por trás dessa história também o será.


A experiência arqueológica que relatarei a seguir ocorreu ironicamente bem longe das terras bíblicas. Jamais poderia supor que, aqui mesmo no Brasil, seria reencontrado um artefato que confirma a narrativa das Escrituras: um legítimo tijolo babilônico, dos tempos de Daniel, que comprova a existência histórica do famoso rei Nabucodonosor.


Ruínas do Palácio de nabucodonosor.


História do achado - A forma como esse tijolo chegou até aqui é simplesmente fantástica e revela-nos a maravilha da providência divina. Tudo começou há mais ou menos vinte anos quando um projetista brasileiro foi enviado ao Iraque para dar assessoria temporária a uma firma de construção civil. Era seu costume caminhar nas tardes de sábado pelas ruínas de Babilônia que ficam a céu aberto, não muito longe da capital, Bagdá. Entre os milhares de cacos de barro e pedras antigas que ainda jazem no lugar, um pedaço de tijolo lhe chamou a atenção. Ele continha estranhas letras que certamente representariam uma antiga inscrição. Um soldado iraquiano, que se tornara seu amigo, permitiu lhe trazer o tijolo como uma espécie de suvenir das terras iraquianas.


De volta ao Brasil, o projetista acabou desistindo de ficar com o objeto e, em 1988, o doou ao Pastor Paulo Barbosa de Oliveira, que o usaria para fins didáticos em aulas de Bíblia. Sempre que ia falar das profecias de Daniel, ele levava o tijolo e comentava sua procedência. Mas, nem de longe, poderia imaginar que aquela estranha inscrição revelaria um fantástico testemunho acerca das Escrituras.


Jubilado, o Pastor Paulo Barbosa de Oliveira resolveu mudar-se para as redondezas do UNASP - campus Engenheiro Coelho - SP, onde nos tornamos conhecidos. Nessa escola está o único museu de arqueologia bíblica do Brasil - o Museu Paulo Bork, que recebe visitas de vários lugares e já foi tema de reportagens em rádio, TV, jornais e revistas de circulação nacional. Foi conversando acerca do museu, que o Pastor Paulo revelou a posse do tijolo que me despertou muita curiosidade.



Inscrição em Tijolo faz referência ao nome de
 Nabucodonosor; Foi encontrada nas ruínas da
 antiga Babilônia. Datada entre 604 e 561 a.C.



Ao vê-lo, percebi que a inscrição composta de três linhas era, na verdade, um cuneiforme neo-babilônico usado pelos caldeus, nos dias do profeta Daniel. Pedi ao pastor para levar o tijolo para casa, onde poderia estudá-lo melhor e tentar traduzir as antigas sentenças. Algum tempo depois, o que descobri parecia bom demais para ser verdade. O tijolo falava de Nabucodonosor!


Traduzindo a inscrição - Usando léxicos e gramáticas acadianos, entendi que a inscrição dizia: "(eu sou) Nabucodonosor, Rei de Babilônia. Provedor (do templo) de Ezagil e Ezida; filho primogênito de Nabopolassar': Antes, porém, de publicar o achado, era necessário confirmar a tradução com pessoas mais especializadas, como 0 Dr. Oseas Moura, que estudou acadiano na PUC do Rio de Janeiro, e outros assiriologistas de universidades européias e americanas que têm seu nome entre os mais renomados no estudo de inscrições cuneiformes. Todos confirmaram a tradução, corrigindo apenas um ou outro detalhe de transliteração dos caracteres originais.




Tínhamos, portanto, um objeto legítimo, dos dias do cativeiro babilônico, que testemunhava a existência histórica de um rei descrito nas Escrituras. É claro que essa não é à única prova arqueológica da existência de Nabucodonosor. Conforme as escavações vêm revelando, era costume desse rei colocar uma espécie de "assinatura" em tudo o que construía. Paredes de palácios, templos e até muros da antiga Babilônia estão repletos de inscrições com o seu nome. Esse tijolo, portanto, faz parte de um importante conjunto de evidências que silencia mais uma vez os que negam a veracidade da Palavra de Deus.


Nabucodonosor e a Arqueologia - A existência histórica de Nabucodonosor e da própria Babilônia era um fato questionado pelos críticos até por volta de 1806, quando Claudius James Rich confirmou, através de um extenso relatório científico, que as ruínas encontradas na colina de Babil eram, na verdade, a antiga cidade de Babilônia.


O problema é que até essa época ninguém sabia nada sobre a cidade fora do relato bíblico e de historiadores da antiguidade, cuja precisão era seriamente questionada. A grande metrópole parecia ter sido engolida pelo deserto. Pesquisadores europeus que chegavam a Bagdá viam apenas as colinas empoeiradas de Babil e não podiam supor que ali estavam os escombros da antiga Babilônia. Pegavam tijolos com estranhas inscrições e levavam para casa como meras curiosidades.


Por isso, não faltou quem apregoasse que o livro de Daniel jamais poderia representar uma história real. Mas as escavações que se seguiram à exploração de Rich, começaram a mostrar que os céticos é que estavam errados.


Por esse tempo, desenvolveu-se também na arqueologia um intenso estudo para descobrir o que estava escrito naqueles tabletes que se acumulavam aos montes, em todo o território. A decifracão dos cuneiformes babilônicos encontrados no Iraque foi, assim, o segundo grande feito arqueológico do século XIX. Nieburh, Grotefend e Rawlinson foram os principais pioneiros nessa área e até hoje não há dúvida sobre a fidelidade da maioria dos textos traduzidos.


Em 1899, Robert Koldewey estava escavando as ruína's em Babil quando encontrou centenas de tijolos de paredes, muros e do próprio Templo de Ezagil que traziam o nome do Rei Nabucodonosor como mandatário daquelas grandes construções. Nosso tijolo é, certamente, parte desse grupo de blocos que anunciavam a existência do rei e uma peculiaridade de seu caráter também revelada em Daniel 4:30. De maneira arrogante ele diz: "Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei... para glória da minha majestade?" Pouco tempo depois, chegalhe a sentença celestial, condenandoo por sua soberba.


Felizmente, após os sete anos de loucura, ele reconheceu a soberania de Deus e se tornou testemunha de sua justiça (Dan. 4:34-37). Como disse Ellen White: "O rei sobre o trono de Babilônia se tornou uma testemunha para Deus, dando seu testemunho, claro e eloqüente, de um coração agradecido que havia participado da misericórdia e graça, justiça e paz, da natureza divina" (Youth's Instructor, dez. 13, 1904).


Hoje o tijolo babilônico pode ser visitado no museu arqueológico do UNASP - Campus Engenheiro Coelho - SP, onde ficará exposto por tempo indeterminado.


Por muitos anos, alguns eruditos desacreditaram a Bíblia pelo simples fato de o nome Nabucodonosor não constar em nenhuma ruína conhecida. Isso os fazia orgulhosos de sua incredulidade e, também hoje, há muitos que seguem o mesmo caminho. Mas bastou um caco de tijolo para mostrar que eles estavam errados. Não seria essa uma curiosa maneira de Deus ironizar a sabedoria humana quando esta nega a Bíblia Sagrada?

por Rodrigo P. Silva

Read more...

você acredita em milagre?

Vocês não vão acreditar nisso, depois de um acidente o carro fica só o bagaço ( perda total ), e seus ocupantes saem com pequenos ferimentos e um ileso. veja na integra.


Read more...

Bíblia Salva a Vida de Mulher na Baixada Fluminense




A Bíblia salvou Danúbiah Mendes. Armazenada no baú da motocicleta de seu marido, o montador de móveis Marcos Souza, o livro foi capaz de interromper o trajeto de um projétil, impedindo-o de atingir as costas da mulher, que estava na garupa. O casal, que é evangélico, raramente transporta a Bíblia no compartimento.




— Nós estávamos saindo de uma igreja em Austin, a caminho da que frequentamos, em Vilar dos Teles — explicou Danúbiah.
O fato aconteceu no último domingo. O casal estava na Via Dutra, na altura da saída para São João de Meriti, por volta de 19h40m, quando ouviu três tiros.


— Eu estava ultrapassando três carros. Quando ouvi o barulho, acelerei mais — completou o marido.
Os dois só se deram conta do que havia acontecido depois que o culto da igreja acabou. Ao abrir a Bíblia, viram as páginas rasgadas e chegaram a pensar que alguma criança tinha feito o furo com uma caneta. Mas logo perceberam que uma bala estava dentro do livro, na altura do capítulo oito do apocalipse.
— Sempre acreditei na salvação em muitos aspectos, mas dessa vez foi uma coisa visual. Vi a bala ali dentro, lembrei dos tiros e chorei — disse Danúbiah.




— A Bíblia salva de muitas maneiras. Dessa vez, foi físico. Algumas folhas de papel salvaram a vida da minha esposa — disse, emocionado, Marcos.
O projétil parou no capítulo 3, versículo 8, do livro Apocalipse, que diz o seguinte: "Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome".






fonte: extra.globo

Read more...

O Big Bang não Precisou de Deus diz Cientista




“O Big Bang pode ter ocorrido simplesmente graças às leis da Física”, disse recentemente durante a SETICon 2 (sigla em inglês para “2ª Conferência da Busca de Inteligência Extraterrestre”).


No eterno debate sobre a existência de Deus, há quem argumente que, sem um Criador, o próprio Big Bang não teria existido. Para o astrofísico Alex Filippenko, da Universidade da Califórnia (EUA), porém, não é bem por aí.






*Como ter um universo inteiro, do nada (aqui)


No bizarro mundo da Física Quântica – que opera em escala sub-atômica –, matéria e energia aparecem e somem de repente, sem qualquer explicação. E isso, sugerem alguns pesquisadores, pode estar por trás da origem do universo.




“Se aqui nesta sala você ‘torcesse’ o tempo e o espaço da maneira certa, poderia muito bem criar um novo universo. Talvez não conseguisse entrar nele, mas iria criá-lo”, sugeriu o astrônomo Seth Shostak, do Instituto SETI, durante a conferência.
Antes que os ateus possam levantar e dizer “ahá!”, Filippenko ressaltou que há uma grande distância entre mostrar que Deus não foi necessário para o Big Bang e provar que ele não existe de fato. “Não acho que você possa usar a ciência para provar a existência ou não existência de Deus”, opinou.


Além disso, se o universo surgiu simplesmente a partir das Leis da Física, de onde surgiram as próprias Leis? Se Deus as criou, de onde Ele veio? E o debate continua…[Live Science]


OBS: Acho incrível  a hipocrisia desses homens, por não ter descoberto, ou achado, não viu ainda, é mais fácil dizer que não existe. nunca pensou que se não descobriu é porque você não tem tecnologia e ciência suficiente para alcançar este patamar?


A palavra de DEUS  é clara:

 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os seus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra,  assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. 
 (Is 55:8-9) 

Read more...

Estudos Realizados por Universidades Confirmam a Eficacia de Imposição das Mãos






Um estudo desenvolvido recentemente pela USP (Universidade de São Paulo), em conjunto com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), comprova que a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal estar.



A prática de imposição de mãos tem suas raízes  na Torá, livro sagrado dos judeus e cristãos (Antigo Testamento). Tal prática é um dos principais rudimentos da Fé Cristã, conforme diz o Apóstolo Paulo na carta aos Hebreus 6:1-2.
No contexto bíblico, a imposição das mãos significa ‘Passar adiante’, ‘transferir algo para alguém’ ( Levítico 1:4).





Muitas outras religiões passaram a copiar a prática de  imposição de mãos. Como é o caso do Johrei, utilizada pela “Igreja” Messiânica do Brasil e à de religiões como o Espiritismo, em que o nome ‘imposição de mãos’ foi substituido pelo  chamado “passe”.




Todo o processo de desenvolvimento dessa pesquisa nasceu em 2000, como tema de mestrado do pesquisador Ricardo Monezi, na Faculdade de Medicina da USP. Ele teve a iniciativa de investigar quais seriam os possíveis efeitos da prática de imposição das mãos.
Segundo o cientista, durante seu mestrado foi investigado os efeitos da imposição em camundongos, nos quais foi possível observar um notável ganho de potencial das células de defesa contra células que ficam os tumores. “Agora, no meu doutorado que está sendo finalizado na Unifesp, estudamos não apenas os efeitos fisiológicos, mas também os psicológicos”, completou.


A constatação no estudo de que a imposição de mãos libera energia capaz de produzir bem-estar foi possível porque a ciência atual ainda não possui uma precisão exata sobre esse efeitos. “A ciência chama estas energias de ‘energias sutis’, e também considera que o espaço onde elas estão inseridas esteja próximo às frequências eletromagnéticas de baixo nível”, explicou.




As sensações proporcionadas por essas práticas analisadas por Monezi foram a redução da percepção de tensão, do stress e de sintomas relacionados a ansiedade e depressão. “O interessante é que este tipo de imposição oferece a sensação de relaxamento e plenitude. E além de garantir mais energia e disposição”.


Neste estudo do mestrado foram utilizados 60 ratos. Já no doutorado foram avaliados 44 idosos com queixas de stress.
O processo de desenvolvimento para realizar este doutorado foi finalizado no primeiro semestre do ano passado. Mas a Unifesp está prestes a iniciar novas investigações a respeito dos efeitos da imposição de mãos e práticas semelhantes a partir de abril deste ano!




Os cuidados com a ‘Imposição de Mãos’


A Bíblia trata a Imposição de Mãos como uma doutrina básica. Até mesmo Jesus curou e operou milagres por Imposição de Mãos (Mc 1: 44; 6: 5; 8: 23; Lc 4: 40; 13: 13) , os Apóstolo de Jesus ministravam o Batismo no Espírito com Imposição de Mãos (At 8: 17-19; 9: 17; 19: 6), serviu como forma de transmitir dons espirituais (I Tm 4: 14; II Tm 1: 6) e transferir bençãos (Lv 9: 22)…


Mas a Bíblia também mostra alguns cuidados acerca da ‘Imposição de Mãos’: Em primeiro lugar, não devemos permitir que pessoas de caráter e fé duvidosa nos toquem com a intenção de ministrar sobre nós. Assim como as bençãos são “transmitidas” pela Imposição de Mãos, maldições e pecados também podem ser “transmitidos” (Levítico 16:21). Por isso, todo cuidado é pouco.  Para que a pessoa faça o trabalho de Imposição de Mãos sobre alguém, sua vida deve ser condizente com os ensinamentos de Jesus e da Bíblia (1 João 2:6).


Em segundo lugar nós mesmos devemos cuidar para que não haja brechas de pecado ou falta de fé em nossas vidas, especialmente quando vamos ministrar sobre pessoas oprimidas e endemoninhadas. Ministrar com brechas na vida pode ser um perigo, pois influências podem nos ser transmitidas na “contra-mão” do nosso toque. O terceiro cuidado deve ser o de não tentar ministrar dons e ministérios sobre pessoas, sem uma direção de Deus. Nossa imposição de mãos neste sentido deve ser para confirmar a vontade ministerial do Senhor sobre alguém e não para determiná-la segundo nossa própria vontade. Finalmente devemos, especialmente os pastores, zelar para não delegar autoridade e estabelecer no ministério pessoas despreparadas. É neste sentido que Paulo adverte para que neófitos não sejam ordenados, (I Tm 3: 5-6), e para que não se imponha precipitadamente as mãos sobre alguém (I Tm 5: 22).

Read more...

A Inscrição do “Irmão de Jesus” é Autêntica!




Anunciamos o achado numa conferência de imprensa em 21 de outubro de 2002. No dia seguinte, o ossário foi na primeira página de todos os jornais do mundo, incluindo The Washington Post e The New York Times. Quando os jornalistas tentaram constatar com o IAA para comentar o assunto, eles estavam furiosos: Tínhamos mantido todo o sigilo sobre este precioso achado. Dentro de um mês deste anúncio, milhares de arqueólogos bíblicos e estudiosos da Bíblia teriam reuniões anuais em Toronto. Então eu arranjei as coisas de maneira a expor o do ossário na ROM. Fizemos uma exibição especial para os estudiosos!





O público em geral também foi autorizado a vê-lo. Cem mil esperavam na fila para poder observar de perto. Para exportar o ossário de Israel para o Canadá, no entanto, precisávamos de autorização do IAA. Perguntei a Golan Oded, o dono do ossário, a pedir-lhe que permitisse ao IAA a exposição no Canadá. Fê-lo, informando o IAA do conteúdo da inscrição e realçando que o objeto tivesse um segurado de US $ 1 milhão. A autorização foi concedida. Se a Imprensa estava furiosa com o anúncio do ossário na nossa conferência de imprensa, eles ficaram chocados com o fato de que ela estava em exposição no Canadá e com a sua autorização. (Quando pedimos esta permissão para prolongar a exposição por algumas semanas por causa das multidões que queriam ver o ossário, o IAA, despertou para a importância da inscrição e, recusou. Permissão negada!)





Foi, então, que o professor Meyers explicou: "estardalhaço" que é a verdadeira razão para a "dúvida" sobre a autenticidade da inscrição. E eu posso provar: Muito tempo depois de o IAA levar o caso a tribunal contra Oded Golan, que apreendeu um ossário de procedência desconhecida, que também tinha uma inscrição. A inscrição, como o ossário de Tiago, é em aramaico e vem do mesmo período que o ossário de Tiago. A inscrição diz: "Miriam, filha de Yeshua [o mesmo nome traduzido como" Jesus "no ossário de Tiago], filho de Caifás [talvez um membro da família do sumo sacerdote por este nome, presume-se que foi o mesmo que presidiu ao julgamento de Jesus] sacerdote, de Ma'aziah de Inri Beth '. "uma grande diferença entre este ossário e o ossário de Tiago é que o IAA tinha o controlo do Ossário, ao contrário do ossário de Tiago. 


Assim, o IAA solicitou que o ossário de Miriam fosse estudada pela Universidade de Tel Aviv, a esta tarefa se dedicou o especialista Yuval Goren, que deveria testemunhar sobre a falsidade da falsificação do Ossário de Tiago e outros artefatos. Depois de um único teste que envolve apenas a si mesmo, Goren relatou que ele tinha estabelecido a autenticidade da inscrição no ossário Miriam.
Ele e o arqueólogo israelita Boaz Zissu escreveram um artigo sobre o Ossário de Miriam no Israel Exploration Journal (IEJ). 






A inscrição no ossuário de Miriam foi dado a conhecer ao público. O IAA nem sequer foi necessário consultar um paleógrafo para garantir que a inscrição era autêntica. O teste científico de Yuval Goren era o suficiente. (Ninguém perguntou por que razão ele não aplicou o mesmo teste para o ossário de Tiago.) Ninguém, nem o professor Meyers, nem qualquer outro estudioso levantou qualquer dúvida sobre a autenticidade da inscrição de Miriam. 


A diferença na maneira como o IAA (do mundo erudito) tratou esta inscrição em comparação com o tratamento da inscrição Ossário de Tiago é surpreendente. A diferença não está nas inscrições em si, mas na forma como elas foram analisadas (ou não viram) a atenção do público. 





 Professor Meyers parece ter revelado involuntariamente, a verdadeira razão para duvidar da autenticidade da inscrição Tiago. O professor Meyers não tem a pretensão de ser um paleógrafo. E ele não especificou qualquer aspecto da inscrição que é questionável por razões paleográfica. Ele só tem uma dúvida generalizada sobre inscrições aparentemente importantes que são procedência desconhecida e são anunciados ao público com "estardalhaço".




Ao contrário do Professor Meyers e o professor Christopher Rollston são paleógrafos relevantes. Eles contribuíram com duas peças para o blog ASOR após o juiz ter proferido o seu veredicto no julgamento de falsificação. Num post ele fala sobre falsificações anteriores. No outro, ele fala sobre as motivações dos falsificadores. Mas ele não diz uma única palavra sobre a inscrição do ossário de Tiago. Ele nem sequer lançou "dúvidas" sobre a autenticidade da inscrição no ossário de Tiago. Ele não gosta de procedência inscrições desconhecidas, na verdade, ele as odeia e isso é uma razão para desconfiar de todas elas.




fonte: aqui

Read more...

Mãe Transa com Filho de 16 Anos e Grava em Vídeo




Uma mulher EUA que fez uma fita de sexo com seu filho adolescente negou que ela estava sendo incestuosa, em vez dizendo que era um caso de "atração genética".


A Californiana Rebecca Atkinson supostamente se reuniu com seu filho de 16 anos em outubro, depois de não vê-lo por 15 anos.
Ela tinha o localizado através do Facebook e enviou fotos nuas de si mesma.


A avó do menino e parentes disseram à polícia que, em outubro de Atkinson estava enviando mensagens impróprias para ele sobre o Facebook.






O menino, que a polícia descreveu como "fora de controle", foi alegadamente para fora de casa para se encontrar com sua mãe, apesar de haver uma ordem de restrição contra ela.


Polícia flagra os dois juntos em um quarto de hotel em 2 de março.


Eles descobriram que vídeos no telefone do rapaz mostrando Atkinson fazendo sexo oral em seu filho no mês anterior.


Ela foi acusada de incesto, cópula oral, contato lascivo com uma distribuição menor e de material obsceno para um menor, mas Atkinson acredita que ela não deve ser cobrado com o incesto.




"Eu não sinto que eu deveria ter a acusação de incesto, porque existe algo chamado atração genética que é muito poderosa [fenômeno] que acontece de 50 [por cento] ou as pessoas tornando-se reunido com um parente perdido há muito tempo", escreveu ela em uma carta ao Tribunal Superior do condado de Napa.


Na quarta-feira, ela foi condenada a quatro anos e oito meses de prisão.




ELA NA CADEIA:
O Napa Valley Register está relatando: Mistie Rebecca Atkinson, 32, de Lake County, recebeu quatro anos, oito meses na prisão estadual no âmbito de um acordo judicial alcançado em maio. Atkinson não contestou a incesto, cópula oral, contato lascivo com uma distribuição menor e de material obsceno para um menor.


As acusações foram arquivadas no Tribunal Superior do Condado de Napa, porque a maioria dos crimes foram cometidos em Napa, o escritório do procurador distrital do condado de Napa disse em maio.


Em uma carta escrita à mão ao tribunal, Atkinson pediu clemência, dizendo que ela nunca teve a intenção de se tornar íntimo com seu filho biológico.


Lamentável algo desse tipo acontecer, ela é separada do marido a muito tempo e a guarda do filho ficou com o ex marido por algum motivo muito forte. pelo lado psicológico esta mulher  sofre distúrbios, e pelo lado espiritual os distúrbios sofridos vem de uma casta de demônios pulsando pelo lado sexual.

Read more...

Confissões de lúcifer




Depois de 6.000 anos vagueando pela Terra, aprendi muito da natureza humana, suas fraquezas, virtudes e desejos mais secretos. Sei que minha causa foi derrotada; mas trabalho freneticamente para levar comigo o maior número possível de pessoas, pois sei que pouco tempo me resta [1].


Não é fácil a vida de um adversário do Todo Poderoso, principalmente porque Ele conta com um exército fiel espalhado pelo mundo inteiro que com suas orações produzem uma reviravolta em todo mal que intento. Felizmente são poucos os que oram de verdade: a maioria está mais preocupada consigo mesma; outros começam bem, me incomodam, mas logo desistem, pois não têm perseverança.




Fico admirado com o fascínio que exerço sobre alguns que falam mais de mim que de Deus. Rio muito quando eles tentam me amarrar, e dizem que naquela cidade eu não entro mais. Pois acaba a oração e eu continuo fazendo as mesmas estripulias. O que esses não entendem é que não devem lutar contra mim, mas buscar Aquele que tem mais poder que eu. Quando eu quase destruí a vida de Jó, ele não me dirigiu uma palavra sequer, mas dizia o tempo todo que sua causa estava diante de Deus, e que o seu Redentor vive. Quando humilhei Paulo colocando-lhe um espinho na carne, ele não tentou me acorrentar, mas apresentou sua fraqueza a Deus, que lhe deu vitória. Sinceramente, com gente assim não dá pra lutar!


Tenho prazer especial em atormentar os que ficam preocupados comigo o dia todo. Eles dizem que me vêem em todos os lugares, até onde eu nem estou…. é muito engraçado. Com tais eu nem me previno, pois sei que são inseguros da fé que dizem possuir. Fazem parte daquele grupo que me faz uma boa propaganda pois julgam que possuo mais poder do que tenho, e que fiz coisas que nada tive a ver. Na verdade, sou um pobre diabo, condenado e derrotado, mas da forma que falam, é como seu fosse onisciente e onipotente. Será que eles não sabem que eu não posso fazer absolutamente nada sem a permissão do Todo Poderoso? Ah, se não fosse por Ele... mas tudo bem, a propaganda é a alma do negócio.
Sou acusado de tirar gente da igreja. É mentira! Eles saem por seus próprios interesses. Não fui eu quem instigou o filho pródigo a sair de casa [2] e Demas abandonou Paulo porque amou mais o mundo do que a Deus [3].




Não quero tirar ninguém da igreja, pelo contrário. Quero deixá-los lá, pois farei de tudo para que sejam frios, apáticos, que briguem por bobagem, que se dividam, e façam panelinhas. No que depender de mim farei com que tenham uma vida tão miserável, que quando forem evangelizar ninguém vai querer ser igual a eles. Outra estratégia que uso muito é a de fazer com que os valores da igreja se pareçam cada vez mais com o mundo, pois assim quando as pessoas passarem a frequenta-la, elas não precisarão mudar, e continuarão fazendo as mesmas coisas de antes. Não é genial?


Adoro soprar mentiras nos ouvidos das pessoas, afinal quero fazer jus ao meu nome de “pai da mentira”. É, eu digo-lhes que são como gafanhotos e eles acreditam, digo-lhes que são uns derrotados e eles nem se levantam da cama, digo-lhes que Deus não os perdoou por tal e tal pecado e eles ficam cheios de culpa.




Confesso também que sinto um enorme prazer em oprimir os que se recusam a perdoar, pois recebi carta branca do Todo Poderoso para atormentá-los com toda sorte de espíritos malignos [4], dos quais eu sou o principal. E não ponham a culpa em mim: só posso fazer isso se o cristão recusar a perdoar, pois quando ele perdoa é horrível a sensação de paz daquele coração, e eu saio correndo dali.
Acho muito engraçado quando usam sal grosso contra mim. Nem ligo. Agora, o que eu temo mesmo é uma vida santificada. Contra um discípulo santificado, fiel e que tem a Palavra guardada no coração, desse eu fujo [5].



Como minha hora se aproxima, eu estou trabalhando num projeto grandioso. É uma estratégia tão ardilosa que poucos a percebem. Todos buscam uma divindade para adorar, por isso eu estou dando “deus” para todos os gostos. Eu estou enchendo o mundo de “deus” para que eles fiquem tão confundidos que não saibam quem é o verdadeiro. Cada um pode ter o seu, do jeito que quiser. Vocês não imaginam como o povo gosta de novidades! Tenho queimado as pestanas inventando sacrifícios, rituais, levantando líderes que falam de Jesus, mas são meus. Adoro ventos de doutrinas, porque os meninos na fé acreditam em tudo.


O meu objetivo? Confundi-los e fazê-los imaginar que estão servindo a Deus. Agora, eu não aceito levar a culpa de tudo sozinho – eu só dou o que eles querem. Eles gostam do brilho, buscam glória para si, crêem em todas as formas de misticismo... eu nunca imaginei que esse povo gostasse tanto de ídolos. Séculos atrás lhes dei um bezerro de ouro, mas agora eles querem ídolos que cantam, que pregam, que profetizam…. 



Muitos falam que eu sou feio, e até pintam quadros horríveis dizendo que eu tenho chifres, pêlos e cara de bode. Desde a minha criação sou muito vaidoso e jamais aceitaria ser desta forma. Se vocês ouvissem aquele tal Paulo saberiam como eu sou de verdade – sempre fui um anjo de luz, fala mansa, voz agradável, boa aparência e muito convincente [6]. Felizmente poucos me reconhecem.


Para terminar, eu quero dizer a todos que não sou ateu. Eu creio e tremo diante de Deus [7]. Mas não consigo me submeter. Submissão significa obediência, e eu não quero ser servo. Aliás, tem muita gente que também crê em Deus, freqüenta igreja, pratica atos religiosos, e é dessa mesma opinião.


Pr. Daniel Rocha

Notas/referências bíblicas:
[1] Apocalipse 12.12
[2] Lucas 15.12
[3] 2 Timóteo 4.10
[4] Mateus 18.34-35
[5] Tiago 4.7
[6] 2 Corintios 11.14
[7] Tiago 2.19

(recebido por e-mail; artigo publicado originalmente no Boletim da Igreja de Cristo Internacional de São Paulo -

Read more...

Um Tesouro Escondido





Dr.Myles Munroe é uma homem de Deus extraordinário, seus conselhos, . Simplesmente D+.
Você tem algum tesouro escondido??? Eu acredito que eu tenho vários escondidos dentro de mim, Deus nos dotou de dons e talentos,mas muitas vezes as circunstâncias da vida vão bloqueando nossos dons. É hora de começarmos a olhar para nós mesmos e vermos, que dentro de nós há um tesouro.


"Deus não teve tempo para criar fracassados, mas ELe criou pessoas de sucesso, vitoriosas,pessoas brilhantes"
"Ele não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos"



Shalom!!!



Read more...

A Cidade de Ziclague


Alistada entre as cidades de Judá (Js 15.31; 19.5), que foi cedida a Simeão. A cidade de Ziclague pode ter sido a Tell Esh-Sharia, 24 km a noroeste de Berseba. Tendo sido uma possessão israelita, Ziclague estava debaixo do controle dos filisteus naqueles tempo.
Alguns eventos ocorridos nesta cidade:
O rei de Gate, Aquiz, cedeu este território a Davi quando este encontrava-se fugindo de Saul (I Sm 27.6).


Os amalequitas saqueiam, queimam e levam cativas as mulheres e criancas que ali se achavam (I Sm 29.1.2).


Em Ziclague Davi recebe a notícia de que Saul havia falecido (II Sm 1.1-4).


Após o cativeiro Ziclague ficou novamente sob possessão dos filhos de Judá (Ne 11.25.28).






Também conhecida como Tel Sera, Tel Sera ', Diga esh-Sharia, Tell esh-Sharia, Diga esh-Sharia, Ziglag




História Bíblica



Ziclague foi listada como uma das 29 cidades em Negev e foi atribuído à tribo de Simeão (Js 15:31; 19:5). 


Ele estava aparentemente controlada pelos filisteus durante o governo do rei Saul, e foi dado pelo rei Aquis de Gath a Davi quando ele fugia de Saul. David usou para uma base para ataques contra vários grupos que ameaçavam as fronteiras do sul de Judá (1 Sm 27). Depois de ser afastado um tempo, voltou a encontrá-lo saqueado pelos amalequitas (ver Besor Nahal).




Localizando Ziclague



Numerosos sítios têm sido propostos para a Ziclague bíblicos. A. Alt sugeriu Ziclague era para ser localizado em Tell Halif (Khuweilfeh), e o local foi escavado por Joe Seger, com vestígios encontrados principalmente do início da Idade do Bronze Final e (3200-2350 e 1550-1200 aC), mas não de o tempo de Davi (1000 aC). Informe Masos foi proposto, mas também carece de restos a partir do momento certo. V. Fritz defendeu Ziclague localizar em Tell Sheba (identificado aqui como Beersheba), assumindo que Beersheba bíblica está localizado por baixo das ruínas de Beersheba moderna.




escavações



As fotos desta página são de Tell Sera (Diga esh-Sharia), que é identificado como Ziclague pela maioria dos estudiosos, incluindo Aharoni, Mazar B., Kallai, Rainey, Na'aman e Seger. O local está situado a meio caminho entre Berseba e Gaza a 535 pés (168 m) acima do nível do mar. Cerca de cinco hectares na Cimeira, o saber é em forma de ferradura, com declives acentuados em todos os lados, exceto no lado oeste. Seis temporadas de escavações por Eliezer Oren na década de 1970 descobriu restos de Calcolítico ao início de períodos islâmicos.


Read more...

Crente não se suicida?





Nunca fiz um estudo bíblico detalhado sobre suicídio, apesar de ter escrito sobre eutanásia e muito do que aprendemos sobre esta prática se aplica ao suicídio, pois em ambas situações lidamos com a valorização da vida. Mesmo assim, tenho alguns pensamentos sobre o assunto.


Alguns apontam a morte de Sansão (Jz 16. 29-31) como sendo um exemplo de um servo de Deus que se suicidou. Mas observo que a posição de Sansão não pode ser vista como normativa ou até exemplificativa da questão. Sansão era mais um prisioneiro de guerra, do que qualquer outra coisa. Ele e o país se achavam em uma situação emergencial de conflito, como descrevem os capítulos 13 a 16 do livro de Juízes. Vemos, em sua ação, não um suicídio por desespero, pelo fato de estar cego, mas um ato de um guerreiro que não hesita em sacrificar sua vida em função de uma grande vitória - o seu brado final comprova isso (“morra eu com os filisteus!”).




Uma outra passagem é Jó 6.11. Ali vemos retratado o sentimento e desespero de Jó, no qual ele aventa o suicídio. No entanto, não o faz e não segue o "conselho" dos seus amigos, apesar de clamar: "Por que esperar, se já não tenho forças? Por que prolongar a vida, se o meu fim é certo?".


O apóstolo Paulo, em certa situação, diz preferir a morte mais do que a vida (Fl 1.23-24), mas ele faz uma avaliação racional da situação e verifica que a prioridade não é o alívio de suas dificuldades, que adviria com a morte, mas a fidelidade à sua missão na terra: "Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor. Mas, por vossa causa, é mais necessário permanecer na carne".




Mas e se a racionalidade, que contextualizou as observações de Jó e de Paulo estiver momentaneamente, ou permanentemente, ausente? Será que uma pessoa, crente, não pode ser levada ao suicídio, em situações como esta? Outra questão a ponderar: não temos exemplo de suicídio consciente e aprovado nas Escrituras, mas, quando alguma pessoa coloca a sua vida em risco não dizemos: "isso é suicídio" – ou seja, se alguém sabe que a vida está em risco e não faz nada para impedir o risco e preservar à vida, interpretamos como suicídio. Mas e o caso do Senhor Jesus, que mesmo sabendo que iria morrer, seguiu o caminho da morte. E tem mais - ele disse que ninguém tirava a vida dele, ele a dava voluntariamente. É lógico que temos todos os qualificativos e aspectos de expiação e substituição vicária do plano de redenção e eles nos fazem não considerar a morte de Cristo como "suicídio".


Entretanto, será que não existem outros contextos explicativos, tais como perda da capacidade de raciocínio, ou distorção da capacidade adequada de julgamento, causada por pressão intensa circunstancial, etc. que possam levar um crente a este estágio?


Não tenho as respostas, mas não encontrando uma passagem explícita, nas Escrituras, que indique que o Espírito Santo impedirá que nossa natureza pecaminosa e o pecado do mundo se concretize em tal situação, tenho que deixar a possibilidade aberta e examinar caso a caso, em vez de fechar questão e categoricamente dizer: "crente não se suicida", como sempre aprendi, desde pequeno...








Por Solano Portela

Read more...

apostila de significados de nomes e títulos transliterados

Read more...

Cristãos Fazem Campanha de Oração por Ateu que Deseja Cometer Suicídio Assistido




Executivo britânico sofreu um AVC e agora pede ao tribunal que o deixe morrer, Tony Nicklinson é um britânico que foi um empresário de sucesso até 2006 quando, durante uma viagem de férias à Grécia, sofreu um AVC. Com isso, perdeu todas as capacidades de movimento, mas seu cérebro continuou intacto. Esta rara condição é conhecida como “Síndrome do Encarceramento”.


Ele continua pensando e decidindo, mas não consegue transformar isso em atos, pois seu corpo não responde a qualquer ordem cerebral. Como os seus olhos são a única parte que ainda respondem, ele usa um sistema de alta tecnologia, que lê o movimento dos olhos, e com isso ele consegue falar com o mundo pela Internet. Pela brevidade, a ferramenta que ele mais utiliza recentemente é a rede social Twitter, através do perfil @TonyNicklinson.




“Olá mundo, Eu sou Tony Nicklinson, tenho o síndrome de encarceramento e este é o meu primeiro tweet”, foi a primeira mensagem deixada pelo britânico. Hoje, ele tem mais de 15 mil seguidores e seu nome tem sido comentado ativamente por conta de seu desejo de fazer um suicido assistido.


No início deste ano, o pai de dois filhos morador de Wiltshire ganhou o direito de pedir a um tribunal que autorize um médico a ajudá-lo a acabar com a sua própria vida.  Nicklinson ainda aguarda a decisão judicial.


Ele luta há anos na justiça para obter a permissão para programar sua própria morte, depois que o derrame cerebral acabou, segundo ele, com os seus sonhos e com a sua vontade de viver.


Ele tem recebido comentários e mensagens pessoas do mundo todo através do microblog, com alguns elogiando sua campanha corajosa e outros pedindo-lhe para mudar de ideia. A hashtag #keepblinking [continue piscando] foi usado por muitas pessoas ao enviar seus tuítes.


Rapidamente, entre as centenas de mensagens de apoio, surgiram cristãos que decidiram pedir que ele não se suicide. Muitas delas falam sobre o amor de Deus, algumas falam em orar pela sua cura e outras simplesmente o lembram que ele não devia perder a esperança.


Uma pessoa escreveu: “Eu acredito em milagres e pedirei por você a Deus que vai curá-lo um dia. Deus te abençoe, Ele te ama muito…”.
Outra disse: “Eu acho que você tem o direito de fazer o que deseja, mas eu gostaria que você soubesse quantos de nós realmente se importam”.


Em resposta, o Sr. Nicklinson disse: “As pessoas querem saber se eu vou mudar de idéia por causa do Twitter, bamos ouvir o primeiro julgamento e talvez eu possa dizer”.
Em uma entrevista concedida por e-mail ao jornal The Independent, o Sr. Nicklinson disse:
“Eu acredito que é um dos principais direitos de uma pessoa o ser capaz de determinar quando, onde e como acabar com a sua própria vida. Toda essa conversa sobre a vida ser um dom de Deus e que só ele pode decidir quando a vida de uma pessoa pode acabar é um lixo total. Não aceito que os outros tenham o direito de me dizer o que posso e o que não posso fazer por causa de uma fé que eu não tenho. Para o seu registro, eu sou ateu”.


Traduzido e adaptado de The Telegraph

Read more...

Caio Fábio Afirma que a Bíblia é um Livro do Homem e não de Deus






Mais uma declaração do reverendo Caio Fábio tem dividido opiniões. Em um vídeo ele aparece explicando que o Velho Testamento se cumpre em Cristo, mas também afirma que a Bíblia não é inerrante, ou seja, que o Livro Sagrado possui erros.












Wilson Porte refuta tal afirmação dizendo que ela fere os princípios básicos da fé cristã, A questão principal que deu inicio a essas afirmações foi a seguinte: até que ponto você acha que a leitura do Velho Testamento atrapalha a compreensão do Novo? Para responder essa pergunta o pastor da igreja Caminho de Graça conta várias histórias e afirma que “o cristianismo nunca leu a Bíblia tendo Jesus como a chave hermenêutica”.




Para Caio Fábio a Bíblia é o livro do homem e não de Deus, ele acredita que as Escrituras não têm como objetivo ser um livro de ciência para tentar mostrar como aconteceu a origem do mundo, mas é um livro possível para auxiliar na compreensão da humanidade.




O vídeo foi postado no Vimeo há mais de um ano, mas apenas agora ganhou algumas refutações de pastores blogueiros como Wilson Porte Júnior que comparou o pastor Caio Fabio com a serpente que usou a Palavra de Deus para enganar Eva. “Assim como no Éden, ainda hoje Satanás tenta perverter a Palavra de Deus por meio de argumentos aparentemente coerentes e belos”, disse o pastor batista que também é professor de teologia.


Porte acredita que a afirmação de Caio Fabio ataca as bases da fé cristã, pois para ele é impossível separar Jesus de toda a Bíblia. “Como pode alguém afirmar que Jesus é a Palavra e depois afirmar que a Palavra contêm muitos erros? Como pode alguém afirmar que Jesus é o Verbo, a Palavra de Deus, e depois afirmar que a Palavra não é de Deus, mas de homens? A resposta a estas perguntas é: quando tal pessoa possui uma língua de serpente, pode!”



Fonte: Gospel Prime

Read more...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

links

os melhores blogs evangélicos

2leep.com

top visitas

agregadores

About This Blog

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP